domingo, 9 de setembro de 2018

Hora de Fecho: O traficante de escravos que deu o museu destruído /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um dos delatores da Lava-Jato disse aos investigadores que a corrupção no Brasil começou quando o traficante portuense Elias Lopes doou a D João VI o palácio que agora ardeu. Esta é a sua história.
Rio lembrou o sketch de Solnado em que um soldado chega à guerra antes da hora, e fez pontaria contra comunicação social e o Governo. Aproveitou Tancos para disparar contra o Ministério Público.
Bloco de Esquerda está a negociar com o Governo a criação de uma taxa de IRS para "quem compra e vende num curto período de tempo com muito lucro" para combater a especulação imobiliária.
O ano político dos centristas abriu com uma festa para mostrar união, entusiasmo e confiança. O ego do partido está insuflado e já se assume como a única alternativa. Será? A análise à rentrée do CDS.
Fugiu da Venezuela para a terra dos pais. Estudou Engenharia Civil em Lisboa, mas a vida é tão cara que voltou para a Madeira. Esta é a história de Emanuel, o aluno com a média mais alta do país.
Mais um 1,2% dos alunos escolheram instituições localizadas em regiões de menor densidade demográfica como 1.ª opção. Acréscimo de estudantes colocados é de 0,7% em relação ao ano anterior.
Sempre em forma, qual Garrincha com o 7 nas costas, Ruy Castro fala dos mirabolantes dribles do brasileiro dentro e fora do campo, por ocasião da reedição da sensacional biografia "Estrela Solitária".
O Código Civil português, que regula as heranças, exclui da sucessão quem tiver sido condenado por homicídio da pessoa a cuja herança teria direito.
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros britânico escreveu um artigo num jornal do Reino Unido a criticar o plano de Theresa May para implementar a saída do país da UE.
Depois do adiamento do GP da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira caiu na qualificação, saiu do nono lugar mas foi a tempo de chegar à segunda posição em São Marino, numa prova ganha por Francesco Bagnaia.
Durante 12 anos, esta moradia nos arredores de Lagoa, em São Miguel, foi a residência pessoal de João e Catarina Reis. A partir de agora passa a ser de todos os que a queiram reservar. 
Opinião

Alberto Gonçalves
De proibições está a História cheia, e seria expectável que os avanços científicos, que as sofreram, contribuíssem para um clima de liberdade. Ironicamente, se a ciência é isto, a ciência enganou-nos.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É verdade que nem tudo está mal, mas também é certo que não está tudo bem: há, efectivamente, algo de podre no reino de Cristo neste mundo, que é a Igreja.

Rui Ramos
O saneamento da actual Procuradora Geral reforçaria fatalmente a impressão de que, apesar das faltas serem gerais, só esta direcção do PS tem de facto o que se pode chamar “um problema com a justiça”.

Sebastião Bugalho
A nós, europeus, sobra-nos um dever moral: agradecer a este homem que acreditou até ao fim que o Ocidente merece ser defendido pela América. E ter esperança que ele não tenha sido o último.

Luís Campos e Cunha
A solução para o “desemprego a prazo” não é colocar a empresa no dilema do tudo ou nada, mas antes dar-lhe a possibilidade de renovar o contrato com a imposição de ser por um prazo crescente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário