segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Bom Natal - As respostas às questões difíceis sobre o Natal (mesmo as mais inconvenientes); e como o pai do vulcão que causou o sismo mudou o mundo


360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Maria só é virgem no sentido teológico. Jesus não nasceu em Belém, nem há 2018 anos, nem a 25 de dezembro. As explicações sobre 7 dúvidas do bispo do Porto, D. Manuel Linda, e do padre Anselmo Borges.
Os serviços mínimos da greve dos trabalhadores da CP incluem a circulação de quase 190 comboios, nos serviços urbanos de Lisboa, nos urbanos do Porto, na Linha de Cascais e na Linha de Setúbal.
Um dos helicópteros que está ao serviço do INEM já excedeu o limite de idade e outro é de um modelo inferior ao exigido no contrato assinado entre o Estado e a empresa Babcock em agosto.
O ritmo de crescimento do salário médio no público foi de 6%, enquanto no privado se ficou pelos 3% entre 2011 e 2017. Salário médio no Estado cresceu de 1384,7 para 1460,7 euros nesse período.
Comentador da SIC diz que "ninguém percebe" que estatutos do Ministério Público sejam prioridade para os dois partidos neste momento. "A suspeita que fica é que é para se protegerem."
Tiroteio em torneio de associação recreativa em Tuizendes, Vila Real, provoca um morto e três feridos graves. Vítima mortal tinha 50 anos e era de Felgueiras, tal como os feridos graves.
Começou com uma saída em falso, chegou a ser expulso (acabou "salvo" pelo VAR) mas foi o melhor do Sporting na derrota em Guimarães: Renan Ribeiro evitou males maiores com cinco grandes defesas.
Rui Vitória garante que há "trabalho pela frente" mas gostou "de tudo" e Pizzi sublinhou uma vitória "justíssima". Os números voltaram a sorrir ao Benfica, que tem já o melhor ataque do Campeonato.
Marega brilhou pelo quinto jogo seguido, fez pela quinta vez o golo decisivo e mantém uma regra: quando marca, FC Porto ganha. Recorde de vitórias consecutivas como 1984/85 também passou pelo maliano.
Anak Krakatoa, filho de Krakatoa, é o vulcão que está na origem do sismo da Indonésia. Em 1883 o seu pai explodiu e a Terra esteve meio às escuras 18 meses. O descendente pode ser ainda mais perigoso. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Há cada vez mais evidências dos erros do governo e deixou de ser plausível a responsabilização de terceiros. A culpa já não é do Passos. A partir de 2019, tudo muda: a culpa agora é do Costa.
Luís Rosa
Desejos e pequenas utopias natalícias para o Presidente, primeiro-ministro, líderes dos partidos da oposição, três ministros de António Costa e procuradora-geral da República. 
Rita Roque de Pinho
As consequências que poderá ter a imposição da exclusividade aos profissionais de saúde que trabalham no setor público são imprevisíveis, não sendo de excluir a desvinculação por parte de muitos.
Tiago Silvério Marques
Abandonei o Facebook depois de 9 anos. Para trás ficou a utilização pessoal e, sobretudo, a intensa aplicação profissional. Mas hoje não vejo qualquer sentido em manter uma presença nesta rede social.
Diana Soller
O Pentágono, o último bastião da oposição interna às políticas do presidente Trump, caiu. Mattis não estaria disposto a entregar o Médio Oriente à Rússia e os curdos à Turquia.
MAGG

Marta Cerqueira
O Legumi Sushi Vegan é o primeiro restaurante de sushi vegano do País. Esqueça os rolinhos de pepino, o chef usa mais de 40 ingredientes.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário