domingo, 17 de março de 2024

Investimento de mais de 30 mil euros. Município procede à requalificação da Rua Dr. Mota Pinto, em Cantanhede

 
A Câmara Municipal de Cantanhede formalizou hoje o auto de consignação da requalificação da Rua Dr. Mota Pinto, em Cantanhede, entre o entroncamento da Rua Padre Américo e o início da Rua da Paz.
Adjudicada por 31.769 mil euros, a obra inicia na segunda-feira e corresponde à beneficiação daquela via junto à EB Cantanhede Sul, numa zona de expansão urbana da cidade.
A empreitada, com um prazo de execução de 15 dias seguidos, prevê a regularização pontual de depressões existentes e posterior finalização com camada de desgaste betuminoso.
O auto de consignação da empreitada foi assinado pela presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, e pelo representante da empresa adjudicatária, numa sessão em que esteve também presente o presidente da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Nuno Caldeira.
“É muito importante requalificar a estrada adjacente à Escola Básica de Cantanhede Sul, de modo a garantir a segurança e o bem-estar não só dos estudantes, mas também de toda a comunidade escolar. A reabilitação da via promove o desenvolvimento económico da região, como facilita o acesso a vários locais, além de proporcionar viagens mais seguras”, sublinhou Helena Teodósio.

*Carla Cruz Silva  
Divisão de Comunicação, Imagem, Protocolo e Turismo