terça-feira, 5 de novembro de 2019

Megaoperação da PJ: Cinco guardas prisionais detidos


Inspetores mobilizados para a operação contaram com o apoio e colaboração da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional, da GNR.

Pelo menos cinco guardas prisionais foram detidos, esta terça-feira, pelos inspetores da Polícia Judiciária durante uma operação que visou combater o tráfico de droga no interior das prisões portuguesas.
Informação apurada pela TVI dá conta de que o sexto detido é um homem há muito procurado pelas autoridades e que é conhecido como o 'líder do gangue Valbom' do Porto.
Segundo a mesma fonte, as buscas foram realizadas não só no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, como avançado inicialmente pela PJ, como também nas prisões de Santa Cruz do Bispo e de Custóias.
Dos cinco guardas prisionais detidos dois são chefes e terão estado ligados à polémica festa de aniversário realizada na prisão de Paços de Ferreira e posteriormente divulgada nas redes sociais. Estes dois elementos haviam sido afastados e transferidos para outros estabelecimentos prisionais.
Outros dois detidos, refere a TVItêm ligações a familiares de reclusos, ligações essas que se desenvolveram na atividade noturna e que levaram os guardas a permitir a entrada de droga e telemóveis na prisão.
Por fim, o quinto guarda prisional detido está atualmente de baixa.
No âmbito da Operação Entre-Grade foram realizadas 52 buscas em estabelecimentos prisionais, domicílios e espaços comercias e cumpridos ainda seis mandados de detenção.
noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário