sábado, 12 de janeiro de 2019

Clássico de Alvalade termina empatado

'Leões' perderam a oportunidade de encurtar a distância para o líder

Resultado de imagem para Clássico de Alvalade termina empatado
A partida deste sábado entre Sporting e FC Porto, da 17.ª jornada da Liga, é definida pelo equilíbrio que tem sido tradicional nos clássicos portugueses. 
A melhor entrada do FC Porto teve resposta nas saídas rápidas do Sporting, a colocar a defesa dos 'dragões' em alerta. A primeira metade terminou com ligeiro ascendente do Sporting, que teve nos pés de Nani uma boa oportunidade para marcar.
A troca de Oliver pelo lesionado Maxi Pereira deu ao FC Porto um novo ajuste tático que permitiu o controlo do jogo nos primeiros instantes da etapa complementar.
Soares dispôs de uma oportunidade flagrante aos 55 minutos, mas não conseguiu finalizar da melhor maneira. Instantes depois foi Marega a falhar o alvo com um remate de pé esquerdo.
A resposta do Sporting não demorou. Bruno Fernandes colocou Casillas à prova aos 62 minutos, enquanto Bas Dost cabeceou desenquadrado minutos mais tarde.
Iker Casillas protagonizou ainda uma grande defesa, aos 77 minutos, em resposta a um remate de Gudelj.
A igualdade permite o FC Porto (43 pontos) manter a distância para o Sporting (35), que segue em quarto lugar. O Benfica é segundo (38 pontos) e o Sporting de Braga terceiro (37).

Fonte: Bancada
Foto: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário