quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Município promove palestra parental

 

No âmbito dos Dias Municipais de Educação, decorreu no passado dia 16 de setembro, no Centro Cultural de Ansião, a Palestra “Parentalidade Positiva”, destinada a pais e encarregados de educação.

Numa organização do Município de Ansião em parceria com os agentes educativos do concelho, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Ansião, a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e as diversas associações de pais e encarregados de educação, esta sessão pretendeu sensibilizar os participantes para o impacto da relação dos pais/ encarregados de educação na construção da personalidade e na aquisição de competências dos seus filhos/ educandos.

Perante uma assistência com a qual houve uma constante interação, foram deixados alguns conselhos e alertas no sentido da consciencialização dos adultos para a importância da atenção, da comunicação e da interação conjunta na felicidade de uma família e, consequentemente, no sucesso das crianças e jovens.

Esta mensagem foi sublinhada pelo Vereador da Educação, Paulo Fernandes, que destacou o acompanhamento dos pais/ encarregados de educação como um dos fatores primordiais para o crescimento saudável e o êxito académico dos alunos. Reiterou também a permanente disponibilidade e preocupação do município em criar as melhores condições para a promoção do bem-estar dos alunos e das famílias do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário