terça-feira, 9 de setembro de 2025
Bilhete Postal - O REGRESSO À LEITURA EM PAPEL
Fundão é a capital mundial do cinema de turismo até dia 12
Passado colonial de Portugal ainda hoje contribui para microagressões contra mulheres imigrantes
Fonte: Apimprensa
MARINHA GRANDE ASSINALA O DIA EUROPEU SEM CARROS
Novos investimentos do CTCV no âmbito do PRR são essenciais no paradigma da dupla transição
Erva-das-pampas: planta invasora continua a ameaçar saúde e biodiversidade. “Espécie invasora em expansão exige ação de todos” defende especialista
Marinha Grande | SÉRGIO GODINHO APRESENTA “LIBERDADE25” NO TEATRO STEPHENS
Marinha Grande | PASSEIO NA NATUREZA DÁ A CONHECER OS HABITATS DO BIÓTOPO CORINE DO SAMOUCO
PRÉMIO TÁGIDES 2025: Nomeações abertas para destacar a luta contra a corrupção em Portugal
A Associação All4Integrity lança hoje, pelo quinto ano consecutivo, o Prémio Tágides – pessoas que inspiram no combate à corrupção. Com esta iniciativa pretende-se identificar, reconhecer, celebrar e premiar projetos, iniciativas ou trabalhos de pessoas que se destaquem na luta contra a corrupção e na promoção de uma cultura de integridade em Portugal, assim como democratizar a discussão sobre o tema da corrupção, visando sensibilizar a sociedade para a importância da participação cívica e da mobilização para a ação coletiva.
Nesta 5ª edição do Prémio Tágides a Associação All4Integrity conta com Rute Serra como respetiva diretora e como Presidentes do Júri - Frederico Fezas-Vital (Iniciativa Empresarial), Francisco Cordeiro Araújo (Iniciativa Jovem), Alexandra Jorge (Iniciativa Política), António Delicado (Iniciativa Portugal no Mundo), João Ribeiro-Bidaoui (Projeto de Investigação) e António Garcia Pereira (Projeto da Sociedade Civil)
O período de submissão de candidaturas e nomeações termina no dia 30 de novembro. O regulamento da 5ª edição do Prémio Tágides pode ser consultado aqui.
Ao longo destes quatro anos, foram premiadas diferentes personalidades, nomeadamente o Comendador Rui Nabeiro, João Cravinho, Eduardo Figueiredo, Helena Roseta, João Crisóstomo, António Maia, Arlindo Consolado Marques, Joana Marques Vidal e Maria José Morgado.
“O Prémio Tágides tem como missão inspirar a sociedade portuguesa para agir coletivamente contra a corrupção e em prol da integridade. E Portugal precisa de uma sociedade civil ativa no combate à corrupção e na sensibilização para a importância de mudar alguns comportamentos que alimentam a corrupção. Premiar quem, de alguma forma, protagoniza esta luta é uma forma de inspirarmos cada vez mais portugueses a seguirem este caminho”, refere Rute Serra, presidente do júri.
A cerimónia de entrega do Prémio Tágides 2025 terá lugar no início de março em local a confirmar oportunamente.
Calendário:
- Submissão de nomeações e candidaturas: 8 de setembro a 30 de novembro
- Divulgação da lista dos nomes selecionados: 9 de dezembro
- Anúncio dos finalistas: 19 de janeiro de 2026
- Cerimónia de Entrega do Prémio Tágides: março de 2026
*Ângela Malheiro
Vice-Presidente
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)









.jpeg)


