quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Comunicado: A Importância do Mindfulness na Gestão do Trabalho


Atualmente, as empresas começam a implementar a cultura do Mindfulness corporativo e, progressivamente, a adotar novas estratégias para ajudarem os seus colaboradores a gerir o stress e a controlarem a sua concentração, de forma a tomarem melhores decisões. 

O Mindfulness é definido como o estado oposto ao mindlessness (piloto automático), e a sua prática oferece uma forma de prestar atenção ao momento presente, com maior consciencialização dos pensamentos e sentimentos. O mindfulness corporativo ajuda a valorizar o momento atual com o intuito de amplificar a importância de cada atividade a ser realizada. 

Mas porque devem as empresas implementar o Mindfulness junto dos seus colaboradores? De acordo com um estudo realizado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, mais de metade dos dias de trabalho perdidos todos os anos por absentismo estão relacionados com o stress. Além disso, 80% dos colaboradores declaram que sentem ansiedade no trabalho e precisam de ajuda para aprender a fazer essa gestão. O mindfulness contribui para ajudar a desacelerar, a melhorar o autocontrolo e aumentar a inteligência emocional, contribuindo para um bem-estar geral, que permitirá melhorar a capacidade de gerir conflitos e comunicar de forma mais eficaz e ser mais produtivo. 

Cientes desta tendência e necessidade, as empresas de formação começam a apostar neste conceito, através de cursos específicos de Mindfulness aplicado ao mundo dos negócios. Como é o caso da ENB- Escola de Negócios que irá iniciar em outubro a 2º Edição do Curso Executivo Online: Mindfulness in the Workplace and Business. Os interessados podem consultar a informação em www.escoladenegocios.com

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