segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Governo “tem feito greve à resolução dos problemas.” Trabalhadores da CP param dois dias

Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante revela que impacto da greve será "muito grande" fora de Lisboa e Porto.
Imagem relacionada
Se estava a planear viajar de comboio nesta véspera de Natal terá, muito provavelmente, que mudar de planos. Os trabalhadores da CP estão em greve nos dias 24 e 25 de Dezembro, situação para a qual a CP já tinha alertado, indicando que são esperadas fortes perturbações na circulação.
Há serviços mínimos decretados para a Grande Lisboa e Porto, confirmação que foi dada à TSF por Luís Bravo, do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), que defende que quem tem feito greve ao diálogo é o próprio Governo.
"Foram decretados serviços mínimos para as zonas urbanas de Lisboa e Porto. Fora dessas áreas o impacto será muito grande, uma vez que os trabalhadores estão indignados. Estão há 15 meses para cumprir um acordo, pelo que acho que não nos podem chamar de radicais ou dizer 'lá estão os ferroviários novamente a fazer greve'. Quem tem feito greve à resolução dos problemas é o Governo", explicou Luís Bravo.
A CP estima também perturbações na circulação dos comboios no dia 26 de Dezembro.
Gonçalo Teles / TSF

Resultado de imagem para tapar os olhos com uma peneira
Comentário: Esta greve pode ser classificada de uma injustiça brutal, porque os penalizados são aqueles que pretendem ir passar o Natal com os seus familiares, e consequentemente a Passagem para o Ano Novo.
O Governo, bem como os elementos que o compõem, esses tem bons carros, estão em casa no melhor conforto, a saborear do bom e do melhor.
Mais uma vez, quem se lixa é o cidadão humilde, sem meios próprios para se deslocar, ficando assim privado de conviver com os seus familiares.
As mentes brilhantes dos que convocam a greve não pensam nisto? Claro, já têm na conta o ordenado e subsidio de natal, os outros que se lixem. É o comportamento típico do português.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário