domingo, 14 de maio de 2017

Colheita de sangue dia 17 de Maio entre as 15 horas e as 19:30 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida, seja, para continuar a viver se a solução do problema de saúde passa por uma transfusão ou derivados sanguíneos.

Para o mês de Maio vão decorrer colheitas de sangue nos dias 17 e 31 entre as 15 horas e as 19:30 horas, dia 27 entre as 9 horas e as 13 horas, todas no Posto Fixo da ADASCA.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer...

Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” (Bezerra de Menezes).

Joaquim Carlos

Presidente da Direcção da ADASCA

SENHORES PRESIDENTES DA CÂMARA E DA JUNTA DE FREGUESIA… DEIXEM DE SER DESLEIXADOS!...


Há tanto tempo que a Assembleia da República definiu os limites das Freguesias do Concelho de Ílhavo… Foi em 28 de Janeiro de 2013!...
Pois V. Ex.cias continuam desleixados, não colocando todas as placas de limites…
O que vale é que a ADIG dará sempre “uma mãozinha”, e lá vai colocando, uma atrás das outras, as placas que forem necessárias… E aí está, mais uma, altaneira e esclarecedora, na extrema da Gafanha da Nazaré (Barra) com a Gafanha da Encarnação (Costa Nova)…
Não está certo o que estão a fazer!... Deixarem a colocação da placa para os Presidentes que os vão substituir em Outubro, nas Eleições Autárquicas.
Não é correto deixarem o trabalho para os outros!... Lembrem-se que os vossos antepassados, por que eram pessoas honestas e trabalhadoras, sempre diziam: “Não deixem para amanhã o que devem fazer hoje”!... Outros tempos, sem “timings” castradores…
A ADIG



DIOGO JOSÉ DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA INTEGRA SELECÇÃO NACIONAL

Resultado de imagem para DIOGO JOSÉ DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA INTEGRA SELECÇÃO NACIONAL
O nadador Internacional Diogo José da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, foi convocado para integrar a Selecção Nacional que vai participar no XXVII Campeonato da Andaluzia – Open de Verão, que se realiza de 13 a 15 julho em Mairena, em Sevilha, Espanha.
Para além de Diogo José, estão igualmente convocados os nadadores Pedro Santos, Mariana Barbosa e Ana Rita Ramos do FC Porto, Camila Rebelo Louzan Natação e Francisca Mesquita do Colégio Monte Maior.
Foto: A.S.S.S.C.C.

Depois da vitória, Portugal recebe festival da Eurovisão 2018

Resultado de imagem para Depois da vitória, Portugal recebe festival da Eurovisão 2018Portugal deverá acolher a realização do evento no próximo ano.

De acordo com os regulamentos do festival da Eurovisão, Portugal deverá ser o anfitrião da 63.ª edição da Eurovisão, que acontecerá em 2018.
A vitória de Salvador Sobral, na noite deste sábado, não significa apenas o reconhecimento da música nacional, mas fará também com que Portugal acolha, pela primeira vez na sua história, a realização do concurso.
"Ao país vencedor será, por tradição, entregue a honra de acolher o próximo Festival da Eurovisão", lê-se no regulamento do concurso.
Portugal participou pela primeira vez no concurso em 1964. Após 53 anos, Salvador Sobral conseguiu trazer o galardão pela primeira vez para território nacional e dá a Portugal a oportunidade de se estrear a organização do grande evento.

Fonte: País ao minuto
Foto: © Getty Images

Hora de Fecho: Em direto/ "Quero tocar por aí e ser feliz a tocar"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Vencedor do Festival Eurovisão já chegou ao aeroporto de Lisboa. Centenas de fás esperam. Salvador diz que não é nenhum heróis. Esse papel é de Cristiano Ronaldo. Siga aqui.
O vírus WannaCry que se espalhou em mais de 150 países e atacou várias empresas pode voltar na próxima segunda-feira, com uma segunda versão que não pode ser travada da mesma maneira.
Convém agora amar pelos dois e cozinhar pelos dois. Cozinhar um generoso caldo de galinha e cautela, que não transforme a próxima edição, a realizar em Portugal, num pequeno elefante no meio da sala.
"Esgotámos o nosso stock de improbabilidades para os próximos séculos. Peço desculpa aos adeptos de outros clubes, mas é muita alegria junta". A crónica de Bruno Vieira Amaral.
13 de Maio de 2017: um dia na vida de um país que, há séculos, consegue a proeza de sobreviver aos seus habitantes. Se isto não é um milagre, ninguém sabe o que é.
Ganhou o Festival RTP da Canção, ganhou a Eurovisão. Mas antes de tudo isto, Salvador Sobral já construía o seu caminho. De onde vem e por onde passou a voz de "Amar pelos Dois"?
Luís Filipe Vieira é o presidente com mais anos na liderança do Benfica. Ao fim de quase década e meia, ultrapassou os rivais, fez do clube uma multinacional e reconquistou a hegemonia nacional.
Com base em jogos, golos, títulos e internacionalizações, elegemos os 36 jogadores com mais impacto na história do Benfica no campeonato nacional, desde 1935 até aos nossos dias
Um, dois, três é a conta que o Benfica fez: quando os encarnados são campeões, os cofres da Luz também festejam e este ano não será exceção. Pelo contrário. Conseguirão chegar aos 120 milhões de 2016?
Portugal sagrou-se campeão, Jesus saiu para o rival, Salvador ganhou o Eurovisão, Trump é presidente, chegámos a Plutão e o Star Wars terá mais um filme. Entre isso, o Benfica foi tetracampeão. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade … (W. H. Auden)

Lucy Pepper
Lisboa vai ser anfitrião da Eurovisão para o ano, e comecei a pensar em quem, entre os suspeitos do costume, será escolhido como pivô. Estou à espera de um double act de Marcelo e de Goucha.

João Marques de Almeida
Detesto desculpas. Quando ganhava, o Porto era de longe o melhor. É tempo de os portistas reconhecerem a verdade. O Porto é o culpado de nada ganhar desde 2013. O Benfica foi melhor e merece o tetra.

Alberto Gonçalves
É de notar que, com típica valentia e apreciável objectividade, o ateísmo militante não rejeita todas as religiões de igual modo. Na maioria dos casos, limita-se a rejeitar o cristianismo e o judaísmo

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que dizer de uma profecia que não acontece?! A conclusão parece óbvia: não pode ser uma verdadeira profecia…

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Seis mil Incêndios registados antes de começar época oficial

Resultado de imagem para Seis mil Incêndios registados antes de começar época oficial
A época oficial de incêndios florestais começa na segunda-feira, depois de um inverno e de uma primavera com cerca de seis mil fogos e uma área ardida superior a 11 mil hectares.
A época de incêndios começa com a fase Bravo, a segunda mais crítica, e vai mobilizar, até 30 de junho, 1.561 equipas compostas por 6.607 operacionais e 1.514 viaturas, segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) de 2017.
No próximo mês e meio vão estar ainda operacionais 32 meios aéreos e 72 postos de vigia da responsabilidade da Guarda Nacional Republicana.
Segundo avançou à agência Lusa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), 5.983 incêndios florestais deflagraram entre 01 de janeiro e 09 de maio.
No ano passado, de acordo com relatórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), tinham deflagrado 985 fogos florestais entre janeiro e maio, o que significa que o número de incêndios aumentou este ano seis vezes em relação a período idêntico de 2016.
A aérea ardida aumentou por sua vez 30 vezes este ano face ao mesmo período de 2016.
Resultado de imagem para Seis mil Incêndios registados antes de começar época oficial
“Onze mil hectares ardidos até hoje é algo preocupante. O ano passado foi muito mau em termos de incêndios e, no período homólogo, tínhamos 360 hectares ardidos. É uma diferençazinha um pouco assustadora”, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, a 27 de abril.
O dispositivo deste ano conta também com a integração de uma força com 1.380 militares, que receberam formação específica para participar nas ações de rescaldo e vigilância do rescaldo, de forma a libertar os bombeiros para outras operações.
Outras das novidades passa pela inclusão de um helicóptero de coordenação, destinado a ações de coordenação aérea e reconhecimento.
O objetivo é ter um helicóptero a observar a dimensão e as frentes de fogo, quando as chamas estiverem a ser combatidas por vários meios aéreos, ajudando no posicionamento do ataque aéreo e no posicionamento dos meios terrestres.
A época de incêndios termina a 15 de outubro e os meios de combate estarão na sua capacidade máxima entre 01 de julho e 30 de setembro, a chamada “fase Charlie”.
Para esta fase, considerada a mais crítica, vão estar envolvidos 9.740 operacionais e 2.065 viaturas, apoiados por 48 meios aéreos e 236 postos de vigia.
Fonte: MadreMedia com Lusa

Risco de novo ataque. 200 mil vítimas em 150 países

Resultado de imagem para Risco de novo ataque. 200 mil vítimas em 150 países
O diretor da Europol revelou que o ciberataque de sexta-feira provocou 200 mil vítimas, a maioria empresas. Um perito inglês de cibersegurança alerta: "segunda-feira pode repetir-se ataque".
"Estamos a realizar operações contra cerca de 200 ciberataques por ano, mas nunca tínhamos visto nada parecido", disse o chefe da Europol, numa entrevista ao canal britânico ITV, adiantando temer que o número de vítimas continue a aumentar "quando as pessoas voltarem ao trabalho na segunda-feira e ligarem os computadores".
Segundo o chefe da Europol, o ataque atingiu os alvos "de forma indiscriminada" e "espalhou-se muito rapidamente" e, por isso, a Europol receia que o número de vítimas continue a aumentar.
O perito inglês de cibersegurança responsável pelo 'site' MalwareTech, que diz ter travado acidentalmente o ciberataque de sexta-feira a 100 países, advertiu hoje que ataques similares podem ser desencadeados em breve.
O britânico de 22 anos, que prefere manter o anonimato, disse à BBC que "talvez não neste fim de semana, mas muito possivelmente na segunda de manhã" vai acontecer um ataque similar. "É muito importante que as pessoas protejam os seus sistemas agora", sublinhou ainda o informático.
O ataque, lançado na sexta-feira, afetou pelo menos hospitais britânicos, o fabricante de automóveis francês Renault, o sistema bancário russo, o grupo norte-americano FedEx e universidades na Grécia e na Itália.
Em Portugal, a empresa de energia EDP cortou os acessos à Internet da sua rede para prevenir eventuais ataques informáticos e garantiu que não foi registado qualquer problema, já a Portugal Telecom alertou os seus clientes para o vírus perigoso ('malware') a circular na Internet, pedindo aos utilizadores que tenham cautela na navegação na rede e na abertura de anexos no 'email'.
A PT Portugal ativou "todos os planos de segurança" contra um ataque informático a nível internacional e garantiu que a rede e os seus serviços "não foram afetados".
A Polícia Judiciária está a acompanhar e a tentar perceber o alcance do ciberataque que tem como alvo empresas, segundo o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime da PJ.
O Organismo Europeu de polícia Europol anunciou no sábado que uma equipa do Centro Europeu sobre Cibercrime tinha sido "especialmente equipada para ajudar" na investigação internacional de modo a identificar os autores.
"É muito difícil identificar e localizar até mesmo os autores do ataque. Temos uma luta complicada com grupos de cibercrime cada vez mais sofisticados no uso de criptografia, a fim de esconder a sua atividade. A ameaça é crescente ", adiantou Rob Wainwright.
"Nós ainda não sabemos as motivações" dos piratas informáticos, disse, adiantando que terem havido "poucos pagamentos até então" aos autores do ciberataque, mas sem dar números.
O serviço público de saúde britânico, que emprega 1,7 milhões de pessoas, parece ter sido uma das principais vítimas do ataque, ao afetar 48 instituições, muitas das quais foram forçadas a cancelar ou reagendar intervenções médicas.
"A vulnerabilidade dos sistemas públicos de saúde de muitos países deixa-nos apreensivos", comentou o chefe da Europol.
A marca francesa Renault, o banco central da Rússia, vários ministérios russos, a gigante norte-americana de entrega de encomendas FedEx ou a espanhola das telecomunicações Telefónica também foram afetados.
Fonte: Lusa
Foto: Kacper Pempel/ Reuters

Ministério felicita alunos por medalha de prata em Olimpíadas da Ciência

Resultado de imagem para Ministério felicita alunos por medalha de prata em Olimpíadas da Ciência

Uma equipa de alunos do ensino secundário ganhou uma medalha de prata nas Olimpíadas da Ciência da União Europeia, que terminaram hoje, em Copenhaga, na Dinamarca, revelou o Ministério da Educação (ME) em comunicado, felicitando os vencedores.

A EUSO 2017 (sigla em inglês) foi a 15.ª edição das olimpíadas da ciência e contou com a participação de duas equipas portuguesas.
A equipa vencedora é constituída pelos alunos Diogo Miguel Ferreira Rodrigues (E.S. c/ 3.º ciclo do Castêlo da Maia), João Miguel Seixas e Sousa (Colégio Pedro Arrupe - Sacavém) e Marco António Ribeiro (Externato Delfim Ferreira, Riba D`Ave - Vila Nova de Famalicão), que "alcançaram um lugar de topo nesta competição", referiu o ME.
"O resultado dos alunos é motivo de orgulho e o reflexo de muito empenho e de muito trabalho de todos os envolvidos, que o Ministério da Educação felicita", lê-se no comunicado da tutela.
Portugal participou pela nona vez nesta competição, que em 2017 contou com a participação de 25 países, e que tem por objetivo "pretende estimular a escolha de carreiras científicas, desenvolver talentos, proporcionar troca de experiências e contactos entre estudantes, que podem vir a participar nas Olimpíadas Internacionais da Ciência, bem como comparar o currículo e as perspetivas do ensino das ciências entre os estados-membros da União Europeia"

Fonte: Lusa
Foto:DR

Marco Silva não conseguiu e Hull desce de divisão

O Hull, treinado pelo português Marco Silva, foi hoje despromovido ao segundo escalão do futebol inglês, ao perder por 4-0 no terreno do Crystal Palace, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da 'Premier League'.
Zaha, aos três minutos, Benteke, aos 34, Milivojevic, aos 85, na conversão de uma grande penalidade, e Van Aanholt, aos 90, marcaram os golos dos londrinos, que asseguraram a permanência e ocupam agora o 13.º lugar, com 41 pontos.
Com apenas uma jornada por disputar, frente ao Tottenham, segundo classificado, o Hull juntou-se aos já despromovidos Middlesbrough e Sunderland, ao ficar a quatro pontos do Swansea, que ocupa o 17.º posto, último lugar a salvo da descida.

Fonte: Lusa
Foto: Toby Melville/ Reuters

Criança encontrada sozinha e de pijama junto a supermercado na Amadora


Menino não terá mais de cinco anos
Uma criança que terá entre quatro a cinco anos, do sexo masculino, foi encontrada na manhã deste domingo junto ao supermercado Pingo Doce da Serra da Mira, Amadora. Estava sozinha, de pijama e pantufas.

Foi um funcionário da empresa de transportes e distribuição do Pingo Doce que se apercebeu da presença do menor nas imediações, tendo reportado o caso à PSP, que entretanto já iniciou diligências para tentar identificar a criança e localizar a família. Tudo indica que o menor estivesse num centro de acolhimento ou num centro educativo.

Ao DN, Nério Gonçalves, o trabalhador que encontrou o menino, explicou que a criança estava junto ao supermercado pelas oito da manhã deste domingo. Quando foi interpelado, não conseguiu dizer o nome mas chamava pela mãe. Começou a chorar e queixou-se de fome.

Entretanto, outros funcionários do supermercado começaram a chegar e a criança agarrou-se a uma das trabalhadoras, que não queria largar. Segundo Nério Gonçalves, a criança estava desorientada e terá andado "muitos quilómetros": "a fralda transbordava".

"Não parecia ser maltratada", explicou o funcionário, mas "chamou pela mãe e pediu comida. Estava cansado e com sono. Não falava bem". Na vizinhança, houve quem perguntasse se alguém conhecia a criança, mas o menino não foi reconhecido. A Nério Gonçalves, terá falado "noutras crianças" que estavam no sítio de onde vinha, o que levantou a suspeita de estar numa casa de acolhimento.

Quando chegou ao local, a PSP encarregou-se da criança mas, até ao início da tarde de domingo, a casa de onde o menor terá saído ainda não foi descoberta, disse ao DN fonte do Comando Metropolitano de Lisboa. Para já, será alojado - através da linha de emergência social - numa casa de acolhimento enquanto não for apurada a identidade e proveniência, cabendo depois ao tribunal de menores decidir o passo seguinte caso as diligências das autoridades não consigam determinar onde pertence.

Fonte: DN

Manhã de domingo: Oito coisas que tem de saber sobre #Salvadorable

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ganhou o Festival RTP da Canção, ganhou a Eurovisão. Mas antes de tudo isto, Salvador Sobral já construía o seu caminho. De onde vem e por onde passou a voz de "Amar pelos Dois"?
Salvador Sobral traz para Portugal o primeiro troféu do Festival da Canção. Na sua atuação final, Luísa Sobral não só subiu ao palco com o irmão como cantou com ele. Ora veja e ouça.
Convém agora amar pelos dois e cozinhar pelos dois. Cozinhar um generoso caldo de galinha e cautela, que não transforme a próxima edição, a realizar em Portugal, num pequeno elefante no meio da sala.
"Esgotámos o nosso stock de improbabilidades para os próximos séculos. Peço desculpa aos adeptos de outros clubes, mas é muita alegria junta". A crónica de Bruno Vieira Amaral.
13 de Maio de 2017: um dia na vida de um país que, há séculos, consegue a proeza de sobreviver aos seus habitantes. Se isto não é um milagre, ninguém sabe o que é.
Quantos eram na final da Eurovisão? Conta redonda: 25. Salvador Sobral chegou com "Amar pelos Dois" e limpou a concorrência. Recordamos como e porquê numa análise tema a tema.
Salvador Sobral trouxe, pela primeira vez, o primeiro lugar da Eurovisão para Portugal. O feito é assinalado nos jornais da Europa e não só.
No Marquês de Pombal, pelo quarto ano consecutivo, milhares de benfiquistas festejaram o campeonato. Este ano, entre festejos futebolísticos, muitos não se esqueceram de Salvador Sobral.
Rui Vitória utilizou um total de 28 jogadores. Uns já saíram, outros irão sair. E depois há Luisão, o líder. E Pizzi, o cérebro. E Jonas. E Mitroglou. Esta é a avaliação individual de uma época.
Salvador Sobral ganhou a Eurovisão com a canção "Amar pelos Dois". Foi a primeira vez que Portugal ganhou o festival. Reveja aqui a transmissão em direto.
Depois da Dinamarca, Salvador Sobral subiu ao palco para cantar "Amar Pelos Dois", na final da Eurovisão. Veja o vídeo da atuação do português. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade … (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Detesto desculpas. Quando ganhava, o Porto era de longe o melhor. É tempo de os portistas reconhecerem a verdade. O Porto é o culpado de nada ganhar desde 2013. O Benfica foi melhor e merece o tetra.

Alberto Gonçalves
É de notar que, com típica valentia e apreciável objectividade, o ateísmo militante não rejeita todas as religiões de igual modo. Na maioria dos casos, limita-se a rejeitar o cristianismo e o judaísmo

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que dizer de uma profecia que não acontece?! A conclusão parece óbvia: não pode ser uma verdadeira profecia…

Ruth Manus
TAP, não há como não amar quem nos leva até nossos amores. Mesmo quando você resolve ser tão injusta e fazer com que esses abraços custem tão caro.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Londres avisa turistas contra queixas falsas em Portugal

