domingo, 2 de setembro de 2018

Manhã de domingo: Porque mentimos a nós próprios e aos outros? /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Mentimos todos os dias. Na maior parte das vezes, fazemo-lo por insegurança pessoal. A mentira pode ser uma arma de defesa no mundo em que vivemos, mas carregá-la às costas tem custos pesados.
"Não gosto de ser comentador de comentários de outros dirigentes políticos", mas o presidente do PSD, Rui Rio, "foi um pouco ingrato", no discurso que fez na Festa do Pontal.
Líder do PSD carregou nos ataques: ao governo, à esquerda, mas sobretudo aos opositores internos que querem "ser alguém na política". A esses, disse, "podem esperar sentados".
A porta-voz da Comissão Permanente do PS sustentou que "a principal preocupação do doutor Rui Rio é ainda ganhar o seu próprio partido".
"Vamos apresentar o quadro jurídico a Lula na segunda-feira de manhã. Vamos discutir o que fazer nestes dez dias de prazo", afirmou Haddad.
As autoridades norte-americanas acusam ainda as forças paquistanesas de "ignorar" ou mesmo "colaborar" com grupos de "combatentes islâmicos".
De acordo com a nova lei, as contas com mais de 5.000 seguidores estão sujeitas à supervisão das autoridades, que podem bloquear o conteúdo se considerar que "publicam ou divulgam notícias falsas".
O acidente rodoviário aconteceu junto das Torres de Lisboa. A PSP fez o alerta através da sua conta de Twitter.
Os U2 afirmam não compreender o que se terá passado com a voz do seu líder e vocalista, indicando que vão "consultar um médico".
Nem orquestras, nem rádios ou televisões no país - especialmente as públicas - tocam ou põem música de Wagner, uma norma não-escrita poucas vezes infringida. 
Opinião

Helena Matos
Marcelo não quer que se "berre" a propósito dos portugueses da Venezuela. Mas o que distingue o berro da afirmação de valores? Apenas o campo político donde vêm as palavras. 

João Marques de Almeida
Na Europa, o grande aliado do BE e do PCP contra as políticas orçamentais da zona Euro é o governo populista de Itália. Em breve, Roma vai estar em conflito com Bruxelas. De que lado estarão PCP e BE?

Paulo Trigo Pereira
É necessário negociar, mas com firmeza, de modo a não se pôr em causa o muito que já foi alcançado. Há felizmente cada vez mais portugueses que percebem que um orçamento deve evitar cantos de sereia.

Rita Fontoura
Espanta-me que muitos católicos se afastem da Igreja. Seria como ter um filho que criamos com todo o amor e que um dia vai preso por um delito e não o visitássemos na prisão.

Alberto Gonçalves
Para escrever sobre política, meus caros, é vital ignorar aquilo que as televisões vendem no lugar da política: uma feira de horrores sem o bálsamo do cuspidor de fogo.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário