domingo, 27 de março de 2016

Há um sistema de corrupção generalizada no Brasil – Juiz do Supremo Tribunal

Imagem:tvi24.iol.pt
O juiz do Supremo Tribunal brasileiro Gilmar Mendes, que confirmou a suspensão da posse de Lula da Silva como ministro, considera que "há um sistema de corrupção generalizada" no país.
Em entrevista à Lusa, o juiz, que está em Portugal para um colóquio de direito constitucional, afirma que há corrupção "certamente no que diz respeito ao financiamento de campanhas, basta ver as listas de quaisquer empresas".
"Nós tínhamos até recentemente, antes da decisão do Supremo (Tribunal Federal), um sistema de financiamento privado: as empresas é que financiavam a política na sua substância. Mas é bem provável que esse sistema tenha sido bastante adensado, sofisticado, nesses últimos anos", avaliou o magistrado.
O juiz disse que agora serão proibidas doações de empresas às campanhas, mas sublinhou que mesmo assim, poderá haver manipulação para as empresas continuarem a doar recursos para essas campanhas, por isso, defende uma reforma política.
Gilmar Mendes está em Portugal para participar num colóquio sobre direito constitucional para onde chegou a estar previsto o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, que já cancelou a presença.
O encontro tem sido apontado pela imprensa brasileira como um momento de articulação das lideranças da oposição brasileira, algo que Gilmar Mendes recusa.
"Claro que não e seria até um tanto ingénuo pensa que, a partir de um seminário, se fosse estabelecer um novo Governo. É que os nervos no Brasil estão um tanto quanto tensionados e propiciam este tipo de historieta. A rigor, isso é um despropósito", disse à Lusa o magistrado.
Gilmar Mendes está em Lisboa para participar no IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito, promovido pelo Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP - do qual Gilmar Mendes é cofundador) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), entre 29 e 31 de março.
O evento abordará neste ano o tema "Constituição e Crise -- A Constituição no contexto das crises política e económica".
Michel Temer fora convidado para o evento "na qualidade de constitucionalista" mas cancelou a sua participação porque na terça-feira, na abertura do seminário, haverá uma reunião que decidirá se o seu partido (Partido do Movimento Democrático Brasileiro/PMDB)permanecerá na base aliada da Presidente Dilma Rousseff.
"Esta história é de um 'non sense' completo. Se se tratasse de conspiração seria melhor fazê-lo no Brasil e não aqui", sublinhou o juiz.
Integrantes do Governo de Dilma Rousseff encaram o evento em Lisboa como um pretexto encontrado por Gilmar Mendes para reunir alguns dos principais líderes do movimento pró-destituição, com vista a tentar derrubar a Presidente, segundo a imprensa brasileira.
Estão confirmadas as presenças dos senadores Aécio Neves e José Serra, ambos do Partido da Social Democrata Brasileira/PSDB, da oposição, além do presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, e do magistrado do STF Dias Toffoli, entre outros convidados.
Fonte: Lusa

Utilizadores de redes sociais “apanhados num ciclo de depressão sem fim”

Estudo americano demonstra que quem visita as redes sociais de forma muito frequente tem três vezes mais probabilidade de vir a sofrer de depressão.
O estudo foi realizado com jovens adultos entre os 19 e os 32 anos. Uma das principais conclusões é que aqueles que visitam redes sociais mais frequentemente durante a semana têm uma probabilidade 2,7 vezes superior de desenvolver uma depressão do que aqueles que passam menos tempo a ver o que se passa no Facebook, ou noutra rede social.
O estudo, levado a cabo pela Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, analisou os hábitos dos 1787 participantes no estudo e percebeu que em média eles passaram uma hora por dia nas redes sociais e visitando os seus perfis online cerca de 30 vezes por semana. Em cerca de 25% dos participantes, os clínicos detetaram claros indicadores de depressão.
Brian Primack, o diretor do Pitt"s Centre for Research on Media, Technology and Health, liderou a equipa que fez o estudo e explicou ao jornal inglês The Independent que é "importante explicar" que há "uma forte possibilidade que algumas dessas pessoas já tivessem deprimidas e só depois da doença é que começaram a usar com mais frequência as redes sociais, porque estão sem energia ou vontade de ter interagir com outras pessoas de uma forma mais direta".
Apesar disso, o clínico sublinha que há várias razões pelas quais as redes sociais levam a pensamentos depressivos. Há pessoas "que usam muito as redes sociais e que acham que a sua vida não é tão interessante quanto a vida ideal que outros tendem a apresentar nos seus perfis".
Brian Primack teme um ciclo vicioso em que "quem está deprimido pode buscar apoio nas redes sociais, mas a utilização em excesso pode apenas servir para aumentar a sua depressão".
O estudo da Universidade de Pittsburg monitorizou a utilização das mais importantes redes sociais online atualmente: Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Snapchat, Reddit, Tumblr, Pinterest, Vine e LinkedIn.
O clínico não quer diabolizar as redes sociais garantindo, "não recomendo que deixemos de as usar. Elas são, obviamente, um meio muito importante na nossa sociedade e têm muitas funções importantes". "Espero que, sabendo que há riscos emocionais associados ao seu uso, as pessoas possam fazer melhores escolhas sobre o grau de exposição às redes sociais e de que forma elas podem ser usadas".
Na Internet encontram-se programas que ajudam a controlar o tempo que se passa em sites como o Facebook. A extensão StayFocusd, para o navegador de Internet Chrome, é uma delas. O utilizador configura o número de minutos que pode estar nas redes sociais por dia e quando acaba esse prazo, o site fica inacessível, até ao dia seguinte.
Fonte: tsf

Páscoa em Aveiro | Imagens da Ria

Em certas épocas do ano a cidade de Aveiro sente o pulsar turístico, nomeadamente por cidadãos de nacionalidade espanhola, os mais notórios.
O Fórum de Aveiro torna-se pequeno para tantos visitantes, o mesmo acontece com os passeios ao longo dos muros da Ria, junto aos cais dos moliceiros, como nos locais de embarque e desembarque como comprova as imagens aqui desmobilizadas.
É certo, trata-se de Domingo de Páscoa, um dia com um significado especial para os cristãos. A restauração é invadida pelos famintos de pratos especiais, em especial pelos grelhados (peixe), marisco, e pelos famosos os ovos moles, que certamente viajam até alguns países da Europa.
Aveiro detém duas rainhas muito especiais a saber: a Ria de Aveiro, qual Veneza Portuguesa e, a distinta Universidade de Aveiro, que congrega milhares de estudantes e algumas centenas de funcionários. Sem estas duas mais valias o que seria da cidade de Aveiro?
O parque habitacional está cada vez mais desabitado e com aspecto de degradação. Uma realidade que deve ser definitivamente assumida pelos responsáveis camarários. Então, o que fazer? Criar incentivos para a sua habitação, ou será que não os há?
Por outro lado, nota-se que a cada passo, os condutores são confrontados com um parquímetro, o que desincentiva as visitas aos estabelecimentos comerciais. Não se trata de uma crítica descabida, trata-se de um reparo.
Perfeição, só no Jardim do Éden ao que parece. Vale sempre a pena conhecer melhor Aveiro recorrendo ao passeio através dos moliceiros.



J. Carlos 

Quer ajudar a Larinha?


by Mira Online
Ana Miranda e Nelson Vida formam um casal muito simpático. E, completando esta família simples e bem-disposta, está a Larinha, uma criança amorosa que muito tem dado o que falar nos últimos tempos, na Praia de Mira e por toda a região.
A Larina sofre de uma doença chamada leucomalacia periventricular, doença esta que acontece na massa branca do cérebro, e que foi descoberta por volta dos 6 meses de vida.
De lá para cá muito mudou a vida desta família, como bem se pode imaginar! Ana diz à reportagem que talvez fosse melhor ficar a saber da doença de uma só vez”Pelo contrário, foram informados aos poucos”, tendo acreditado nos primeiros tempos, de que tratava de epilepsia. Mas, não era…
A Larinha, que está prestes a fazer quatro anos de vida (nasceu a 19 de Abril), nos primeiros tempos “deixava que lhe fizessem tudo”, mas hoje, com uma personalidade mais bem formada em si, “não tem a mesma vontade a fazer fisioterapia”ao contrário da terapia ocupacional e da fala, que faz e adora fazer. Mas, os pais sabem que o tratamento corre contra o tempo pois, segundo os médicos, “a partir dos seis anos é tudo muito mais lento”. Hoje ela é capaz de falar pequenas frases tais como pedir água, comida ou para ir a casa de banho, o que é um enorme progresso comemorado a cada instante pelos pais e restante família que não medem esforços para que a Larinha se sinta o mais confortável possível e tenha um crescimento saudável dentro das suas limitações naturais devido à doença.
E por falar nisto, os pais têm feito contas e convivido com gastos cada vez mais altos aos quais precisam fazer face constantemente devido ao tratamento que a Larinha tem feito em Espinho e que serão seis no total, cada um acontecendo de 3 em 3 meses. Por mês, Ana e Nelson gastam uma média de 1.000 euros com fisioterapias e deslocações para Espinho, tendo que incluir ainda, gastos com medicamentos e os do dia-a-dia de uma família. Não é fácil, como pode-se bem perceber, mas a solidariedade não tem faltado, como é apanágio da população da Praia de Mira desde a primeira hora, e do Concelho de Mira e, pro fim, de uma vasta região que se associa constantemente a esta causa!
Primeiro veio a ideia das tampinhas que, curiosamente, nasceu de “uma conversa de café”, como conta a Ana Miranda: numa conversa informal, a proprietária do café Brisa do Mar disponibilizou o armazém que possui para que ali fossem guardadas as ofertas, e em tão boa hora o fez!
Ao todo, até ao momento, Ana e Nelson já conseguiram 8 toneladas entre tampinhas e caricas que vão para uma empresa de reciclagem de Beja, cujo transporte foi pago pela Câmara Municipal de Mira e que teve a colaboração de cerca de 20 pessoas somente para que o primeiro camião ficasse completo. Neste momento estão a ser aceites as doações para que o segundo camião seja uma realidade.
Mas, falar da Larinha, do trajeto até agora percorrido e não falar de José Cid seria algo inadmissível. Este grande artista e enorme ser humano esteve em Mira para dar um espetáculo em prol desta causa. Num show onde mostrou todo o seu talento, José Cid ajudou a causa, com uma bilheteira que rondou os 3.000 euros, o que veio a acrescer os 4.530 euros que havia rendido um jantar, uma semana antes, organizado pela Junta de Freguesia da Praia de Mira, com a colaboração e a dedicação extrema de cerca de 400 pessoas que também não mediram esforços para que a Larinha fosse mais uma vez mimada pelos seus conterrâneos. Pena foi que, tanto no jantar como no espetáculo de José Cid, a Larinha e seus pais não puderam estar presentes devido ao facto dela estar internada, por aquela altura, no Hospital Pediátrico de Coimbra…
Por fim, Ana Miranda e Nelson Vida agradeceram, mais uma vez, todo o apoio que têm recebido de toda as pessoas que apoiam a Larinha desde a primeira hora, de todas as formas, procurando criar sempre novas formas de financiamentos para os tratamentos a que ela está sujeita. Está garantido um espetáculo no verão na Praia de Mira e outras atividades virão e serão comunicadas a tempo.
Ficam, aqui, os locais onde podem ser entregues as tampinhas e as caricas: Bombeiros Voluntários de Mira, Junta de Freguesia da Praia de Mira, Posto Médico da Praia de Mira, Café Brisa do Mar, Eurocompras da Praia de Mira e Cruz Vermelha Portuguesa.
Se, por ventura, quiser associar-se a esta causa, pode fazê-lo, também através de transferência bancária para a seguinte conta:
IBAN:    PT50 0045 3212 4027 7357 9545 5
BIC / SWIFF: CCCMPTPL
LARA MIRANDA VIDA
Mira Online | Março 20, 2016 às 8:42 pm | Categorias: Repórter Online | URL: http://wp.me/p5tucu-cHq

Uniplaces: A empresa portuguesa que 'invadiu' o mercado

A Uniplaces é uma empresa portuguesa que já obteve um investimento de 30 milhões de euros. Para motivar os funcionários o que fazem? Oferecem dias de férias ilimitados, fim de semana da empresa, opções de carreira e muito mais. Fique com a história deste português e dos seus dois amigos.


Miguel Santo Amaro faz parte da nova 'era' de empreendedorismo português. O percurso de Miguel começou a "desenhar-se aos 18 anos". Depois de completar o secundário no Colégio Luso-Internacional do Porto, foi para Inglaterra estudar Finanças e Gestão na Universidade de Nottingham.

É um dos principais rostos da Uniplaces, a empresa destinada a ajudar jovens internacionais a encontrar alojamento.
Uma vida completa de emoção
Desde cedo traçou o seu caminho. “Queria trabalhar em consultoria ou na banca de investimento, mas já então pensava em criar a própria empresa, como o pai, empresário do imobiliário e da construção civil”, explica ao Notícias Ao Minuto.
Com 26 anos, o empreendedor mostra-se aventureiro e proativo. “Subi o Kilimanjaro para angariar fundos para construir uma aldeia na Tanzânia. Depois fui para os Estados Unidos”, relata.
Miguel inscreveu-se no mestrado em empreendedorismo global no Babson College, no Massachusetts, uma das mais prestigiadas escolas de negócios dos Estados Unidos. Foi lá que o seu caminho se cruzou com Ben Grech, um dos fundadores da empresa.
O seu percurso é impressionante. Como parte do curso, estudou e estagiou em França e na China, onde conheceu Mariano Kostelec, amigo de Ben. “O terceiro mosqueteiro da Uniplaces”, é assim que Miguel o caracteriza.
“Em setembro de 2011 reunimo-nos no Porto e começamos a trabalhar no projecto UniPlaces, que se mudou de armas e bagagens para a capital, em janeiro, e montou casa na incubadora de empresas da Rua da Prata, a Startup Lisboa”, explica.
Queriam criar um negócio juntos, na Europa. “Sabíamos que havia grandes oportunidades. São 28 Estados-membros, 540 milhões de pessoas, é quase o dobro do mercado americano”, indica ao Notícias Ao Minuto.
Antes de chegarem a Lisboa estiveram três meses a viver na casa de férias dos pais de Miguel, em Viana do Castelo, para delinear um conceito. Analisaram o mercado das viagens, o modelo da Airnbn (reserva online de alojamento em casas particulares), acabando por desistir da ideia.
A Uniplaces surgiu através de uma "faísca"
A “faísca” acendeu-se com as dificuldades que Ben e Mariano sentiram para arranjar uma casa no Porto. “A ideia detonou” quando um amigo de Miguel, Francisco Silva, lhe pediu ajuda para dar uma mão a alunos que não conseguiam encontrar alojamento. “Percebemos que havia ali potencial: era um mercado com mais de 160 milhões de consumidores em todo o mundo que todos os anos gastam cerca de 500 mil milhões de dólares (450 mil milhões de euros)”, refere.
“Só em Portugal, o negócio valia perto de 250 milhões de euros. Era um bolo demasiado apetecível”, adianta.
A equipa não para de crescer
“Agora somos uma equipa de 140 colaboradores e contamos ser 200 colaboradores até ao final de 2016”, afirma, acrescentando que a média dos trabalhadores tem cerca de 27 anos.
Mas uma empresa é feita de pessoas. São elas que trazem o sucesso. É neste conceito que se baseia e é por isso que ele e os seus dois amigos apostam na motivação.
Os funcionários são motivados com o “desafio e o crescimento profissional”. “Todos têm muita autonomia em tomada de decisões desde o primeiro dia em que começam a trabalhar connosco. Além disso usufruímos de um ambiente muito relaxado”, garante, explicando que na empresa não existe dresscode.
Têm uma zona onde dispõe café, vending machines, ping pong, chuveiros, aulas de ioga, massagens, parceiras com ginásios, dias de férias ilimitados, fim de semana da empresa, opções de carreira, sessões de formação, e muito mais. “O nosso escritório é espectacular e fica na Estação do Rossio”, sublinha.
Mas nem sempre estiveram no Rossio, antes de se mudarem ocuparam um espaço no Bairro Alto, mas este ficou pequeno demais para o projeto que crescia a olhos vistos.
Tanto que foi reconhecida pelo primeiro-ministro, António Costa que fez questão de estar presente na inauguração do novo espaço, deixando rasgados elogios à empresa.
A crise que pode ser o "catalisador"
Para o empreendedor, “as crises criam situações de oportunidade e quando aliadas a um mercado de trabalho impenetrável para tantas acaba por funcionar como um catalisador para começar novos negócios. Acresce ainda que o mercado em que a Uniplaces opera está, apesar da crise, em franco crescimento a nível nacional e internacional”.
“Agora estamos apenas focados em crescer e ser o player nº1 neste mercado, não estamos a considerar outras alternativas”, adianta.
É para o número 1 que trabalham, sendo que em novembro, a empresa angariou cerca de 22 milhões de euros de financiamento, numa operação de grandes dimensões. Em 2016, Miguel admite que a empresa já chegou aos 30 milhões de euros em termos de investimento e que 2016 será "certamente um ano decisivo".
Entre os investidores estão o fundo Atomico, criado por um dos fundadores do Skype, e o britânico Octupus, bem como investimentos portugueses: a Caixa Capital (da Caixa Geral de depósitos), a Shilling Capital Partners e os investidores António Murta (do fundo Pathena) e Henrique de Castro (ex-diretor de operações do Yahoo).
Atualmente, a Uniplaces opera em 39 cidades, incluindo várias capitais e boa parte das mais importantes cidades académicas da Europa. 
Conselhos para jovens empreendedores
Sem sombra de dúvidas que Miguel já provou que veio para ficar. E por ter um 'know out', a pedido do Notícias Ao Minuto deixou alguns conselhos a jovens portugueses que queiram abrir os seus negócios.
“Encontra uma equipa sólida – a base do sucesso não são as ideias mas sim as pessoas certas e modo como elas trabalham em conjunto. Foca-te num mercado grande e global”, explica.
Quanto ao produto, “deve-se ir testando constantemente e procurando feedback do mercado. Relativamente a financiamento, o melhor será ‘bootstrap’ no início e tentar ir o mais longe possível com o mínimo de recursos. Quando se tiver um produto testado e com tração, então aí poderá fazer sentido procurar investimento externo para acelerar o crescimento”.
Para os ‘first-time founders’, “aconselho a candidatarem-se a uma incubadora e/ou aceleradora para beneficiarem do ecossistema e tentarem evitar muitos dos erros que se cometem na criação da primeira empresa (cometem-se muitos!)”.

Bruxelas: Novo balanço aponta para 28 vítimas mortais

Os atentados de terça-feira em Bruxelas mataram 28 pessoas, revelaram no sábado as autoridades, explicando que o balanço anterior que apontava para 31 mortos incluía os três bombistas suicidas.

© Reuters
"Há 28 vítimas e três bombistas suicidas cuja morte está confirmada", declarou à AFP o porta-voz do centro de crise belga, Benoît Ramacker.
As autoridades haviam avançado na quarta-feira, no rescaldo dos atentados suicidas no aeroporto e no metro de Bruxelas, um balanço de 31 mortos. Este balanço incluía os três terroristas (dois no aeroporto e um no metro), cujos corpos na altura não puderam ser identificados.
Entre as 28 pessoas que morreram, 24 foram identificadas: 14 mortas no aeroporto de Bruxelas-Zaventem e dez na estação de metro de Maelbeek. Das 24 vítimas mortais já identificadas, 13 são belgas e onze estrangeiras de oito nacionalidades diferentes.
Segundo o centro de crise, o número de feridos é de 340 (de 19 nacionalidades diferentes, além dos belgas), dos quais 101 continuavam internados no sábado. Entre esses, 62 encontravam-se nos cuidados intensivos e 32 numa unidade de queimados.

"O balanço ainda é provisório, porque infelizmente ainda há um grande número de feridos nos cuidados intensivos", especificou o porta-voz.

Fonte: noticiasaominuto

Hooligans perturbam homenagens às vítimas dos atentados

Grupos de extrema-direita estão a perturbar as homenagens às vítimas dos atentados de Bruxelas.

© Reuters
Após o cancelamento da marcha contra o medo, que iria acontecer este domingo, centenas de pessoas decidiram reunir-se no centro de Bruxelas para recordar as vítimas dos atentados cometidos esta semana na capital belga.
Um grupo de hooligans terá, no entanto, vindo perturbar o momento de homenagem que decorre na Praça da Bolsa, refere o L'Echo.
Seguno o La Libre, serão cerca de 400 pessoas vestidas de preto que estão a ser acompanhadas de perto pela polícia belga.
"Os fascistas é que são terroristas", "não quero fascistas no meu bairro", foram algumas das palavras de ordem das pessoas contra um grupo de elementos vestidos de preto que se aproximou das baias de proteção da zona da Bolsa, onde surgiu um memorial espontâneo de homenagem às vítimas dos atentados de terça-feira.

As autoridades belgas carregaram sobre um grupo de elementos suspeitos de serem de extrema-direita no centro Bruxelas, depois de momentos de tensão.

Fonte: noticiasaominuto

Comentário:só lamento as que não acertaram na moche. Estes palermas só se comportam desta forma porque a liberdade em que vivem lhes confere tal possibilidade.


Dia 30 de Março Colheita de Sangue e Registo para Medula Óssea das 16:00 horas às 20:00 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Dêem mais sentido à vida, tornem-se dadores de sangue e de medula óssea.


A ADASCA propõe que façamos do mês de Março, um mês mais Solidário, porque além de ser Páscoa, comemora-se de igual modo o Dia Nacional do Dador de Sangue dia 27 (Domingo). As datas para as próximas Colheitas de Sangue constantes no cartaz aqui disponível, vão decorrer em simultâneo em todas aquelas sessões a possibilidade das pessoas se inscreverem como potenciais dadores de medula óssea no Posto Fixo da ADASCA.

Compareçam, divulguem, sejam solidários.
Lembramos que o Mercado Municipal de Santiago dispõe de excelentes condições para estacionamento das viaturas, como ainda um Parque de Estacionamento Subterrâneo onde podem deixar as viaturas, com serventia de elevador até ao 1º. Piso. Aqui não existe o risco de multas nos carros.

Lembramos que, para efeitos de isenção das taxas moderadoras nos Centros de Saúde, os dadores devem pelo menos realizar duas dádivas de sangue durante os 365 dias, ou seja, conta a última e penúltima dádiva. Convém não esquecer de pedir a respectiva declaração, após a dádiva ao administrativo do IPST.

Os interessados em aderir devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão, de forma a facilitar a inscrição. Devem ainda ter em consideração o seguinte: após o almoço, deve-se deixar decorrer pelo menos 2:30 horas período de tempo para a digestão.
                                     
NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Amem a liberdade, sejam felizes
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
Mapa de Colheitas de Sangue: Onde posso Doar Sangue em 2016 em Aveiro?

Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133

MARAVILHOSO DEUS

Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa
Muitas pessoas duvidam da existência de DEUS, e quando pensam lógica e racionalmente, simplesmente desacreditam.  Para uma imensa maioria é mais cômodo não crer em DEUS.
Mas eu existo, você que me lê existe, as coisas existem, o mundo existe e o universo com algumas centenas de bilhões de galáxias existe, logo temos uma causa para toda esta existência, certo?  Se eu duvido da existência de DEUS estou negando que todo efeito tem uma causa.  Ainda, estou concordando que o nada pode fazer alguma coisa, pode criar alguma coisa. (O que é absolutamente insano.)
DEUS existe e é o criador de todas as coisas e elenco três fatores absolutamente incontestáveis:
1.     O homem, desde o princípio, teve de forma instintiva o sentimento de algo superior (DEUS) e sempre manifestou isso através de sua adoração.
2.     A lei de causa e efeito que demonstra ser impossível ocorrer efeitos inteligentes sem uma causa inteligente.
3.     A maravilhosa, indescritível e inigualável estrutura colossal de toda a nossa natureza.  Em sua diversidade exuberante, a nossa fauna, a nossa flora e a nossa riqueza mineral que a tudo sustenta, se harmonizam de forma esplendida e tudo se encaixa em seus mínimos detalhes... simplesmente fantástico!   
4.     Isto não é obra do acaso.  É obra de uma mente infinitamente superior.  Senão vejamos:
5.     A velocidade da Terra em seus movimentos de translação (107 mil km por hora) e em seus movimentos de rotação (1600 km por hora). Estas velocidades foram cuidadosamente estudadas para permitir que o ano tenha 365 dias e com ele quatro estações muito bem definidas. Permitem que o dia tenha 24 horas e que haja 12 horas de luz e igual período de escuridão.  As diferentes estações ao longo do ano permitem períodos de semeadura e de colheita, períodos de caça e de hibernação, períodos de repouso e de reprodução, indispensáveis à vida.  E absolutamente tudo cresce e  se multiplica harmônica e sincronicamente. Nem lenta nem de forma apressada, mas, tudo em tempo certo e determinado.  O dia com metade luz e metade escuridão é perfeito. Poucas horas a mais de sol exterminariam toda a vida vegetal e como consequência, toda a vida animal.  Algumas horas de sol a menos resultaria em destruição da vida de plantas e animais pelo frio.
6.     Sobre a Terra caem diariamente 50 milhões de meteoritos que acabariam com nosso planeta se não fosse a presença da atmosfera que nos envolve a todos. Se esta atmosfera fosse apenas um quilometro menor estes meteoritos não seriam desintegrados pelo atrito e a vida terrena seria impossível.
7.     Mas tem muito mais: A profundidade de nossos oceanos,otamanho de nosso planeta, a superfície da terra, a distância entre  terra e a lua e a distância entre a terra e o sol, tudo foi meticulosamente planejado por DEUS, para que o homem se estabelecesse, se multiplicasse e vivesse em abundância. 
8.     DEUS é amor supremo e sempre é refúgio seguro.  DEUS é inteligência suprema e, causa primária e única de todas as coisas.  Ele criou tudo e nós seres humanos somos a sua obra prima. Nunca resultado de um mero acidente.  Pense nisso e volte-se para DEUS, antes que seja tarde demais. Carinhosamente.


João Antonio Pagliosa

Brasil: os prós e os contras da luta contra a corrupção

O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva deu início à polémica quando, na última quarta-feira, alertou que a operação "Lava Jato" paralisa empresas essenciais para a economia brasileira, como a Petrobras e as grandes construtoras. Além do aparente cinismo das declarações de alguém que está na mira do juiz Sérgio Moro, que há dois anos lançou "Lava Jato", este é um assunto cada vez mais discutido por analistas e economistas.
O próprio Lula teve a precaução de citar como prova um relatório do FMI. Numa reunião com sindicalistas em São Paulo, Lula destacou que "a operação de combate à corrupção é uma necessidade para o país", antes de questionar os efeitos do combate à corrupção sobre a economia. "(...) Eu queria que vocês procurassem o juiz Moro para saber o seguinte: se eles estão discutir quanto essa operação já trouxe de prejuízo à economia brasileira. Se não é possível fazer o combate à corrupção sem fechar as empresas? Se não é possível fazer o combate à corrupção sem causar desemprego? Porque, segundo o FMI, 2,5% da queda do PIB se deve ao pânico criado na sociedade brasileira", afirmou. "Quando isso tudo terminar, pode haver muita gente presa, mas pode também haver milhões de desempregados neste país", advertiu.
Em janeiro, o FMI reviu em baixa de 2,5 pontos percentuais a sua previsão para o PIB brasileiro em 2016, fixando-o em -3,5%. Em 2015, o PIB brasileiro recuou 3,8%. O desemprego não para de crescer: em fevereiro atingiu 8,2% da população ativa, em comparação aos 5,8% do ano anterior. O economista-chefe do organismo financeiro multilateral, Maurice Obstfeld, atribui boa parte da piora das estimativas à configuração política do Brasil, com o início dos procedimentos de impeachment e à abrangência cada vez maior das acusações por corrupção. Para Obstfeld, estes fatores minaram a confiança e deterioraram as perspectivas orçamentárias.
O ouro ou o Moro?
As reações às declarações de Lula não demoraram. "A operação não deu nenhum prejuízo. É um serviço público e já recuperou mais de 3 mil milhões de reais, além de móveis e imóveis apreendidos", declarou o presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio César Bochenek, para quem a corrupção é a maior causa dos prejuízos à economia. "A impunidade aumenta a corrupção, e a corrupção, essa sim, causa nefastos prejuízos à economia", completou Bochenek ao jornal O Estado de São Paulo. Para o presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, "Lula se apequena com declarações como essa, porque ele foi presidente da República duas vezes e sabe muito bem que a situação económica do país está à deriva muito mais por decisões de política económica do que por qualquer investigação".
Para Gesner Oliveira, professor de economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo e sócio da consultora GO Associados, seria ingénuo negar que a luta contra a corrupção tem "custos e benefícios", embora os primeiros possam ser mitigados. As investigações do juiz Sérgio Moro revelaram uma complexa trama de subornos pagos por grandes construtoras à Petrobras e a políticos para ganhar licitações. Cerca de cem pessoas, entre elas diretores da companhia e donos das maiores construtoras do país, já foram condenadas no decurso da operação.
Obras paradas, crédito fechado
"O sistema bancário fechou o crédito às empresas envolvidas e a todas as que têm alguma relação com obras públicas", disse Oliveira à AFP. Segundo as projeções da OG Associados, o impacto da luta contra a corrupção pode ser estimado em cerca de 3,6 pontos percentuais do PIB brasileiro, somando os efeitos diretos, indiretos e no nível do rendimento dos milhares de funcionários dessas empresas. Segundo um artigo da revista IstoÉ de janeiro, a Petrobras, face às suspeitas de corrupção, suspendeu até ao final do ano o pagamento de alguns de seus contratos. A decisão causou a demissão de doze mil operários de refinarias e estaleiros. As construtoras também suspenderam ou adiaram a entrega de grandes projetos. Para Oliveira, isso não é motivo para capitular diante da corrupção. "O combate à corrupção é prioritário", destaca, apontando a possibilidade de se chegar a acordos rápidos com as empresas, que permitam punir os responsáveis sem excluí-las das licitações públicas. O ideal, segundo Oliveira, seria "melhorar a governança" dos setores público e privado, garantindo que esse tipo de escândalo "não volte a repetir-se no futuro".
Fonte: sapo.pt

Irina Furtado: « Desde pequena que adoro cantar mas nunca pensei que algum dia esse sonho se realizasse.»

Irina Furtado é cantora profissional. Tem uma banda de estilo rock e pop e faz parte do coro de Mickael Carreira há 10 anos.
Em 2014, Irina decidiu tentar a sua sorte e mostrar-nos o seu talento de outra forma, participando num programa televisivo. Rising Star- A Próxima Estrela, permitiu-lhe mostrar mais de si ao público que a tem acompanhado e dar-se a conhecer a outros públicos.
Nesta entrevista, Irina fala-nos um pouco acerca do seu percurso no mundo musical, bem como dos seus projetos futuros.
irina1
Ainda se recorda do momento em que se apercebeu que queria fazer da música a sua profissão?
Sim, recordo-me, mas sou sincera, sempre achei que não era para mim. Desde pequena que adoro cantar mas nunca pensei que algum dia esse sonho se realizasse.
Onde é que foi buscar a inspiração necessária para a luta por este sonho?
A inspiração veio depois. Primeiro que tudo, começaram a surgir oportunidades e eu agarrei-as com unhas e dentes. Com o trabalho a aparecer, comecei então a tentar encontrar o meu “estilo”, e é isso que distingue um cantor de outro. Depois procurei trabalhar a minha voz, presença, ou seja, vincar uma personalidade.
A verdade é que, a maior parte das pessoas, a recordam por fazer parte do coro do Mickael Carreira, onde está há 10 anos. Em que sentido essa experiência foi benéfica para si enquanto artista?
Foi das maiores experiências que tive porque, o que os outros trabalhos que fazia fora dali não me davam, este dava (atuar em palcos gigantes com públicos gigantes). Sempre estarei muito grata ao Mickael por me ter aceite na sua equipa.
Em 2014 teve a sua primeira participação num programa de talentos. O que é que oRising Star acrescentou à sua vida?
Foi uma agradável experiência que nunca vou esquecer, onde tive oportunidade de trabalhar com pessoas que nunca tinha trabalhado, de conhecer outras... Mas tenho de ser sincera, fiquei triste por ter saído tão cedo, sinceramente não esperava… Mas é a vida!
A sua passagem pelo programa da TVI fez com que o público a visse de outra forma?
Sim, porque existem pessoas que não conhecem a minha vertente de rockeira e no programa tive a oportunidade de a mostrar. Apesar de não ter continuado mais, acho que o saldo foi bem positivo e o mais importante de tudo, o público gostou.
Apesar de não ter ganho a competição, deixou a sua marca no programa. O que é que recorda com mais saudade da sua participação no Rising Star?
A inesquecível Brandie Carlile com o “The story”.
irina2
Atualmente, dá voz a uma banda. Quais os seus objetivos enquanto artista daqui para a frente?
Quero apenas continuar a fazer o que mais gosto, continuar a fazer as pessoas felizes quando me ouvem, e o que a vida me continuar a dar eu continuarei a agarrar.
Porquê Akunamatata?
Akunamatata para além de ser uma banda de covers a fazer 15 anos em Novembro deste ano, é uma escola onde se aprende muita coisa para nos mantermos nesta luta da vida. É sem sombra de dúvida a minha banda, e o nome foi dado pela Clara (filha do fundador e 1º guitarrista da banda (Tarot)) e nós achamos perfeito!
Como descreveria a Irina Furtado?
A Irina Furtado tem um coração do tamanho do mundo, sempre pronta a ajudar mas com um feitiozinho danado (risos).
E relativamente ao futuro, podemos esperar algumas surpresas?
Continuarei com o Mickael, com Akunamatata e estamos também a preparar uns originais para oferecer à malta. Parar é que não!
irina3

Terminada esta entrevista resta-me agradecer à Irina pela sua disponibilidade e, acima de tudo, por ter aceite responder às minhas questões.
Por Cátia Sofia Barbosa, aluna de Jornalismo da UC
26-03-2016
 Mira Online | Março 27, 2016 às 9:37 am | Categorias: Repórter Online | URL: http://wp.me/p5tucu-cRj

Comemorar o Dia Nacional do Dador de Sangue com o sentimento de decepção


Ao consultar a imprensa de expressão nacional nas bancas hoje (Dia de Páscoa) apenas pelo que me foi dado ver (admito que algo me tenha escapado) apenas o JN edição do Norte dedica uma página inteira (Páª. 8) ao Dia Nacional do Dador de Sangue, ainda que oficialmente não seja comemorado.
No comunicado que ontem enviei à imprensa nacional e que pode ser lido na íntegra através do link que se segue, disse que me sentia decepcionado com o ministério da saúde, em abono da verdade sinto-me ainda mais decepcionado com as declarações contidas na dita peça jornalística, apesar de estar bem construída.
A lógica dita-nos outra face da situação real do mundo da dádiva de sangue. Se não é assim tão necessário as pessoas doarem sangue, porque lhes ligam para os telemóveis a sensibilizá-las para efectuar a sua dádiva, que o seu grupo sanguíneo é necessário, é universal?
Da parte do responsável do IPST algo tinha que ser fornecido ao jornal (mal seria), porque o que conta é fazer publicidade gratuita, passar uma mensagem de despreocupação sobre um assunto que já não preocupa assim tanto. Fico mais tranquilo, é sinal que da parte da associação a que presido (ADASCA) vamos descansar um pouco.
Continuo a dizer aos dadores que sempre disse: estejam atentos, abram os olhos, leiam nas entrelinhas das mensagens o que não dito, porque a psicologia da contra informação tem vindo a produzir efeitos negativos.
Por fim, deixem-se dizer o seguinte: as isenções nos ditos centros de saúde não funcionam como determina a Lei, cada centro aplica os critérios que entende na contagem de tempo para a isenção. O que vai fazer o ministério da saúde nesta área? O anterior nada fez. Fica aqui o benefício da dúvida. 
Quanto às declarações da Fepodabes, valem o que valem, que mais não seja para justificar a sua existência, e receber os apoios financeiros do IPST. As federações não são, nunca serão a solução dos problemas que preocupam as associações de dadores, menos ainda quem paga para ser solidário. Sou da opinião que deviam ser ambas extintas, para dar lugar a uma só estrutura séria, transparente, isenta de interesses mesquinhos e subterrâneos. 

J. Carlos


Comunicado à Imprensa Nacional: Dia 27 de Março (Domingo de Páscoa) devia comemorar-se o Dia Nacional do Dador de Sangue com a Reposição da Isenção das Taxas Moderadoras nos Hospitais Públicos