A suspeita de serem falsas muitas das reclamações por intoxicações alimentares apresentadas por turistas britânicos levou o Ministério dos Negócios Estrangeiros a atualizar os conselhos para quem viaja para Portugal.
Resultado de imagem para Londres avisa turistas contra queixas falsas em Portugal
"Houve relatos de um aumento de turistas encorajados a apresentar uma participação por danos pessoais caso tenham tido uma doença gástrica durante a estada", lê-se na página eletrónica do ministério.
E, num alerta aos turistas para que afiram a veracidade das queixas que apresentam, o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico pede-lhes: "só deve considerar uma queixa ou reclamação se você contraiu um problema ou uma doença genuinamente. Se fizer uma participação falsa ou fraudulenta, pode ser alvo de procedimentos legais no Reino Unido ou em Portugal".
Em causa está o aumento extraordinário de queixas nos últimos anos relacionadas com problemas gástricos feitas por turistas britânicos quando viajam com pacotes que incluem pensão completa, ou seja, refeições nos hotéis.
Segundo disse à Lusa a Associação de Agências de Viagens Britânica (ABTA na sigla inglesa), de 2013 para 2016 houve um aumento superior a 520%.
Segundo a organização, alguns turistas estão a ser encorajados a fazer estas queixas falsas por empresas especializadas em fazer participações às companhias de seguros para receberem indemnizações.
Muitas vezes oferecem em troca um serviço gratuito em troca de uma percentagem do valor obtido ou da compensação das custas judiciais.
A legislação britânica prevê que estas queixas por danos pessoais sejam feitas contra os operadores turísticos, que, por sua vez, passam os custos para os hotéis.
Segundo a ABTA, Portugal, Espanha e Turquia são os países mais afetados.
"Os consumidores devem ter muito cuidado com qualquer empresa que os aborde e os encoraje a fazer uma reclamação desonesta ou exagerada. É ilegal fazer queixas fraudulentas e as agências de viagens estão cada vez mais atentas a identificar sinais indicadores de queixas exageradas ou desonestas", afirmou uma porta-voz da organização à Lusa.
A ABTA considera que as agências que estão por detrás deste esquema "não têm escrúpulos" e alertou para o risco de autores de queixas falsas serem processados, tendo apelado também ao governo para alterar a lei para tornar mais difícil este tipo de situações.
"Estas queixas fictícias estão a custar montantes substanciais de dinheiro aos operadores de viagens e hotéis e se esta prática continuar pode acabar por ter um impacto nos preços das viagens. Já está a lesar a reputação dos turistas britânicos no estrangeiro", lamentou a mesma porta-voz.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico estima em 2,5 milhões o número de britânicos que visitaram Portugal em 2015.
Fonte: Lusa

Marcelo, Costa, a Federação e o Benfica… todos felicitam Salvador

O Presidente da República e o Primeiro-Ministro foram os primeiros saudar a primeira vitória portuguesa no Eurofestival da Canção


Resultado de imagem para Marcelo, Costa, a Federação e o Benfica… todos felicitam Salvador
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje Salvador Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão da Canção, disse à Lusa fonte da Presidência.
"Quando somos muito bons, somos os melhores dos melhores. Muitos parabéns ao Salvador Sobral", foi a mensagem enviada ao intérprete português.
O primeiro-ministro felicitou também o cantor Salvador Sobral pela vitória no Festival Eurovisão da Canção, considerando que se fez história em português.
"Fez-se história em português hoje na Eurovisão. Parabéns Salvador! Parabéns Portugal!", escreveu António Costa na rede social Twitter.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Benfica felicitaram no sábado, através das redes sociais, Salvador Sobral pela conquista do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev.
"É histórico, Salvador Sobral! 10 meses depois, um novo 11 conquista a Europa! Parabéns, Salvador", lê-se numa mensagem no Twitter da FPF, que compara a conquista do Euro2016 de futebol em julho de 2016 ao triunfo do cantor, que foi o décimo primeiro a atuar na final.
Também o Benfica, que no sábado conquistou o 36.º título de futebol, quarto consecutivo, felicitou Salvador Sobral, que é adepto do clube.
"E não somos os únicos vencedores da noite...! Parabéns, Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão", escreveram os 'encarnados' na mesma rede social.
Portugal ganhou no sábado, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral.
A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.
A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países

Fonte: Visão
Foto: GettyImages