A partir das 9 da manhã deste domingo, 29 de Maio, os motociclistas vão concentrar-se na Praça da República e desfilar pelas ruas da cidade de Coimbra chamando a atenção para a necessidade de ajudar a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, no Hospital Pediátrico de Coimbra.
O cortejo pela cidade Coimbra termina na instituição Acreditar, onde será entregue, simbolicamente, o valor atingido pelos motoclubes.
Metade do valor da inscrição reverte a favor da Acreditar e destina-se à compra de sofás especiais para que os pais das crianças com cancro possam dormir junto dos filhos, de forma mais confortável. Após o desfile, no local do almoço que se realiza no Grupo Motard Roda Moinas em Santa Luzia haverá uma exposição de motas e um sorteio de brindes (capacetes, luvas).
No evento solidário intitulado “Motociclistas juntos por uma causa – Vamos Acreditar” são esperadas mais de 300 motas e estão inscritos motard de outras regiões do país.Como organizadores do evento estão o Mototurismo do Centro, o Grupo Motard Pedrulha-Coimbra, o Grupo Motard Montar para Viver, o Grupo Motard Roda Moinas, o Grupo Motard SMTUC, o Grupo Motard Gatos do Picaroto e a Tribo Caga Fumo.