O leiriense André Pereira apresenta, esta sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 18 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, o seu primeiro romance "Lágrima".
Um filho morre e os pais choram. Nesta história, o filho é Tomás e os pais são Clara e Afonso. Ela chora como uma mãe deve chorar a morte de um filho, ele ri como se a morte de um filho tivesse graça.
Este é o ponto de partida de “Lágrima”, o
primeiro romance de André Pereira, natural dos Marrazes, reeditado este ano com
ilustrações de Sara Vieira, natural do Alqueidão da Serra.
Depois de ter esgotado a primeira edição, o autor decidiu convidar a sua amiga Sara para acrescentar algo à edição seguinte. Ela aceitou e, juntos, criaram um livro quase novo, mantendo o texto, alterando a sua forma de o ler. Uma obra diferente daquela apresentada na primeira edição, com outra roupa, com outra cara, mas com a mesma voz.
Nas palavras do autor " O André sente,
escreve e brinca”.
Enquanto argumentista, escreveu para
televisão (5 Para a Meia-Noite, Bem-vindos a Beirais), rádio (O Tal País, de
Herman José) e teatro (Outra Coisa e Que Vem do Latim).
É autor de dois solos de stand-up comedy (Pensamentos, Palavras, Actos e Omissões e Humor Amor) e dos projetos O Que Te Quero Dizer, com que escreve cartas e retratos a desconhecidos, e Mal Por Mal, uma tira de banda desenhada sobre a actualidade. Tem crónicas assinadas no Público P3 e, na estante, dois livros da sua autoria (pequenas estórias de muitas vidas e Lágrima) e três como ghostwriter. Tudo o que tenha arte, riso e tripas de fora também tem o André. Sentindo, escrevendo e brincando".
A sessão terá o limite de 10 participantes e
serão cumpridas todas as regras da DGS
O livro estará à venda na Livraria Arquivo,
FNAC Leiria e nas páginas do autor:
Nenhum comentário:
Postar um comentário