quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CIDADÃOS NOBRES VÃO ÀS ESCOLAS SENSIBILIZAR JOVENS PARA CIDADANIA ATIVA

CIDADÃOS NOBRES VÃO ÀS ESCOLAS SENSIBILIZAR JOVENS
PARA CIDADANIA ATIVA

Nota de imprensa
1ª sessão decorre no dia 29 de outubro, pelas 11h00, em Ílhavo

Prosseguindo o objetivo de promover a educação da cidadania pelo exemplo, a Nobre Casa de Cidadania vai levar às escolas cidadãos homenageados pelo projeto com o objetivo de promover a cidadania através de exemplos de casos reais.

A primeira sessão “Cidadão Nobre nas Escolas” decorrerá no dia 29 de outubro, pelas 11h00, em Ílhavo, tendo como protagonista Joana Pontes, uma assistente social que, suplantando diversas dificuldades e obstáculos, juntou mais de 37 toneladas de tampinhas que reverteram em material e equipamento necessários para apoiar os utentes de IPSS do Município de Ílhavo. O esforço de Joana Pontes teve início em 2006, tornando-a num exemplo de perseverança e de entusiasmo.

A Joana Pontes integra o grupo de 40 cidadãos homenageados pela Nobre Casa de Cidadania, um projeto criado sob a mentoria da empresa Nobre com o propósito de reconhecer e homenagear os cidadãos autores de Atos Nobres e, através desses exemplos, motivar e estimular a Cidadania. Ao reconhecer publicamente e ao divulgar estes exemplos, a Nobre Casa de Cidadania pretende torná-los inspiração e transmitir às atuais e novas gerações o verdadeiro valor e significado de Nobreza.

Além de poderem ouvir de viva voz o exemplo de Joana Pontes, os alunos do Centro Escolar do Pranto poderão também ficar a conhecer o papel da PSP no projeto.

Data: 29 outubro
Hora: 11h00
Local: Centro Escolar do Pranto | Rua João Carlos Loureiro, Ílhavo

Mais informação sobre a Nobre Casa de Cidadania em: www.nobrecasadecidadania.pt

Para mais informações, por favor contactar:
GCI | Tânia Nascimento

Tel.: 21 359 15 34 | 93 285 75 24

Formação pedagógica inicial de formadores


Formação pedagógica inicial de formadores


Exmos (as). Sr. (as)
Vimos por este meio proceder à divulgação do curso mencionado em epígrafe.
Anexamos folheto com os contactos para mais informações.

Com os melhores cumprimentos;

Ana Pinto
Técnica de formação
Avalforma (Anadia).
Telemóvel: 917 829 036

E-mail: avalforma.anadia@gmail.com

Comunicado da CONFAGRI =Alarmismo, não! Informação rigorosa, sim!

Alarmismo, não! Informação rigorosa, sim!


NOTA DE IMPRENSA


A opinião pública portuguesa tem sido confrontada nos últimos dias com notícias, algumas delas tratadas de forma alarmista, com origem na Agência Internacional para a Investigação em Cancro da OMS, referentes ao consumo de carnes vermelhas e processadas.

Dado o impacto que tais notícias têm na população e em especial junto dos consumidores de carnes vermelhas e processadas, a CONFAGRI e a sua Associada FENAPECUÁRIA – Federação de Cooperativas de Produtores Pecuários, entendem que os Ministérios da Agricultura e da Saúde devem desenvolver de imediato uma campanha de informação e esclarecimento rigorosa e cientificamente suportada junto da população portuguesa.

Devemos realçar, que os hábitos alimentares dos portugueses fundamentalmente baseados numa equilibrada dieta mediterrânica são bem diferentes dos de outros países, nomeadamente os que serviram de base a este estudo agora divulgado.

A CONFAGRI recomenda às Autoridades portuguesas uma imediata campanha de esclarecimento.

CONFAGRI, Lisboa, 28 de Outubro de 2015


Para mais informações de declarações contactar:

Albano Alvares – Presidente da Fenapecuária Federação de Cooperativas de Produtores Pecuários – 962 507 470
Vitor Menino – Presidente da Federação Portuguesa das Associações de Suinicultura (FPAS) – 937385 260