sábado, 15 de maio de 2021

Esgueira avança na qualificação urbana e na capacitação da área de atividades económicas

 

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, dedicou este sábado, 15 de maio, a visitar algumas das principais obras em curso na Freguesia de Esgueira, com destaque para as obras do seu Centro Urbano e da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte. O Presidente da Câmara foi acompanhado pela Presidente da Junta de Freguesia Ângela Almeida e por alguns Autarcas Municipais e da Freguesia.

Este périplo integra as diversas ações que a CMA leva a cabo por Todo o Município, enquadradas nas celebrações do Feriado Municipal, cujo dia se assinalou a 12 de maio.

Investimento de 2,1 M€ na qualificação urbana

Num dia dedicado às várias obras e projetos em desenvolvimento nas várias localidades de Esgueira, destaca-se a visita à obra de requalificação urbana do Bairro do Carramona, um novo investimento da CMA de 300.000 €, que acontece nas ruas Padre Manuel Marques Ferreira, Dr. Artur Alves Moreira, Manuel Melo Freitas e D. Domingos Fernandes, visando a reorganização e reabilitação dos espaços destinados ao peão, estacionamento automóvel e espécies arbóreas existentes, bem como a requalificação da via e a renovação das infraestruturas, constituindo uma importante operação de requalificação urbana.

Ribau Esteves apresentou também o projeto de qualificação do Núcleo Central de Esgueira, que vai compatibilizar as utilizações, de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentando a qualidade dos espaços e a sua atratividade. A empreitada, no valor de 1.021.922,20€ recebeu esta semana o visto do Tribunal de Contas que lhe permite a entrada em obra nos próximos meses.

Estas duas obras têm como objetivo principal dar condição plena de Centro Urbano de Esgueira, sendo para isso fundamental a construção, em breve, da nova rotunda na Rua de Viseu (a nascente do túnel de Esgueira). Um investimento da CMA de 845.920,97€, visando melhorar a acessibilidade e qualificar o eixo de ligação ao núcleo central de Esgueira e à Avenida Vasco Branco.

Além da construção da rotunda propriamente dita, com espaços verdes e arborização, a empreitada vai providenciar a sua devida ligação à Rua Padre José Maria Taborda e à Avenida Manuel Maria da Rocha Colmieiro, assim como proceder à construção do novo troço de arruamento (com passeios, paragens de autocarro e baias de estacionamento) para ligar a nova rotunda à Rua Pedro Vaz D’Eça.

Estas empreitadas são opção política estratégica da CMA, fazendo parte do Plano de Ação para a Regeneração Urbana do PEDUCA / Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro.

Concluída Rotunda do “Solar das Estátuas”

No âmbito da qualificação viária, está concluída a construção de uma nova rotunda na Avenida Europa, junto ao Restaurante “Solar das Estátuas”, um investimento de 411.314,53€ que resolveu um dos pontos negros da rede viária municipal, garantindo a boa sustentabilidade das acessibilidades à AAE – Aveiro Norte, à Avenida Europa e ao Centro de Esgueira, assegurando o reordenamento e a segurança do tráfego rodoviário e de peões.

Inauguração do Polidesportivo da Belavista

Outro dos momentos importantes do dia foi a inauguração do Polidesportivo da Belavista, uma obra da Junta de Freguesia de Esgueira de 27.000€, com apoio financeiro da CMA no valor de 15.000€. Este campo, dedicado à prática do futebol, vai funcionar como importante polo social e de confraternização da localidade da Bela Vista.

A obra de construção da Casa Mortuária do cemitério de Esgueira também mereceu atenção dos autarcas, que estiveram no local a acompanhar o desenvolvimento da empreitada, uma obra da Junta de Freguesia e apoio da CMA, com custo global de 50.000€.

Visita às obras da Rua dos Ervideiros e da Rua João Francisco Casal

Em fase final de execução encontra-se a Rua João Francisco Casal no valor de 421.350€,

um importante eixo de ligação entre a malha viária urbana, a Avenida Europa e a AAE – Aveiro Norte. A empreitada tratou de substituir o pavimento, a construção de novos passeios em toda a sua extensão e em ambas as margens da via, a qualificação e ampliação das áreas de estacionamento e a substituição da sinalização vertical e horizontal.

Foi também criado um corredor ciclável diferenciado, sendo que na maior parte da sua extensão trata-se de um corredor partilhado entre peões e ciclistas, além das novas zonas de estacionamento de automóveis, de motociclos e de pessoas com mobilidade reduzida. Por se tratar de uma zona de potencial risco ao nível dos incêndios, foi implementada uma nova rede de distribuição de água para incêndios.

Ao mesmo tempo, está em pleno desenvolvimento a obra de qualificação da Rua dos Ervideiros (incluindo a Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca), no valor de 1,5M€, que se situa entre os núcleos periurbanos a nascente da cidade e funciona como o único eixo Norte-Sul que liga os dois polos consolidados da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (conhecida como a Zona Industrial da Taboeira).

O Presidente da CMA aproveitou o momento para explicar a importância desta via para a AAE e que pode ver em: https://twitter.com/PresCMAveiro/status/1393579087394914305

Área de Atividades Económicas

A obras na Rua João Francisco Casal, Rua dos Ervideiros, Rua da Boavista, Rua da Carreira e a construção da Rotunda do Solar das Estátuas assumem uma importância capital na estratégia de ampliação e estruturação da Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte, que visa melhorar as condições de trabalho das empresas aí localizadas e aumentar a sua atratividade para novos investimentos privados, esta obra servirá para adequar a via à função de ligação da plataforma multimodal (ligação ferroviária e marítima) até ao nó da A25 (ligação rodoviária), junto ao Estádio Municipal de Aveiro, adequando a via às unidades fabris e as áreas de habitação e criando uma alternativa de qualidade à Avenida Europa no acesso à AAE – Aveiro Norte.

Complexo de Campos de Treino do EMA

A terminar o percurso por Esgueira, a comitiva da CMA e da JF Esgueira visitaram o Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro, que está em franco desenvolvimento, prevendo-se que esteja disponível para utilização já no início da época 2021/2022. Uma visita que contou com a companhia do Presidente do SC Beira-Mar, Afonso Miranda e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jorge Greno.

Um investimento da CMA de 2,8M€, que será entregue à gestão do Beira-Mar, que procederá à instalação da sua Academia de Formação, no âmbito de um protocolo de gestão entre as duas entidades. Este é um importante investimento a realizar na área envolvente do EMA que significa o concretizar da aposta de desenvolvimento e de dinamização desta zona de equipamentos desportivos do Município de Aveiro.

Imagem Facebook

Eurodeputado grego neonazi extraditado de Bruxelas para a Grécia


O eurodeputado grego Ioannus Lagos, ex-dirigente do partido neonazi Autora Dourada, condenado a mais de 13 anos de prisão efetiva, foi hoje extraditado para Atenas após um mandado de detenção solicitado pelas autoridades gregas, indicaram fontes oficiais.
Segundo fontes aeroportuárias gregas, Lagos, 48 anos, detido em fins de abril em Bruxelas depois de levantada a imunidade parlamentar, chegou ao aeroporto Internacional de Atenas rodeado pela polícia local.

Lagos, que vai ser apresentado hoje a um tribunal na capital da Grécia, está entre os cerca de 40 membros dirigentes da Aurora Dourada, condenados em outubro de 2020 após um julgamento que demorou cerca de cinco anos e meio.

No dia em que o Tribunal Criminal de Atenas iria apresentar o veredicto, Lagos saiu da Grécia e seguiu para Bruxelas "para escapar à condenação", referiu a eurodeputada francesa Marie Toussaint (Verdes), relatora do Parlamento Europeu neste processo.

Alto quadro dirigente da Aurora Dourada, Lagos foi detido preventivamente, tal como a restante direção do partido neonazi, após o assassínio de Pavlos Fyssas, um músico antifascista, em setembro de 2013, perto de Atenas.

Acabou por sair em liberdade condicional 18 meses depois, para aguardar o julgamento.

A imunidade parlamentar foi levantada no final de abril por grande maioria dos eurodeputados, a pedido das autoridades gregas.

Lagos gozava dessa imunidade desde que foi eleito, em julho de 2019, para o Parlamento Europeu sob a bandeira da Autora Dourada, partido que deixou meses depois para se tornar independente.

Lusa

Imagem: Sapo24

Irmãos Fresco não param de acelerar…

Depois do fim de semana presentes no autódromo de Portimão ao volante do Ford Capri na corrida de Grupo 1, os Irmãos Fresco não param e este fim de semana trocam o Capri pelo Ford Escort de côr laranja, que assim vai disputar mais uma edição do Rali das Camélias.

Sobre as expectativas referentes à prova, os irmãos Fresco começaram por dizer que "fazer ralis, é bem diferente das provas de velocidade e gostamos muito, por isso todos os anos participamos em alguns e neste ano de 2021, estamos no Rali das Camélias, onde os objectivos não são muitos: antes de mais terminar a prova com a melhor classificação possível. Depois esperemos que o Escort esteja de bom humor e nos leve longe, sem problemas, e seria excelente se fossemos ao pódio em termos de classe/categoria. Esperemos que tudo nos corra de feição, não descurando o facto "divertimento", que também é importante , pois não somos pilotos profissionais, e o automobilismo é a nossa válvula de escape à nossa vida profissional.

O Ford Escort ostenta o numero 27 nas portas.

Fonte: Mira Online

Marcha contra restrições sanitárias reúne centenas em ruas de Lisboa


Entre 500 e 700 pessoas, segundo a polícia, e entre 3.000 a 4.000, segundo a organização, estão a desfilar hoje pelas ruas de Lisboa para protestar contra as restrições impostas pelo Governo para tentar travar a pandemia de Covid-19.
A concentração começou às 15:30 no alto do Parque Eduardo VII, em Lisboa, com mensagens e músicas críticas às restrições e, seguidamente, os participantes na marcha começaram a descer em direção ao Marques de Pombal, percorrendo, neste momento, a Avenida da Liberdade.

A marcha, feita sob a palavra de ordem "Ditadura não, Liberdade sim", na qual poucas ou nenhumas são as pessoas que utilizam máscaras e que respeitam o distanciamento físico, terminará no Terreiro do Paço, com a intervenção de sete oradores.

A polícia está a enquadrar a manifestação que, nesta altura, ocupa as duas faixas da Avenida da Liberdade onde são dezenas os cartazes empunhados com palavras de ordem como "A vida começa onde o medo acaba", "Sim à verdade, liberta-te!" ou "Tenho direito a escolher os riscos que quero correr".

A iniciativa, idêntica à realizada em 20 de março passado, é promovida pela World Wide Demonstration - Rally For Freedom, e conta com a participação das organizações não-governamentais Somos Humanidade, Defender Portugal e Habeas Corpus.

Um dos organizadores disse à agência Lusa que "a iniciativa é ou parte de ativistas da paz", que "são pacifistas, mas não passivos", sublinhando esperar que não haja incidentes de "outro tipo de movimentos que cavalguem a marcha".

Fonte e Imagem: Lusa

Surfista Vasco Ribeiro vence Pro Santa Cruz em Torres Vedras

O surfista Vasco Ribeiro venceu hoje o Pro Santa Cruz, etapa do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), disputado nas ondas de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Na final, o luso levou de vencida Timothée Bisso, que reside em Portugal, por 16,67, contra uma pontuação de 11,73 do gaulês, erguendo o troféu.

O português sucede a Frederico Morais como vencedor do Estrella Galicia Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, etapa que antecede outra competição em Portugal, o Caparica Surf Fest, entre 18 e 23 de maio.

Ribeiro passou a manhã a vencer atletas franceses, começando nos quartos de final, contra Leo Paul Etienne, que venceu por 11,03 contra 9.33, eliminando nas 'meias' Kauli Vaast, por 13,50-13.

A vitória deixa Vasco Ribeiro no segundo lugar do 'ranking' do circuito de qualificação, atrás apenas do italiano Leonardo Fioravanti, cimentando-se em lugar de apuramento para a Challenger Series deste ano.

Pude surfar relativamente relaxado, com os pontos do ano passado, mas é fantástico encontrar esta forma e ganhar, confirmando isto. É ótimo seguir os passos do Frederico e manter o título em Portugal. Agora é continuar a trabalhar", declarou.

Lusa

Imagem: Record

Miguel Oliveira qualifica-se na 10.ª posição para o GP de França de MotoGP

O português Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se hoje na 10.ª posição para o Grande Prémio de França de MotoGP, que se disputa no domingo, no circuito de Le Mans, apesar de uma queda sofrida na parte final da sessão.

O piloto de Almada fez a sua melhor volta em 1.33,867 minutos, terminando a 1,267 segundos do autor da 'pole position', o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Miguel Oliveira viria a sofrer uma queda quando faltavam cerca de três minutos para terminar a qualificação, pelo que não pôde fazer uma derradeira tentativa, numa altura em que vários pilotos melhoraram os seus tempos, incluindo Quartararo.

O francês, que conquistou a sua terceira 'pole' consecutiva depois das conseguidas em Portugal e em Espanha, arrebatou o primeiro lugar nos instantes finais, destronando o espanhol Marc Márquez (Honda).

A Yamaha acabou por colocar três motas nas quatro primeiras posições, pois o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) foi segundo, a 0,081 segundos de Quartararo.

O australiano Jack Miller (Ducati) foi terceiro, depois de conseguir evitar uma queda 'in extremis', terminando a 0,104 segundos do primeiro lugar, com o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha) em quarto, a 0,166s.

Márquez acabou, assim, relegado à sexta posição, a quase meio segundo (0,437) de Quartararo.

Miguel Oliveira já de manhã tinha sido o quarto mais rápido na terceira sessão de treinos livres e sexto na segunda.

O GP de França de MotoGP é a quinta prova da temporada.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) chega na liderança do campeonato, com 66 pontos, enquanto Miguel Oliveira é 17.º, com nove.

Lusa

Imagem: O Novo

Fernando Pimenta é medalha de bronze em K1 1.000 na Taça do Mundo

 O canoísta Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de bronze na prova de K1 1.000 da Taça do Mundo da Hungria, onde no domingo tentará repetir o pódio em K1 5.000.

Na pista sete, e frente a boa parte dos rivais que vai ter em Tóquio2020, o olímpico português dominou até meio da prova, caindo depois para terceiro, posição que aguentou, apesar da pressão do húngaro Balint Kopasz, campeão do Mundo em título.

Pimenta terminou a prova em 3.38,94 minutos, a 1,1 segundos do jovem Jacob Schopf, que coloca a Alemanha novamente entre os favoritos ao ouro olímpico nesta categoria e que bateu o checo também campeão do mundo Josef Dostal, por 56 centésimos de segundo.

Fernando Pimenta, que já superou a marca de 100 medalhas internacionais entre Mundiais, Europeus e Taças do Mundo, tinha vencido em Szeged em setembro último, na Taça do Mundo, que foi a única competição internacional a realizar-se em 2020, devido à covid-19.

De 3 a 6 de junho, em Poznan, Polónia, Fernando Pimenta tem o próximo desafio internacional, nos Europeus.

Lusa

Maldade da Covid – Maldição do Petróleo

Por que bastou Trump sair da presidência dos Estados Unidos, para o bicho do vírus ser exorcizado na voz da mídia?

  • Hélio Brambilla

Por uma controversa mutação do vírus (de longa data esperada, e desejada por alguns como uma covid-21), já apontada como mais mortífera que a primeira, estamos em pleno aumento de contaminados e óbitos da ‘peste chinesa’. O assunto é controvertido, e sobre ele se multiplicam até as postagens sobre ‘fake-óbitos’ e dúvidas sobre as vacinas.

Em meio à tragédia, é estimulante ouvir a voz arguta do valente Nordeste brasileiro, onde a intuição de uma criança inocente nos ensina a sopesar e avaliar corretamente algo do que acontece: “Eita, bichinho ensinado! Quando vem o Carnaval, o bicho não pega; mas quando vem a Semana Santa, o bicho pega; quando a gente vai à escola, o bicho pega, e quando a gente vai à igreja, o bicho pega; mas quando a gente vai ao supermercado ou shopping, o bicho não pega”.

Poderíamos completar: quando vem a eleição, o bicho não pega; no Natal e Ano Novo, aí pega; basta chegar a Semana Santa, e o bicho pega outra vez. Parece até que o tal bicho tem algum canal direto de comunicação com as autoridades, sem excluir as religiosas. Enquanto isso, o vigor do catolicismo vai minguando… Será este o objetivo?

Vamos falar claro: nas igrejas, as normas serão sempre muito mais respeitadas do que nos ‘pancadões’, nas praias, nos trens, nos ônibus e metrôs lotados. Ou será que estamos a caminho de nos submeter ao que o comunismo impõe à Igreja chinesa, onde o fiel só pode rezar trancado em casa? Pode até haver algo de maldoso na nossa suposição, mas ‘perguntar não ofende’.

Alongar-me-ia demais (e talvez não chegasse a uma conclusão segura) se fosse analisar outro assunto: por que bastou Trump sair da presidência dos Estados Unidos, para o bicho ser exorcizado na voz da mídia? Só em países com governos de direita (Brasil e Hungria, por exemplo) a preferência midiática do bicho insiste em pegar mais a população? Curioso, mas é um dado para não se esquecer.

Ninguém pode negar que, além dessa recente tenaz que é a pandemia, outra questão tenta estrangular o mundo, em particular o Brasil: o poderio do petróleo. É comum esta última ‘commodity’ ser incriminada como portadora da ‘maldição do petróleo’, e podemos pensar logo em tipos como Kadafi, Chávez, Maduro etc.

Os dados oficiais estimam que nossas divisas com etanol ultrapassem 1,3 trilhão. Vamos produzir nesta safra 34 bilhões de litros, mas a meta era chegar a 50 bilhões

No Brasil não é muito diferente. Tivemos de suportá-la em 1967 e 1973, quando as guerras árabe-israelenses fizeram o preço do petróleo subir vertiginosamente, multiplicando nossa dívida externa com as importações. A Petrobras também passou a cobrar preço muito alto pelos combustíveis, com o pretexto de atingir autossuficiência na produção e refino.

Felizmente, apesar de alguns equívocos, começamos a produzir o etanol anidro adicionado à gasolina; e também o hidratado, colocado diretamente no tanque. É um combustível renovável, não poluente, gerador de riquezas e milhões de empregos. Ocupa uma porção mínima de terras agricultáveis, produzindo diariamente mais de 420 mil barris equivalentes ao de petróleo. Se a Petrobras produz 2,8 milhões de barris/dia, não esqueçamos, na comparação, que esses barris têm de ser refinados. E isso custa caro, muito caro, onerado ainda por superfaturamentos ‘majestosos’.

 Os dados oficiais estimam que nossas divisas com etanol ultrapassem 1,3 trilhão. Vamos produzir nesta safra 34 bilhões de litros, mas a meta era chegar a 50 bilhões. Lula pontificou que seríamos a Arábia Saudita do combustível verde, mas em seguida abandonou o projeto; e Dilma fez seu tabelamento branco, a pretexto de evitar a inflação, levando 100 usinas a fechar. Só agora retornamos aos patamares anteriores.

O etanol de cana é altamente competitivo, ao contrário do extraído do milho nos Estados Unidos, muito subsidiado. De acordo com o boletim Safra Money Cepea de 20-3-21, as usinas entregam o litro, com os impostos pagos na fonte, a R$ 2,657; o mesmo acontece com a gasolina, que sai das refinarias a R$ 2,590 o litro, também com impostos primários pagos (“Reuters” 25-3-21). Por diversas razões, o diesel sai um pouquinho mais caro, a R$ 2,75 (idem).

A tragédia é que o ‘maldito’ petróleo arrasta novamente atrás de si o etanol, nesse uso político feito por governadores irresponsáveis que decretam o fechamento de tudo a pretexto da pandemia. Com isso as empresas não produzem, portanto não recolhem impostos. Governadores fazem a loucura de taxar os combustíveis, chegando a até 100%, para tapar o buraco nas contas estaduais.

Num país já combalido pela pandemia, pode-se considerar uma traição à Pátria aumentar o preço dos combustíveis, pois nosso transporte é predominantemente rodoviário.

Num país já combalido pelo outro braço da tenaz, que é a pandemia, pode-se considerar uma traição à Pátria aumentar o preço dos combustíveis, pois nosso transporte é predominantemente rodoviário. E o aumento dos fretes repercute sobre os alimentos, sem contar os custos dos produtores rurais, que também aumentam porque tudo é movido a diesel.

Os combustíveis inflacionam tudo, e quem paga a conta é o tão sacrificado povo brasileiro. Portanto, é preciso colocar um freio nesses péssimos governadores, que sob o olhar complacente do STF estão arruinando o País.

Uma das propostas, de alcance parcial, seria a venda direta do etanol pelas próprias usinas, ou para as distribuidoras próximas ao local de produção, evitando assim o chamado ‘etanol turístico’. O que é isso? O exemplo mais citado é o de uma usina do Grupo Matarazzo, situada perto de Montes Claros (MG), cujo etanol ‘passeava’ 400 km em caminhões até a refinaria de Contagem, na grande Belo Horizonte, e depois voltava mais 400 km até os postos da região, situada no Norte de Minas. Exemplo anedótico da ‘burrocracia’ brasileira.

Temos o dever de abrir bem os olhos e aplicar em favor do Brasil todos os nossos esforços. Não esquecendo que fazem parte desses esforços as nossas orações a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do País. Assim Ela terá pena do nosso povo, contribuindo para cessar a pandemia, iluminando também os nossos governantes para cumprirem corretamente os seus deveres.


ABIM

Milagres operados com as águas da Fonte de Fátima

Em continuação da matéria postada ontem, seguem alguns relatos de curas comprovadas e reconhecidas como inexplicáveis pela medicina, extraídos do livro “Florilégio Ilustrado da Fátima”, do sacerdote jesuíta Pe. José de Oliveira Dias. Mantivemos da grafia portuguesa original alguns detalhes com ‘sabor’ especial.

Cura do alcoolismo e cura espiritual

Em Câmara de Lobos, ilha da Madeira, existia um alcoólico inveterado, escravo do terrível vício da aguardente, que depressa lhe arruinou o organismo. Na sua última doença, apesar de todas as proibições médicas, não podia conter-se que não se propinasse o mortífero veneno.

Uma vizinha sugeriu à sua amargurada esposa que, sem ele dar por isso, lhe misturasse na poncha algumas gotas de água da Fátima. Assim o fez a mulher. Da primeira vez ainda a tomou, mas a segunda, quando ela lha trazia, manda o doente que lhe desapareça com a bebida para longe da vista, pedindo-lhe e recomendando-lhe que nunca mais lha tornasse a apresentar, ainda que ele teimasse em pedi-la. Dias depois, era o filho quem lhe levava para casa uma garrafa da malfadada aguardente. Logo que o enfermo a viu sobre a mesa, mandou arrojá-la pela janela fora.

Mas a intervenção de Nossa Senhora foi ainda mais além. O infeliz, havia dez anos pelo menos, não frequentava a Igreja, parecendo decidido a morrer impenitente; pois, a quem quer que lhe falasse de sacramentos, só respondia com evasivas. Mas logo que bebeu a poncha com água da Fátima, mandou chamar o pároco, e por várias vezes se confessou e comungou, até que morreu na paz do Senhor (Voz de Fátima, nº 28).1

Anestesiante celestial

Na praia de Ancora (Minho) encontrava-se Alexandrina Cutelo gravemente enferma de reumatismo gotoso num pé. Retida no leito durante dois meses, era indescritível a atrocidade das dores que teve de suportar, a ponto de um dia chamar o médico assistente, Dr. Jaime de Magalhães, para lhe pedir, no meio do seu desespero, remédio que a aliviasse, custasse ele o que custasse.

“Não há mais remédio que lhe possa dar, o reumatismo é gotoso, tem muito que sofrer” — foi a resposta do médico.

Lembrou-se finalmente de Na. Sra. da Fátima, e a Ela recorreu cheia de confiança. Lavou o pé, que estava muito inchado, com água do local das aparições. E qual não foi o seu espanto e o seu agradecimento, ao ver-se no dia seguinte completamente curada, sem nunca mais sentir uma dor! O pé, que estava muito inchado, ficou imediatamente como o outro que estava são. Cura admirável, sobretudo pelo seu carácter instantâneo! (Voz de Fátima, nº 45).2

Curado, convertido e feito apóstolo

João Ramos, de 58 anos, residente em Lisboa na Rua Castelo Branco Saraiva, 70 r/c. D., esteve 5 anos entrevado, consequência da queda de um andaime, sem poder fazer o mais leve movimento. Consultou 16 dos melhores especialistas, sem conseguir sequer minorar os seus padecimentos.

Depois de 40 dias de hospital, recolheu a casa, sem mais esperança de cura. Não tinha fé, vivia na mais completa apatia religiosa, não tendo recebido os sacramentos desde que se casara, trabalhando sempre sem respeitar domingos nem dias santos, como diz há cerca de 30 anos.

O desastre veio reduzi-lo a uma lastimosa imobilidade, a ponto de nem sequer poder levar a mão à testa para fazer o sinal da cruz, e criou nele um estado permanente de revolta contra a doença.

Em julho de 1925, só para comprazer a algumas pessoas, começou a tomar água da Fátima. Depressa desistiu. Em março do ano seguinte, porém, voltou a tomá-la, e logo à primeira colher sentiu que podia mover-se na cama. Dias depois pediu o fato, vestiu-se e conseguiu dar alguns passos. A pouco e pouco, apoiado na bengala, foi-se mexendo cada vez mais.

À medida que melhorava, aumentava a sua gratidão a Nossa Senhora. Começou logo a preparar-se para receber os sacramentos, aprendendo o catecismo e buscando as disposições salutares a que a graça divina o ia estimulando. Foi progressivamente melhorando, e acabou por andar sem auxílio de bengala e com a maior ligeireza. Recebeu os sacramentos na sua freguesia (de Santa Engrácia) com a maior devoção, continuando depois a recebê-los com certa frequência. Comove-se sempre que fala de Nossa Senhora, e entrou na Congregação do Imaculado Coração de Maria (para a conversão dos pecadores), de que é Diretor o bem conhecido Pe. Cruz, que na prática desse dia fez uma comovedora alusão à cura miraculosa do novo associado.

Para tornar conhecida a sua cura, apresentou-se na Voz do Operário, de que fora sócio fundador, para declarar que a sua saúde fora recuperada por intervenção de Na. Sra. da Fátima. Recusaram publicar-lhe a declaração. Convocou então uma assembleia de sócios, que votaram pela publicação; mas o jornal manteve a recusa. Recorreu ao Século, que lhe aceitou, sim, a publicação, mas suprimindo o que podia comprometer os princípios da sua ortodoxia laica.

O empenho do neo-convertido, em que a sua cura fosse de preferência narrada nesses jornais, era para dá-la a conhecer no meio em que eles têm mais fácil entrada. O simpático operário tornou-se verdadeiro apóstolo depois da sua conversão, fazendo quanto pode para desviar as almas do caminho das trevas que ele trilhou, exortando os seus colegas a não trabalharem ao domingo e exercendo com os infelizes toda a sua caridade.3

Curando o incurável — “Os surdos ouvem”

Surdez inveterada era a de João Marques de Carvalho, de Escalos de Baixo, concelho de Castelo Branco, que desde os 17 anos até os 66 fora a sua principal cruz. A intervenção de vários médicos durante a sua atribulada vida não conseguira minorar o mal.

Em 1926 põe-se a caminho da Fátima, para aí, aos pés de Nossa Senhora, pedir com viva fé, no fim da sua vida, o que durante ela a terapêutica humana não pudera dar-lhe. Queria ao menos morrer, com bons ouvidos, quem sem eles tivera de viver. E prometeu logo voltar à Fátima no ano seguinte, se já pudesse levar os ouvidos abertos.

Ao voltar da peregrinação, disse para sua mulher que Nossa Senhora não queria ouvir a sua prece. Ela, porém, que o acompanhara à Fátima, recomendou-lhe que não desanimasse. E começaram ambos uma novena a Nossa Senhora, deitando cada um dos nove dias nos ouvidos algumas gotas da Sua água.

“No fim dos nove dias – escreve ele – ainda me encontrava no mesmo estado; mas no décimo dia senti um estalo no ouvido direito, e no dia seguinte o mesmo aconteceu no esquerdo, e fiquei a ouvir distintamente até agora”.

O atestado médico de 15 de Junho de 1927, devidamente reconhecido, confirma a realidade da doença e da cura (Voz de Fátima, nº 61).4

Curando o incurável — “Os cegos vêem”

Dª. Maria Augusta Dias, de 50 anos, moradora em Alter do Chão, começou em junho de 1928 a perder lentamente a vista, acabando por ficar totalmente cega no dia 16 de janeiro de 1929. Levaram-na a Lisboa, onde foi sucessivamente examinada pelas quatro principais competências médicas da capital. Cada um dos especialistas declarou irremediável a doença, depois de exame demorado e escrupuloso.

Voz da Fátima Nº 78 publicou o parecer escrito de cada um dos quatro oculistas, e descreveu pormenorizadamente a gênese e a evolução da doença, com o feliz desenlace da cura inesperada.

Escreve o genro da doente, Sr. Manuel Maia, que a acompanhou a Lisboa: “Pode calcular o desapontamento em que fiquei depois de ouvir as opiniões de quatro médicos, reputados os mais hábeis e inteligentes, os quais eram unânimes em afirmar que a doença não tinha cura, demonstrando além disso conhecê-la a fundo, porque eles próprios descreviam os seus sintomas mais insignificantes com uma precisão matemática”.

Mas a doente tinha uma fé inabalável em Na. Sra. da Fá­tima. Por isso o genro mandou vir uma vasilha de água da Fátima, que no dia 30 de janeiro chegava ao seu destino. Logo no dia 31 à noite a ceguinha lavou os olhos com essa água maravilhosa. Nos 3 dias seguintes repetiu a operação; à quarta loção encontrou-se repentinamente curada! Foi indescritível a alegria que se apoderou de toda a família e a admiração de toda a vila, que logo teve conhecimento do prodígio.5

Inanimado e com a eternidade à vista

Na cidade de Aveiro, em março de 1928, adoecia gravemente com enterocolite e bronquite Gumerzindo Henriques da Silva, de 18 meses, reconhecido pelo notário e publicado também na Voz da Fátima. Apesar de todos os cuidados e carinhos do médico, piorava de dia para dia. Depois de 15 dias de doença, declarou-se-lhe uma bronco-pneumonia, que tirou ao médico todas as esperanças de o salvar, dando aos pais a certeza da sua morte.

Quando o médico se retirou, já a criança agonizava, perdendo a respiração e a temperatura. O frio da morte apossara-se dele, estava gelado, não dava sinal de vida. Nessa hora tétrica em que a mãe vê diante de si, quase inanimado, o seu filhinho, no campanário ressoam compassadas Ave-Marias. Essas badaladas lembram-lhe alguma coisa que não é da terra, e convidam-na a uma ardorosa prece pela vida do filhinho, se a vida ainda palpitava nele.

E repentinamente foge-lhe o pensamento para Na. Sra. da Fátima. Tomando uma garrafa de água da fonte bendita das Aparições, começa logo ali, com o marido e a madrinha do menino, uma novena à Virgem da Fátima, prometendo levar o filhinho moribundo à Cova da Iria, se ele fosse restituído à vida. E no mesmo instante passa pelos lábios inanimados da criança uma gota da água prodigiosa. Maravilha da graça e da intervenção bondosa de Maria! Ao contacto dessa água bendita, a criança, que se julgaria morta, abre os olhos! A mãe, redobrando de confiança, passa-lhe ainda pela testa e pelas faces os dedos umedecidos na água da Fátima. E nesse instante sente o filhinho recobrar lentamente o calor vital, readquirindo passados poucos minutos todas as suas faculdades e começando a falar, como se nada se tivesse passado.

O médico, como que desorientado, não sabe explicar o que vê; e auscultando na manhã seguinte a criança, que de véspera deixara a expirar, acha-a completamente curada da bronco-pneumonia (Voz de Fátima, nº 80).6

Contra-veneno salvador

No Brasil – conta o Pe. Manuel de Azevedo Mendes à Voz da Fátima de 13 de novembro de 1932, nº 122 – uma pobre se­nhora, levada pelo desespero, lembra-se de ingerir certa dose de veneno para se suicidar.

Uma sua amiga, zelosa propagandista da devoção a Nossa Senhora da Fátima, ao saber que o médico dera por irremediavelmente perdida a desditosa criatura, ficou profundamente consternada.

Veio-lhe logo à ideia acudir a essa infeliz com umas gotas de água da Fátima. Mas, receando com isso dar mau exemplo, ficou pedindo a Nossa Senhora que, ou frustrasse com a sua intervenção de Mãe o efeito mortífero do veneno, ou inspirasse à suicida um sincero arrependimento do seu pecado, que ao mesmo tempo fosse uma salutar reparação do escândalo.

Enquanto assim orava, sente que lhe batem à porta, a pedir por misericórdia um pouco de água da Fátima. A infeliz, já quase a expirar, bebeu essa água. Bebeu, e o veneno suspendeu a sua acção mortífera no organismo, salvando-se uma vida. E Deus queira também que uma alma.7

A chave do enigma

De Cochim, Índia, escrevia em 1932 à Voz da Fátima nº 127, o distinto médico Dr. P. George para relatar o seguinte facto: Fora chamado a um rapaz atacado de febre tifoide, com tão graves complicações, que sentiu faltar-lhe a coragem para tomar a responsabilidade da sua cura. Com esse receio, sugeriu ao pai que acudisse a qualquer outro médico. A família, porém, insistiu para que ele, e não outro, tomasse o cuidado do doente.

O piedoso médico teve de se resignar, mas experimentou a necessidade de confiar o delicadíssimo caso a Na. Sra. Saúde dos Enfermos. Começou pois a tratá-lo, cuidadosa e conscienciosamente, espantando-se desde o princípio ao ver a rapidez e a facilidade extraordinária com que o rapaz ia melhorando, verdadeiro prodígio clínico, porque os sintomas eram dos piores. E não pôde deixar de manifestar aos pais o seu assombro.

A chave do enigma, não tardou ele a descobri-la. Revelou-lhe a mãe que havia administrado ao filho água de Na. Sra. da Fátima, enquanto fazia uma novena a essa boa Mãe para que os medicamentos do Dr. George surtissem efeito. E conclui o médico a sua narração com estas admiráveis palavras: “Estou convencido de que houve aqui uma intervenção especial de Na. Sra. da Fátima, sem a qual, estou plenamente convencido, o meu trabalho teria sido completamente inútil. Agora sinto-me feliz por poder apregoar como médico, a todos os meus amigos, a valiosa protecção da Mãe de Jesus”.8

Cura de um menino quase moribundo

Joãozinho é um simpático menino de Lisboa, filho de Maximiano Correia da Costa Ferreira e de Belmira Pereira, que aos quatro anos foi acometido de grave enfermidade. Em novembro de 1924 manifestaram-se os mais alarmantes sintomas: Joãozinho perdeu a fala e a vista. Letárgico e imóvel, dava a ideia de um cadáver estendido no seu leito. O diagnóstico da medicina foi o de uma gravíssima meningite cérebro-espinal, de carácter fulminante. O desenlace não se faria esperar.

Enquanto os pais se lastimavam e preparavam para receber o golpe fatal, entra-lhes em casa uma piedosa senhora com um frasquinho de água da Fátima, que logo foi aplicada ao moribundo. Vinte e quatro horas depois o doentinho dá sinais de vida; e o médico, surpreendido, declara-o salvo e sem lesão alguma.9

Lavagem prodigiosa

Mário Alves Dinis é um menino de 11 anos, lisboeta. Um dia tem a infelicidade de ser atropelado por uma caminheta. Crânio fraturado e órgão visual esquerdo horrivelmente saído da órbita, eis o espetáculo que oferece a pobre criança. Levado para o hospital, observam-no vários clínicos, entre eles um catedrático, e todos são concordes em afirmar que o pequeno, na melhor das hipóteses, ficará defeituoso da vista.

Intervém uma bondosa senhora, amiga da família, e entrega à mãe aflita, Dª. Hermínia Mendes Dinis, um pouco de água da Fátima para lavar com ela o órgão visual do filho. Assim o fez. E foi tanta a fé e confiança dessa mãe, que o filho, sem qualquer outro tratamento mais do que a água da Fátima, aplicada duas vezes ao dia, ficou completamente curado e sem defeito (Voz de Fátima, nº 226).10

Uma cura extraordinária, rápida e completa

Aldina dos Prazeres Santos, residente em Mondim da Beira, diocese de Lamego, matriculada aos 19 anos no curso de puericultura da Maternidade Júlio Dinis do Porto, em fins de janeiro de 1948 foi acometida de terrível e desconhecida enfermidade: grave inflamação nos lábios, com abundante supuração. Uma pestilenta e nauseabunda chaga lhe cobria os lábios. Vários e competentes clínicos a examinaram cuidadosamente: Dra. Lucinda Gouveia, médica do curso de puericultura, Dr. Augusto Barata e Dr. Aureliano da Fonseca. Intervieram ainda nos estudos deste caso os seguintes clínicos: Dr. Gonçalves de Azevedo, Dr. Oscar Ribeiro e Dr. Rodrigues Goines, todos professores no referido curso de puericultura na Maternidade Júlio Dinis, e muitos outros competentes.

Como os sintomas extrínsecos indicaram o escorbuto, foi tratada desta enfermidade, sem resultado algum. Supuseram ser difteria, mas a análise deu resultado negativo. Aplicaram à enferma um milhar de unidades de penicilina, com passageiras melhoras. Como era impossível servir-se do garfo e da colher, sua alimentação era exclusivamente líquida, tendo enfraquecido extraordinariamente. Em abril as melhoras desvaneceram-se totalmente, volvendo ao estado primitivo. Aldina soube levar resignadamente tão grave desilusão. Recorre-se novamente à penicilina, mas desta vez a enferma piorou de maneira extraordinária.

Desenganada da terapêutica humana, a pobre enferma pôs em Deus toda a sua esperança. Dª. Maria Emília Teixeira, peregrina da Cova da Iria, trouxe dali um garrafão com água. No dia 21 de junho de 1948, às 11 horas, pela primeira vez Aldina umedeceu os lábios com água da Fátima, repetindo durante o dia a mesma operação. No mesmo dia, pela tarde, Aldina estava completamente curada. A cura operou-se em poucas horas. Foi rápida e completa!11


ABIM

____________

Notas:

  1. Pe. José de Oliveira Dias, S.J., Florilégio Ilustrado da Fátima, Oficinas Gráficas PAX, Braga, Portugal, Edição da Sociedade Brasileira de Educação, 3ª. edição, 1952, p. 406.
  2. Id. ib., p. 407.
  3. Id. ib., p. 410.
  4. Id. ib., p. 413.
  5. Id. ib., p. 416.
  6. Id. ib., p. 421.
  7. Id. ib., p. 425.
  8. Id. ib., p. 426.
  9. Id. ib., p. 434.
  10. Id. ib., p. 439.
  11. Id. ib., p. 459.

Meios aéreos e abertura de caminhos para prevenção de incêndios


Hoje, dia 15 de maio, tem início o período “nível dois de risco de incêndio”. Neste sentido, o Centro de Meios Aéreos de Alcaria passa a acolher um dos três helicópteros bombardeiros médios, destinados à região de Leiria, disponíveis até ao dia 15 de outubro.
A GNR iniciará a fiscalização neste âmbito, a partir de 16 de maio, data a partir da qual elaborará autos por contraordenação quando detete situações de incumprimento.

No âmbito do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, o Município de Porto de Mós tem tido uma voz ativa. No Concelho tem havido uma aposta clara na beneficiação da rede viária florestal, de forma a garantir acessos condignos aos agentes de proteção civil envolvidos, em caso de incêndio. Nesta fase encontram-se já concluídos os trabalhos em Mira de Aire e Casal Duro, tendo sido beneficiados cerca de 5,3 km, com aplicação de 10 toneladas de touvenant. Presentemente encontram-se a decorrer os trabalhos de beneficiação no Juncal, visando uma beneficiação de 15 km de caminhos. Estes trabalhos de beneficiação resultaram de uma parceria com o ICNF, com a cedência das máquinas para a realização dos trabalhos, sendo os restantes encargos de responsabilidade inteiramente municipal.

O Município, no âmbito das suas responsabilidades, encontra-se a executar as Faixas de Gestão de Combustível da Rede Viária (10m), prevista no PMDFCI para o ano 2021, com o apoio das duas equipas de sapadores florestais, estando já concluídos os trabalhos na Freguesia do Alqueidão da Serra e em curso os trabalhos na Freguesia de Serro Ventoso, sendo que será dado cumprimento à execução das faixas em todas as freguesias do Concelho.

Relembre-se, ainda, que Porto de Mós integra o projeto do sistema de vídeo vigilância, constituído por 11 torres permanentes, na área da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, que permitem em tempo real obter informação relativa aos pontos de ignição, inclusive de queimas e queimadas, pelo que apelamos para que comunique sempre a queima de sobrantes que realizar para que não sejam acionados os meios de proteção e socorro indevidamente.

 

Inês Sousa Real, líder Parlamentar do PAN, visita amanhã (sábado) Aveiro


Inês Sousa Real, líder Parlamentar do PAN, visita amanhã (sábado) Aveiro, na qualidade de representante da lista - única - candidata à Comissão Política Nacional do PAN, "As Causas Primeiro".
Aveiro, 14 de maio de 2021 - A distrital de Aveiro do PAN - Pessoas-Animais-Natureza vem por este meio dar conhecimento da presença da Inês Sousa Real, líder Parlamentar do PAN - Pessoas - Animais - Natureza, amanhã (sábado) em Aveiro, na qualidade de representante da lista - única - candidata à Comissão Política Nacional do PAN, "As Causas Primeiro". Esta far-se-á acompanhar pela parlamentar Bebiana Cunha e por outros elementos desta lista para dar a conhecer aos filiados a respectiva Moção Global Estratégica "As Causas Primeiro" e a proposta de alteração de Estatutos. O encontro está marcado pelas 15h30 no Rossio.

Aproveitando a presença das duas Parlamentares, a Comissão Política Distrital de Aveiro programou o encontro e discussão com algumas associações locais, tendo confirmado já presença o Movimento Juntos Pelo Rossio e a MUBi Aveiro. Este encontro terá lugar na Avenida Lourenço Peixinho, pelas 16h30, junto à antiga Capitania.

Pelas 17h, o PAN irá visitar o canil da Afectu, associação de proteção animal, seguido de passagem pelo terreno onde está prevista a construção do canil intermunicipal, onde contará com a presença da AMA - Amigos do Abrigo Quintã do Loureiro. Marcará também presença o Aveiro Animal Save.

Imagem: Jornal Económico

Figueiró dos Vinhos com candidatura aprovada no Programa “Bairros Saudáveis”


Em cerimónia realizada hoje, dia 14 de maio de 2021, foram tornados públicos os resultados definitivos do Programa Bairros Saudáveis, um programa de financiamento que despertou um vivo interesse medido, também, pelas 774 candidaturas que foram apresentadas em todo o país e das quais apenas 246 foram aprovadas.

A candidatura apresentada pelo concelho de Figueiró dos Vinhos, “Casas do Bairro … com Dign(IDADE)”, foi uma das aprovadas com um valor de investimento de 49.832 euros financiados a 100%, tendo ficado hierarquizada no 36.º lugar.

“Casas do Bairro … com Dign(IDADE)” resulta de uma parceria entre o Município de Figueiró dos Vinhos, Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos (entidade promotora) e Terratividade – Associação Recreativa e Cultural, e permitirá a intervenção em 6 habitações da vila de Figueiró dos Vinhos. Os trabalhos de intervenção nestas habitações, que terão de estar concluídos até ao final do mês de abril de 2022, possibilitarão a resolução de situações de efetiva necessidade, enquadrando-se na Estratégia Local de Habitação do Município de Figueiró dos Vinhos.

Juventude Socialista de Mira quer aproximar jovens do tecido empresarial do Concelho

A juventude Socialista de Mira visitou nesta sexta-feira, algumas empresas de Mira com o objetivo de fazer uma verdadeira aproximação dos Jovens ao tecido empresarial do Concelho.

Em cima da mesa esteve a criação de uma Plataforma de Empregabilidade de Mira que pretende vir a ser um espaço de procura e oferta ativa de emprego, a criação de um apoio municipal que incentive as empresas à contratação de Jovens Mirenses e uma possível parceria com o Agrupamento de Escolas de Mira.

Segundo Manuel Conceição o balanço é extremamente positivo: “As empresas estão absolutamente conscientes de que este é um trabalho difícil, mas necessário, a prova disso é que se mostraram disponíveis em colaborar connosco”.

O Presidente da estrutura considera ainda que é “fundamental a intervenção da Associação Empresarial de Mira com quem já encetámos contactos para a concretização das nossas propostas”.

Fonte: Mira Online

México | Por Qué Es Tan Importante El Email Marketing En Toda Campaña Publicitaria

 


por Yesica Flores

El email marketing es una de las formas más prácticas de publicitar un producto o marca, lo que se realiza de diversas formas y con distintas técnicas. El propósito siempre es tratar  que el mensaje llegue lo mejor posible al público y le impacte de manera tal que se decida por hacer lo que se le propone en él. Esto no es fácil, pero aplicando ciertas estrategias, estos fines se pueden lograr.

El envío masivo de correos electrónicos es una poderosa herramienta del marketing digital, que ayuda a una marca o producto a llegar al público de manera directa, a través de mensajes directos que impactan y pueden motivar a que realicen las acciones que en ellos se sugieren, como por ejemplo, suscribirse a una página web, comprar un determinado artículo, seguir un blog recomendado o realizar cualquier otra actividad.

Al enviar correos masivos a una gran lista de destinatarios, con el mensaje preciso, se pueden lograr maravillas, como por ejemplo, hacer que gran parte de ese público se enganche con la propuesta y decida aceptarla.

El email marketing es el medio ideal para llegar a más personas a la vez, con un alto retorno de la inversión y siendo muy económico de implementar. Además, es una de las herramientas más fáciles de desarrollar, aunque lo más recomendable para obtener sólidos y óptimos resultados, es llevar a cabo dicha estrategia con el apoyo de agencias especializadas en el área y con el software adecuado.

Características del email marketing

El envío masivo de correos electrónicos nació prácticamente con internet, hace ya más de 30 años. Pese a que han surgido otros medios y canales de comunicación más modernos y sofisticados, nunca pasa de moda; por el contrario, cada vez se afianza más en el mundo del marketing digital.

Esta estrategia online siempre debe incluirse en toda campaña publicitaria, para complementar y combinarse con el resto de técnicas a utilizar, por cuanto aporta muchas ventajas y beneficios, que se deben tener en cuenta para alcanzar el éxito. 

El email marketing se caracteriza por los siguientes aspectos a nivel general:

  • Establece un canal directo de comunicación con los destinatarios y potenciales clientes. Este recurso digital permite comunicarse directamente con muchos destinatarios a la misma vez, con los que se puede abrir un excelente canal de permanente comunicación si se sabe mantener cautivo el interés de las personas. Suena contradictorio, que por ser masivo sea a la vez directo y hasta personal, pero es así.
  • Es muy económico: la inversión que se requiere para poner en marcha cualquier campaña de email marketing es muy baja, tanto es así que incluso con vender un solo producto, se puede pagar totalmente. Claro, la inversión dependerá de lo que se quiera hacer y del alcance que se necesite tener con ella.
  • Retorno de inversión: al ser tan alta la cantidad de personas a las que se puede llegar y la posibilidad de convertir a varias de ellas en clientes, así como que la inversión es mínima, el retorno de inversión está muy por encima de cualquier otro canal publicitario.
  • Servicios gratuitos: gran parte de los servicios que se prestan para apoyar las campañas de email marketing son gratuitos. Por ejemplo, los que ofrece el portal Mailrelay, que ofrece envío gratuito de mensajes de hasta 75.000 emails al mes, a 15.000 suscriptores, por sólo seguirles en sus redes sociales.
  • Eficientes programas informáticos para el desarrollo de email marketing: los softwares especializados están diseñados para gestionar todas las funciones de esta herramienta digital, desde el desarrollo de contenidos hasta el envío programado de mensajes, pasando por  la monitorización de los resultados y la emisión de informes en tiempo real del desarrollo de tareas, lo que permite ver la efectividad y realizar los ajustes que sean necesarios.
  • Medio ideal de fidelización: cuando se logra que un destinatario se convierta en cliente, se abre una nueva fase de la campaña publicitaria que consiste en convencerlo de que siga comprando con la empresa, y para eso hay que enamorarlo. Y la mejor manera de lograr esto es aprovechando ese canal directo que establecen los correos electrónicos.

