terça-feira, 5 de novembro de 2019

Águeda inaugura trilho “Trilho do Rio Águeda” acessível a todos


O Município de Águeda inaugurou no dia 27 de outubro o “Trilho do Rio Águeda” (PR9), um percurso pedestre de 19km que une o centro da cidade de Águeda à Pateira de Fermentelos, ao longo das margens do rio Águeda, atravessando as freguesias de Águeda e Borralha, Recardães, Espinhel, Travassô e Óis da Ribeira.

Cerca de 250 pessoas participaram na inauguração deste percurso que liga a cidade de Águeda à Pateira de Fermentelos. Ao longo dos 19km é possível deslumbrar uma grande diversidade de fauna e flora, assim como paisagens únicas com campos e bosques verdejantes, sempre com o Rio Águeda como companhia. De mencionar também que este trilho está inserido em Rede Natura 2000.

Este novo trilho tem também a particularidade de poder ser percorrido também por pessoas com mobilidade reduzida devido às características do percurso e à disponibilização por parte da autarquia do equipamento Swiss Trac, financiado pelo projeto LIFE Águeda.

O Município de Águeda reúne agora um total de cinco percursos adaptados para serem percorridos por pessoas com mobilidade reduzida. São eles: Trilho do Rio Águeda, Águeda Bike Park, Cidade de Águeda, Ecopista do Vouga – Águeda e Bike Park à Pateira.

Edson Santos, Vice-presidente do Município, referiu: “Em Águeda pretendemos que o desporto, a natureza e o turismo sejam para todos, os que nos visitam e os que habitam no nosso concelho.” Acrescentou: “Continuamos a caminhar no sentido de sermos um Município cada vez mais inclusivo que tem sempre presente as necessidade de todas as pessoas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário