DSC_0009
Pelas 12:00 horas desta quinta-feira, populares ligaram aos Bombeiros Voluntários de Mira a informar que havia acontecido um acidente de trabalho na Arte Xávegarealizada na Praia de Mira.
Sendo este tipo de ocorrências da responsabilidade da Polícia Marítima, esta foi contatada pelos Bombeiros de Mira pelas 12:05 horas, tendo esta enviado, de imediato, 1 viatura com 3 elementos para o local e requisitado a ajuda de um salva-vidas, por - até aquele momento - não se saber se o acidente verificara-se no mar ou no areal. Quando se soube que era no areal, a ajuda do salva vidas foi retirada.
Tudo aconteceu quando o acidentado, um homem de cerca de 60 anos e residente na Lagoa de Mira, que é operador de alador, ao manobrar as redes, foi colhido tendo ficado preso às roldanas do trator.
A vítima foi assistida primeiramente no areal pelo INEM, tendo sido encaminhada, de seguida, com vida, pelos Bombeiros Voluntários de Mira para os Hospitais da Universidade de Coimbra, sendo este considerado um caso grave, já que era uma vítima politraumatizada, com problemas diversos nos membros inferiores e na zona abdominal.
As informações foram prestadas ao Jornal Mira Online, pelo Comandante da Polícia Marítima de Aveiro e Capitão do Porto de Aveiro, Luciano Santos Oliveira.
DSC_0010
Para além dos elementos da Polícia Marítma, estiveram no local, também, 3 viaturas dos BV Mira, com um total de 6 operacionais.