domingo, 16 de julho de 2023

Cantanhede | Em cumprimento dos normativos legais Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil em consulta pública

 
O período de consulta pública da proposta das componentes não reservadas do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Cantanhede está a decorrer pelo prazo de 30 (trinta) dias úteis.
É dado assim cumprimento do disposto no n.º 8 do Artigo 7.º do Anexo à Resolução nº 30/2015, de 7 de maio, da Comissão Nacional de Proteção Civil que estabelece a Diretiva relativa aos critérios e normas técnicas para a elaboração e operacionalização de planos de emergência de proteção civil.
Durante o referido período, a proposta das componentes não reservadas do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Cantanhede, estará disponível para consulta, em formato digital, no sítio da internet do Município, no endereço https://www.cm-cantanhede.pt ou em papel no Serviço Municipal de Proteção Civil, nos dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Convidam-se todos os munícipes a formular as observações e sugestões que entendam por necessárias e convenientes, as quais devem ser por escrito em impresso próprio, submetido pela internet no endereço https://www.cm-cantanhede.pt ou através do email geral@cm-cantanhede.pt .
O Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil é um documento formal no qual as autoridades de Proteção Civil, nos seus diferentes níveis, definem as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil. A sua aprovação é competência da Assembleia Municipal, após parecer da Comissão Municipal de Proteção Civil e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Paulo Cardantas

MUNICÍPIO DE SILVES PROMOVE CICLO DE TEATRO AO AR LIVRE EM PÊRA

 A Freguesia de Pêra acolhe no próximo dia 18 de julho, às 21h30, no Polidesportivo de Pêra, “À Babuja”, o espetáculo itinerante promovido pelo Município de Silves, nas diferentes freguesias do concelho.
A iniciativa conta com o apoio da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra.
Contamos com a vossa presença!

Entrada: Livre
Classificação etária: M/6
+ Info: Sector de Cultura do Município de Silves | tel. 282 440 856 (ext. 2745) | email: cultura@cm-silves.pt | www.cm-silves.pt
 
+ SOBRE “À BABUJA”
Este podia ser apenas um projeto à beira-mar, como o próprio nome indica. A ideia, no entanto, é guardar isso como ponto de partida, mas ser muito mais: um projeto itinerante, apelativo para muitos públicos, de um grande rigor plástico, e que dê a conhecer alguns tesouros regionais.
É um espetáculo divertido, inspirado no clássico de Cervantes, ‘Dom Quixote de la Mancha’. Entramos no imaginário deste herói “algarvio”, onde as bóias se transformam em armadura, os guarda-sóis em moinhos de vento e a carrinha em cavalo. Nesta aventura, dançamos corridinho nas dunas, estacionamos o burro no restaurante e procuramos o pé de donzela da Dulcineia. O espetáculo consiste numa criação de raiz pensado para toda a família, com uma forte componente musical, e nele será explorada uma linguagem física, onomatopaica e clownesca. É um espetáculo universalmente compreensível pela sua linguagem física, musical e visual.