terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Lula começará a cumprir sua sentença em penitenciária do Paraná


– Começo da pena deve ser cumprida onde o réu foi condenado
O ex-presidente Lula deve cumprir a sentença de 12 anos e 1 mês de prisão no Paraná, sede do juízo condenatório, que é a 13ª Vara de Sérgio Moro. Réus da Lava Jato têm sido levados ao Complexo Médico-Penal, mas não por decisão de Moro: quem sentencia não executa a pena. Outra opção seria a Penitenciária Federal de Catanduvas, de segurança máxima, também localizada no Paraná.
Recolhido a Curitiba, Lula reencontrará amigos como João Vaccari, o ex-tesoureiro do PT que não abriu a boca para delatar o ex-presidente.
Lula terá a chance de reencontrar velhos inimigos, como Eduardo Cunha, e novos algozes, como seu ex-ministro Antonio Palocci.
A Lei de Execuções Penais orienta que a pena será cumprida próximo à residência do réu. No caso de Lula, é o Estado de São Paulo.
Levado ao Paraná, Lula poderá tentar transferência para o presídio de Tremembé, em São Paulo, estado onde o petista mora.
Fonte: Colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder
Link de referência: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=95567539250

Créditos: cristalvox.com

Eu, Psicóloga | Para mudar a sua vida pense positivo certo? Errado.

Estudos conduzidos por Joanne Wood, professora de psicologia da Universidade de Waterloo, no Canadá, mostram que o uso das afirmações, também conhecidas como auto-sugestões positivas, não apenas não é eficaz, como pode também ser prejudicial.

Sua pesquisa afirma que, "entre voluntários com alta autoestima, aqueles que repetiram uma frase ou tentaram ativamente acreditar nela se sentiram melhor do que aqueles que não o fizeram, mas até certo ponto. Embora as auto-sugestões positivas possam beneficiar algumas pessoas, elas podem prejudicar aqueles que mais 'precisariam' delas." E quem são essas pessoas? Aqueles com baixa autoestima.

"Quando pessoas com baixa autoestima repetiram a frase, 'eu posso ser amado', ou focaram naquilo que mostrava que essa afirmação era verdadeira, nem seus sentimentos nem seu humor melhoraram — na verdade, houve uma piora significativa", escreve Wood em seu artigo. 

"Esses resultados indicam que a autossugestão positiva só funcionou, ainda que minimamente, para aqueles com autoestima alta — quem já se sentia bem consigo mesmo." Em outras palavras, a não ser que você já esteja se sentindo confortável com quem você é, a autossugestão positiva, além de não fazer com que você se sinta melhor, pode te deixar ainda mais para baixo.

Mas por quê? Por que repetir mensagens positivas — um ritual defendido por gurus de autoajuda de todo o mundo — pode não funcionar?

"Nem todas as afirmações positivas são iguais. Quando achamos uma afirmação exagerada, ela não só pode não funcionar, como pode também ter um efeito negativo. Uma afirmação não pode ser otimista demais. Ela não pode fugir da realidade da pessoa que irá usá-la", diz Sherry Benton, diretora de pesquisa da TAO Connect (uma plataforma digital que oferece acesso a tratamentos para depressão, ansiedade e outros transtornos) e professora emérita da Universidade da Flórida. nos EUA. 

Ela me diz que cerca de 70% do nosso diálogo interno tende a ser negativo. "Essa negatividade vêm protegendo nossa espécie há milhares de anos. Nunca chegaremos num ponto em que nosso fluxo de pensamentos será totalmente positivo. E quanto mais julgamos nossos próprios pensamentos, pior eles ficam."

Benton diz que, se você disser algo que vai contra suas crenças para você mesmo, seu cérebro irá se recusar a aceitar essa sugestão. Resumindo, você irá entrar em conflito com você mesmo e, em seguida, você irá se sentir mal por estar em conflito e ficará ainda pior do que no início.

Além disso, como diz Gary John Bishop, autor do do best-seller Unfuck Yourself: Get Out of Your Head and Into Your Life, muitas pessoas "usam a afirmação positiva como um curativo, um remendo para suas vidas ". Em seguida, ele completa, "o papel dessas afirmações é te ajudar a superar algo que você não acredita ser capaz de superar. Não conheço muitas pessoas bem-sucedidas que construíram uma vida baseada em afirmações positivas."

Bishop sugere que é preciso agir para mudar nossas vidas. A ação começa com a linguagem, ou, como diz Bishop, "ao sair da sua boca, as palavras se tornam vida". Mas isso não significa que as palavras podem, por si só, mudar a realidade. "Se você não está feliz, você precisa se focar no que te faz crescer e investir nisso."

No entanto, nem Bishop nem meus outros entrevistados afirmaram que as afirmações positivas são completamente inúteis. Ilene Ruhoy, neurologista e fundadora do Centro de Neurologia Curadora, diz que "as afirmações positivas podem ser poderosas e benéficas. Elas podem nos ajudar a alcançar nossos objetivos."

Então qual é a diferença entre uma boa afirmação e uma afirmação neutra ou prejudicial?

Benton diz que "quando as pessoas criam suas próprias afirmações com base em suas experiências e em sua realidade, elas podem ter um impacto positivo, desde que o sistema de recompensa cerebral seja estimulado". Ruhoy concorda, dizendo que afirmações devem ser "críveis, possíveis e realistas".

LEIA DE NOVO: Benton diz que "quando as pessoas criam suas próprias afirmações com base em suas experiências e em sua realidade, elas podem ter um impacto positivo, desde que o sistema de recompensa cerebral seja estimulado". Ruhoy concorda, dizendo que afirmações devem ser "críveis, possíveis e realistas". Isso mesmo!

A ideia de que falar coisas gentis para si mesmo pode fazer com que você se sinta bem é um pouco óbvia. Mas para que isso aconteça, você deve acreditar em si mesmo. É preciso se ver como uma pessoa confiável. E para ser uma pessoa confiável, você deve falar coisas razoáveis.

Não adianta repetir, na esperança de libertar sua fera interior, que você é um tigre. Sobre isso, Gary John Bishop escreve em Unfuck Yourself que "primeiro, você não é um tigre. E segundo, você não é um tigre".

Então nada de afirmações grandiloquentes. E muito menos afirmações que não resultam em nenhuma ação. "O ideal é usar o próximo passo do seu plano como afirmação", diz Ruhoy. "Quando você concluir esse próximo passo, você se sentirá encorajado". 

Em outras palavras, sua mente não irá deixar você pular do ponto A para o ponto Z. Se você não tem o corpo de uma modelo hoje, você não terá o corpo de uma modelo amanhã. Mas você pode começar penteando seu cabelo.

Você pode até se visualizar escovando seu cabelo ou autosugerir o ato de escová-lo, já que esse objetivo não é muito ambicioso. Desde que seus objetivos sejam alcançáveis, tudo vale. "Podemos reconstruir nossos circuitos cerebrais, mas para fazer isso, precisamos dar um passo de cada vez".

Se você quer mudar sua vida ou seus padrões de pensamento, você vai ter que ser honesto com você mesmo. 

"A maioria das afirmações positivas não leva em conta a realidade em que vivemos. Se você ganha um salário mínimo, o mantra 'o dinheiro flui até mim' é um insulto à sua rotina de trabalho".

“Por que não afirmar nossos esforços diários em vez de tentar mentalizar um futuro fantasioso que pode nunca ser acessível para a maioria das pessoas por causa da sociedade racista, capitalista e patriarcal em que vivemos?”, completa.

Resumindo, se as afirmações positivas funcionam para você, sinta-se livre para usá-las. Só se certifique de que elas estejam próximas o suficiente da realidade — caso contrário, elas podem criar novo padrão de auto-depreciação.

“Magia e humor” de David Sousa vai passar pelo Teatro-Cine de Torres Vedras

O Teatro-Cine de Torres Vedras vai acolher no próximo dia 3 de fevereiro, pelas 21h30, um espetáculo de “magia e humor” do ilusionista David Sousa.

De referir que David Sousa é o ilusionista português mais premiado internacionalmente. Tendo-se apresentado em 40 países, em muitas das melhores salas de espetáculo, David Sousa deslumbra e inspira várias gerações de mágicos. Tornou-se definitivamente um marco na história do ilusionismo mundial após ser galardoado no Campeonato Mundial de Magia (FISM World Championship of Magic), realizado em 2006, na Suécia.
Entre outros prémios e distinções, David Sousa acumula a Varinha Mágica de Ouro, atribuída no festival Monte Carlo Magic Stars, no Mónaco, e o título de “Professor Honorário da Academia de Artes Mágicas” da Coreia do Sul.
O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo “David Sousa – Ilusionismo e Humor” no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

Câmara Municipal de Torres Vedras

Tlf: +351 261 320 751  www.cm-tvedras.pt

Ministro da Agricultura vai estar em Reguengos de Monsaraz para assinalar o arranque do Plano Nacional de Regadios


O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, vai estar na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, em Reguengos de Monsaraz, para assinalar o arranque do Plano Nacional de Regadios, que terá início com a construção do bloco de rega de Reguengos de Monsaraz. A cerimónia decorre a partir das 10h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O bloco de rega de Reguengos de Monsaraz vai receber água da Barragem de Alqueva, abrange cerca de 11 mil hectares de bons solos agrícolas e representa um investimento de 40 milhões de euros. O acesso à água é fundamental para aumentar a capacidade de produção e a competitividade da agricultura do concelho, que é o grande motor da economia local, sobretudo o olival e a vinha.

Em Reguengos de Monsaraz são produzidos quase 30 milhões de litros de vinho por ano nos nove produtores do concelho, nomeadamente a CARMIM, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Adega do Calisto, Luís Duarte Vinhos, São Lourenço do Barrocal e Monte das Serras. A autarquia registou em 2016 a marca “Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal” para promover o setor vitivinícola do concelho.

O alargamento do projeto da Barragem de Alqueva inclui 49 mil hectares de regadios no Alentejo distribuídos por 13 novos blocos de rega, nomeadamente cinco no distrito de Évora, sete no de Beja e 1 no de Setúbal. O Plano Nacional de Regadios implica um investimento de cerca de 500 milhões de euros para construção de novos regadios e requalificação de regadios obsoletos, beneficiando uma área de 90 mil hectares, e vai ser financiado com verbas do Programa de Desenvolvimento Rural e de dois empréstimos num total de 260 milhões de euros concedidos pelo Banco Europeu de Investimento e pelo Banco do Conselho da Europa.

http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/PublishingImages/email2016/barra.png
Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970
www.cm-reguengos-monsaraz.pt / geral@cm-reguengos-monsaraz.pt

Ginja Victor venceu IV Concurso Montras de Natal


A Câmara Municipal entregou, no dia 26 de janeiro, os prémios do IV Concurso de Montras de Natal.
A empresa António Victor Lda. foi a vencedora de mais esta edição do Concurso com uma montra que primou pelo verde e vermelho apresentando uma chaminé improvisada, a respetiva cadeira para o Pai Natal e o tradicional pinheiro de natal decorado com miniaturas da famosa ginja. A par, não foram esquecidos outros componentes regionais como rama de pinheiro e pinhas.
O 2.º prémio foi atribuído à Carlos & Teresa Costa Lda e o 3.º à Nova Pastelaria Parque.
A todos os participantes foi entregue um trofeu e um certificado que atestaram o envolvimento dos 12 comerciantes dos mais diversos ramos de atividade (António Victor Lda; Boas Prendas; Bôla & Companhia; Carlos & Teresa Costa Lda; Nova Pastelaria Parque; Padaria e Confeitaria Salinas II, Lda.; Pastelaria Bombom; Pharmasaúde; Talho Luís/Fumeiro Flor de Sal; Savimar - Martinho Vieira & Saraiva Lda; Segursal Lda- Ribeiro Seguros e XPTO - Informática e Telecomunicações.
Durante a cerimónia, a Vereadora Ana Cristina Borges agradeceu a adesão dos comerciantes e afirmou que há a ideia de reformular o contexto do Concurso de Montras, para que se criem "motivações acrescidas”. Salientou também a colaboração inexcedível do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, nas pessoas de Josefa Reis e Isabel Várzeas, docentes que visitaram e analisaram as montras a concurso. 
Convidadas a usar a palavra, as duas profissionais afirmaram que “o concurso, a ser realizado no futuro, terá de ser revisto e analisado de forma a colmatar as falhas visivelmente observadas” nesta edição, motivadas, provavelmente pelos “acontecimentos recentes no Concelho”.

Pintura e cerâmica na Galeria Municipal








Até ao dia 24 de fevereiro a Galeria Municipal da Marinha Grande, localizada no Jardim Stephens, tem patente a exposição coletiva de pintura e cerâmica “Porque” com obras dos artistas plásticos Luís Gonçalves e Sandra Trindade.

A exposição de artes plásticas e cerâmica contemporânea intitulada “Porque”, explora as motivações do poema homónimo de Sophia de Mello Breyner Andresen. As obras expostas da autoria dos artistas Luís Gonçalves (artista plástico) e Sandra Trindade (ceramista) do ateliê Espaço 23 (handmade cerâmica), incorporam as vivências e as emoções de quem precisa do mar para sentir a sua existência.

Não perca a oportunidade de ver as obras patentes na exposição “Porque”, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Operação Lex: Presidente do Benfica, Rangel e juíza Fátima Galante entre os seis arguidos

Comunicado da PGR esclarece ainda que segundo o Estatuto dos Magistrados Judiciais "a detenção de magistrados judiciais só é possível em flagrante delito"
Resultado de imagem para Operação Lex: Presidente do Benfica, Rangel e juíza Fátima Galante entre os seis arguidos
Cinco pessoas detidas e a constituição de outros seis arguidos, entre eles "dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo". É este o resultado da chamada operação "Lex", confirmou hoje a Procuradoria-Geral da República. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é o dirigente desportivo; enquanto os juizes são Rui Rangel e Fátima Galante.
"Entre os detidos estão dois advogados e um oficial de justiça, que serão presentes ao Conselheiro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) com funções de juiz de instrução para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação", refere um comunicado divulgado pela procuradoria.
Na tarde de hoje o advogado do clube, João Correia, já tinha admitido que Luís Filipe Vieira viesse a ser constituído arguido.
A Procuradoria diz também no comunicado que foram feitas buscas em vários locais, na zona da Grande Lisboa e no Algarve, incluindo no Tribunal da Relação de Lisboa, em empresas, em escritórios de advogados e também em domicílios.
O comunicado esclarece ainda que segundo o Estatuto dos Magistrados Judiciais "a detenção de magistrados judiciais só é possível em flagrante delito".
Resultado de imagem para Operação Lex: Presidente do Benfica, Rangel e juíza Fátima Galante entre os seis arguidosAs diligências de hoje foram feitas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público e com o apoio de magistrados do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
Em causa estão suspeitas de crimes de tráfico de influência, de corrupção/recebimento indevido de vantagem, de branqueamento e de fraude fiscal.
A Polícia Judiciaria (PJ) já tinha anunciado ao início da tarde de hoje a detenção de cinco pessoas e a constituição de vários arguidos numa operação a nível nacional denominada "Lex", tendo feito 33 buscas.
Fonte da PJ disse que as buscas incluíram a casa e o gabinete do juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa Rui Rangel, a SAD do Benfica, a casa do presidente do clube e residências da ex-mulher de Rui Rangel, a juíza Fátima Galante, e do advogado José Sousa Martins e do filho.

Sociedade | Euromilhões. Saiba se está milionário


Já é conhecida a chave vencedora
A chave vencedora do Euromilhões desta terça-feira é composta pelos números 11, 15, 21, 27 e 35 e pelas estrelas 4 e 5.

Portugal GT Tour’18: Programa de grandes emoções!

Estão abertas inscrições para o Portugal GT Tour'18 que se realizará de 1 a 6 de Maio.

Este evento tem como finalidade proporcionar aos proprietários de veículos de cariz desportivo ( GT e ou 2+2 lugares ) o prazer de condução aliado ao turismo de qualidade.
Na vertente turística e social, seleccionamos com cuidado paisagens, locais, unidades hoteleiras e o que de melhor existe em gastronomia.
Os condutores e acompanhantes poderão desfrutar da condução em alguma estradas fechadas ao trânsito, onde habitualmente se disputam provas em rampa.
Na categoria de turismo não haverá qualquer tipo de classificação.
Publica-se o Boletim de Inscrição sendo que qualquer esclarecimento será prestado pelo telefone 244 814 214 ou pelo email geral@ndml.pt

PROGRAMA:

1 Maio
Rampa Santa Luzia
Hotel Axis, Viana do Castelo
Jantar Restaurante Açude, Ponte de Lima
2 Maio
Circuito de Braga
Almoço Restaurante Pousada de Amares
Rampa Boticas
Hotel de Lamego
Jantar Quinta da Pacheca, Lamego
3 Maio
Rampa Caramulo
Visita e Almoço Museu do Caramulo
Rampa Lousã
Hotel Dos Templarios, Tomar
Jantar Restaurante Malho, Malhou
4 Maio
Rampa Serra da Estrela
Almoço Pousada Serra da Estrela
Rampa Manteigas
Hotel e Jantar Montebelo, Viseu
5 Maio
Rampa Armamar
Almoço Restaurante DOC Rui Paula^
Rampa Murça
Hotel e Jantar Palace Vidago
6 Maio: Pequeno-almoço e checkout Hotel Palace Vidago

Concursos Nacionais no CNEMA

Resultado de imagem para Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém
O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, volta a colocar na ribalta os produtos portugueses ao promover vários Concursos Nacionais e que têm como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.
As provas decorrem no âmbito da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo e do Salão Prazer de Provar e têm como parceiros a QUALIFICA / oriGIn Portugal, o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (Concurso Nacional de Azeites de Portugal) e FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (Concurso Nacional de Mel).
Já na próxima semana decorrem várias provas como  o 5º Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais Portugueses (7 fevereiro – Org. CNEMA e Qualifica/oriGIn Portugal), o 7º Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas (7 fevereiro – Org. CNEMA e Qualifica/oriGIn Portugal), o  5º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas e Infusões  (8 fevereiro - Org. CNEMA e Qualifica/oriGIn Portugal ) e o 7º Concurso Nacional de Conservas De Pescado  (8 fevereiro - Org. CNEMA e Qualifica/oriGIn Portugal).
Com a realização destas atividades, pretende-se premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.
Resultado de imagem para Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém
Todas as informações estão disponíveis em http://concursosnacionais.pt e www.cnema.pt
O calendário dos vários Concursos é o seguinte:
 7º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais - 15 fevereiro
Org. CNEMA e QUALIFICA
 2º Concurso Nacional de Produtos de Confeitaria Portuguesa - 21 fevereiro
Org. CNEMA e QUALIFICA
 3º Concurso Nacional de Alheiras – 21 fevereiro
Org. CNEMA e QUALIFICA
 1º Concurso Nacional de Leitão Assado - 22 fevereiro
Org. CNEMA e QUALIFICA
 5º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais - 22 fevereiro
Org. CNEMA e QUALIFICA
 8º Concurso Nacional de Enchidos - 28 fevereiro
Org. CNEMA e QUALIFICA
 8º Concurso Nacional de Ensacados - 1 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 7º Concurso Nacional de Pastéis e Empadas - 1 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
8º Concurso Nacional de Presuntos - 6 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 7º Concurso Nacional de Pão - 6 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 7º Concurso Nacional de Folares e Bôlas - 7 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 8º Concurso Nacional de Queijos Frescos Tradicionais Portugueses - 7 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 7º Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa - 14 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 7º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa - 15 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 7º Concurso Nacional de Doçaria Simples Tradicional Portuguesa - 16 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 8º Concurso Nacional de Queijos Curados Tradicionais Portugueses - 21 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 8º Concurso Nacional de Queijos de Cura Prolongada Tradicionais Portugueses - 22 março
Org. CNEMA e QUALIFICA
 5º Concurso Nacional de Vinagres de Vinho e Outros Vinagres Tradicionais Portugueses - 5 abril
Org. CNEMA e QUALIFICA
 6º Concurso Nacional de Azeitonas e Aperitivos Tradicionais Portugueses  - 5 abril
Org. CNEMA e QUALIFICA
 3º Concurso Nacional de Sidras e Cervejas Artesanais Portuguesas - 19 abril
Org. CNEMA e QUALIFICA
 3º Concurso Nacional de Gelados Artesanais e Tradicionais Portugueses - 19 abril
Org. CNEMA e QUALIFICA
Concurso Nacional Azeites de Portugal 2018 - 9 a 11 maio
Org. CNEMA e CEPAAL
 2º Concurso Nacional de Sumos e Concentrados de Fruta - 26 junho
Org. CNEMA e QUALIFICA

Detidos dezassete suspeitos na operação "Cheque Out"

Detidos dezassete suspeitos na operação Cheque Out
A investigação, que decorre há cerca de um ano, visa uma associação criminosa que se dedicava ao furto de cheques da Caixa Geral de Depósitos, titulados pela Segurança Social e dirigidos a beneficiários diversos. Na operação foram detidos 17 suspeitos, com idades entre os 22 e os 69 anos.


A organização iniciava a sua atuação com o furto dos cheques das instalações de uma empresa multinacional, onde os mesmos eram impressos e envelopados.

Na posse dos referidos cheques, os mesmos eram, posteriormente, encaminhados para um intermediário que, por sua vez, os entregava aos falsificadores, os quais modificavam os elementos dos documentos, de modo a alterar o nome do verdadeiro beneficiário para os de titulares de contas de outros membros da organização", informou a PJ esta terça-feira em comunicado.

Detidos dezassete suspeitos
De acordo com as informações da PJ, em seguida os cheques eram depositados nessas contas e através de levantamentos em caixas multibanco ou da compra de moeda estrangeira e posterior venda da mesma e compra de euros, os autores apropriavam-se dos valores inscritos naqueles títulos de pagamento.

A Polícia Judiciária explicou que procedeu à localização, identificação e detenção de dezassete suspeitos da prática continuada de crimes de furto, violação de correspondência, falsificação de documentos, burla qualificada e branqueamento de capitais.



"Nesta operação, realizada na área metropolitana de Lisboa, estiveram envolvidos cerca de cento e vinte operacionais desta Policia, tendo sido dado cumprimento a vinte e sete mandados de busca, sendo vinte e duas domiciliárias e cinco não domiciliárias. Foram apreendidos computadores, telemóveis e material utilizado nas falsificações, bem como documentação relacionada com a atividade em investigação".

Com este modo de atuação, os autores conseguiram recolher e distribuir, entre si, montantes que ascendem a várias centenas de milhares de euros. "Os detidos, onze homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 69 anos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação processual adequadas", informa ainda a PJ.
Denúncia na origem das buscas

Em comunicado de imprensa, o Instituto da Segurança Social diz que "diligências hoje efetuadas pelas entidades competentes, no âmbito de um processo que envolve a apropriação de cheques para pagamento de prestações devidas pela segurança social, tiveram origem em denúncia oportunamente apresentada por este Instituto".

Garante ainda o Instituto da Segurança Social que "continuará empenhado no combate a todos os tipos de práticas que não estejam alinhadas com o seu Código de Ética ou que violem as normas que enquadram a atuação da Administração Pública, continuando a trabalhar em articulação com as entidades competentes".

Segundo a PJ, foi ainda apreendida uma pequena quantidade de cocaína, uma balança de precisão e produto de adulteração de estupefacientes.

Fonte: RTP Noticias

Cerimónia de Atribuição dos Prémios do 1º Concurso EdSex=

A Casa Qui – Associação de Solidariedade Social divulgou, na véspera do Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, as escolas premiadas no 1º Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual.
Este concurso, enquadrado no projeto "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual", financiado pelo POISE/Portugal 2020/CIG, distinguiu escolas, turmas ou grupos de alunos e alunas, na zona Centro de Portugal (NUTS II), que se destacaram pelas suas iniciativas e práticas escolares na promoção da igualdade entre mulheres e homens, no combate à violência no namoro e à discriminação por motivo da orientação sexual ou da identidade/expressão de género enquadradas no âmbito da Educação Sexual.
O primeiro prémio do concurso foi atribuído à Escola Básica do 2º e 3º Ciclo Cónego Doutor Manuel Lopes Perdigão, em Caixarias, pelo seu trabalho Seminário Júnior Contra a Violência e o Filme 'Flores'.
A curta-metragem "Flores" foi realizada no âmbito do Seminário Júnior contra a Violência da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Cónego Dr. Manuel Lopes ...
O segundo e terceiro prémios foram atribuídos ao Agrupamento de Escolas do Fundão pela iniciativa Dia Internacional da Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres e a Peça “Pecado” do Grupo de Teatro Histérico.
A Cerimónia de atribuição de Prémios irá ocorrer na Sede do Agrupamento de Escolas Cónego Doutor Manuel Lopes PerdigãoAv. 21 de Junho 73, Caxarias - Ourémàs 16h30, no próximo dia 22 de fevereiro.
Este evento contará com a presença da Sr.ª Secretária da Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.
Convidamos todas as pessoa a estarem presentes. Solicitamos confirmação de presença via edsex@casa-qui.pt.
Mais informações sobre as iniciativas premiadas em www.casa-qui.pt/edsex.