Importancia del email marketing

Este recurso publicitario debe ser siempre utilizado en toda campaña publicitaria, aunque se tengan otros que sean igualmente efectivos. En esto sí se cumple aquella máxima que dice “cuanto más, mejor”, por cuanto toda herramienta que se utilice será de ayuda y hará su correspondiente aporte para el éxito publicitario del proyecto a impulsar.

Eso sí, se debe hacer todo de manera bien planificada, para saber utilizar cada herramienta en el momento oportuno y en su justa medida, porque de lo contrario, se corre el riesgo de hacer una cuantiosa inversión sin tener resultados favorables.

Para conocer un poco más sobre este tipo de situaciones, lo más recomendable puede ser visitar un buen blog de email marketing, en el que se pueda revisar información relacionada con la gestión de esta útil herramienta y su mejor aprovechamiento. Este blog presenta artículos interesantes y actualizados sobre distintos temas especializados en el área del marketing email, que pueden ser de gran ayuda si estás pensando en utilizar esta estrategia, o bien, si ya utilizas este potente recurso.

Además, presentan tutoriales y guías que explican detalladamente distintos aspectos vinculados con la gestión del email marketing, desde cómo hacer buenos formularios de suscripción, hasta las formas de realizar la segmentación del público para campañas específicas.

Llevar a cabo el envío masivo de mensajes de manera adecuada, con el apoyo de agencias especializadas cuando se requieren resultados profesionales y garantizados, con la utilización de las herramientas tecnológicas de vanguardia, permitirá garantizar el éxito de la campaña y asegurarse una buena cantidad de nuevos suscriptores o compradores de la marca patrocinada.

En definitiva, si tienes la intención de diseñar una campaña publicitaria, debes tener siempre muy en cuenta el email marketing, que no requiere cuantiosas inversiones, puede llegar a una amplia cantidad de personas, y es muy efectivo en términos de retorno de inversión y alcance de público objetivo. Es una de las más efectivas estrategias que siempre debe estar presente.

El envío masivo de correos electrónicos es una poderosa herramienta del marketing digital, que ayuda a una marca o producto a llegar al público de manera directa, a través de mensajes directos que impactan y pueden motivar a que realicen las acciones que en ellos se sugieren, como por ejemplo, suscribirse a una página web, comprar un determinado artículo, seguir un blog recomendado o realizar cualquier otra actividad.

Al enviar correos masivos a una gran lista de destinatarios, con el mensaje preciso, se pueden lograr maravillas, como por ejemplo, hacer que gran parte de ese público se enganche con la propuesta y decida aceptarla.

El email marketing es el medio ideal para llegar a más personas a la vez, con un alto retorno de la inversión y siendo muy económico de implementar. Además, es una de las herramientas más fáciles de desarrollar, aunque lo más recomendable para obtener sólidos y óptimos resultados, es llevar a cabo dicha estrategia con el apoyo de agencias especializadas en el área y con el software adecuado.

Características del email marketing

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Esta estrategia online siempre debe incluirse en toda campaña publicitaria, para complementar y combinarse con el resto de técnicas a utilizar, por cuanto aporta muchas ventajas y beneficios, que se deben tener en cuenta para alcanzar el éxito. 

El email marketing se caracteriza por los siguientes aspectos a nivel general:

  • Establece un canal directo de comunicación con los destinatarios y potenciales clientes. Este recurso digital permite comunicarse directamente con muchos destinatarios a la misma vez, con los que se puede abrir un excelente canal de permanente comunicación si se sabe mantener cautivo el interés de las personas. Suena contradictorio, que por ser masivo sea a la vez directo y hasta personal, pero es así.
  • Es muy económico: la inversión que se requiere para poner en marcha cualquier campaña de email marketing es muy baja, tanto es así que incluso con vender un solo producto, se puede pagar totalmente. Claro, la inversión dependerá de lo que se quiera hacer y del alcance que se necesite tener con ella.
  • Retorno de inversión: al ser tan alta la cantidad de personas a las que se puede llegar y la posibilidad de convertir a varias de ellas en clientes, así como que la inversión es mínima, el retorno de inversión está muy por encima de cualquier otro canal publicitario.
  • Servicios gratuitos: gran parte de los servicios que se prestan para apoyar las campañas de email marketing son gratuitos. Por ejemplo, los que ofrece el portal Mailrelay, que ofrece envío gratuito de mensajes de hasta 75.000 emails al mes, a 15.000 suscriptores, por sólo seguirles en sus redes sociales.
  • Eficientes programas informáticos para el desarrollo de email marketing: los softwares especializados están diseñados para gestionar todas las funciones de esta herramienta digital, desde el desarrollo de contenidos hasta el envío programado de mensajes, pasando por  la monitorización de los resultados y la emisión de informes en tiempo real del desarrollo de tareas, lo que permite ver la efectividad y realizar los ajustes que sean necesarios.
  • Medio ideal de fidelización: cuando se logra que un destinatario se convierta en cliente, se abre una nueva fase de la campaña publicitaria que consiste en convencerlo de que siga comprando con la empresa, y para eso hay que enamorarlo. Y la mejor manera de lograr esto es aprovechando ese canal directo que establecen los correos electrónicos.

Importancia del email marketing

Este recurso publicitario debe ser siempre utilizado en toda campaña publicitaria, aunque se tengan otros que sean igualmente efectivos. En esto sí se cumple aquella máxima que dice “cuanto más, mejor”, por cuanto toda herramienta que se utilice será de ayuda y hará su correspondiente aporte para el éxito publicitario del proyecto a impulsar.

Eso sí, se debe hacer todo de manera bien planificada, para saber utilizar cada herramienta en el momento oportuno y en su justa medida, porque de lo contrario, se corre el riesgo de hacer una cuantiosa inversión sin tener resultados favorables.

Para conocer un poco más sobre este tipo de situaciones, lo más recomendable puede ser visitar un buen blog de email marketing, en el que se pueda revisar información relacionada con la gestión de esta útil herramienta y su mejor aprovechamiento. Este blog presenta artículos interesantes y actualizados sobre distintos temas especializados en el área del marketing email, que pueden ser de gran ayuda si estás pensando en utilizar esta estrategia, o bien, si ya utilizas este potente recurso.

Además, presentan tutoriales y guías que explican detalladamente distintos aspectos vinculados con la gestión del email marketing, desde cómo hacer buenos formularios de suscripción, hasta las formas de realizar la segmentación del público para campañas específicas.

Llevar a cabo el envío masivo de mensajes de manera adecuada, con el apoyo de agencias especializadas cuando se requieren resultados profesionales y garantizados, con la utilización de las herramientas tecnológicas de vanguardia, permitirá garantizar el éxito de la campaña y asegurarse una buena cantidad de nuevos suscriptores o compradores de la marca patrocinada.

En definitiva, si tienes la intención de diseñar una campaña publicitaria, debes tener siempre muy en cuenta el email marketing, que no requiere cuantiosas inversiones, puede llegar a una amplia cantidad de personas, y es muy efectivo en términos de retorno de inversión y alcance de público objetivo. Es una de las más efectivas estrategias que siempre debe estar presente.