A freguesia do Paul, na Covilhã, vai receber a Cine-Caravana, uma iniciativa que leva cinema em português, ao ar livre, de norte a sul do País.
No próximo sábado, 14 de agosto, pelas 21h30, o Largo do Mercado, no Paul, vai receber o filme “A mãe é que sabe”, de Nuno Rocha.
A Cine-Caravana é um projeto cultural pensado para levar cultura a todo o país, através de uma estrutura móvel que leva cinema português às praças e jardins de 27 concelhos, tendo o Paul (Covilhã) sido uma das localidades selecionadas.
Trata-se de uma sala de cinema móvel, apoiada pelo Ministério da Cultura, ICA e CTT, com ecrã de alto rendimento e projeção em full HD. O ecrã é insuflável de cinco metros, com projetor, sistema de som e plateia entre 50 e 200 pessoas sentadas. Tudo preparado para garantir um evento organizado com todas as condições de segurança. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
Os bilhetes podem ser adquiridos, gratuitamente, na junta de freguesia ou posto dos CTT do Paul ou mediante reserva através do número 275961660. No ato do levantamento dos bilhetes, cada espectador deverá facultar nome completo, número de SNS, e-mail e contacto telefónico para cada um dos bilhetes levantados. Estes dados serão destruídos 14 dias após decorrida a sessão, sendo mantidos em privado e confidenciais e só serão facultados à Direção Geral de Saúde e Proteção Civil no caso de suspeitas de propagação por COVID-19.
O FILME:
Título: A Mãe é que sabe
Intérpretes: Joana Pais de Brito, Carmo Saraiva, Filipe Vargas, Maria João Abreu, Adriana Carvalho, Beatriz Costa, Manuela Maria, Carlos Santos, Ricardo Azevedo, Manuel Cavaco, Dalila Carmo, Bruno Cabrerizo, Noémia Costa, Filipa Areosa, Catarina Rebelo
Realização: Nuno Rocha
Produção: Ukbar
Argumento: Roberto Pereira
Música: Pedro Marques
Ano: 2016
Duração: 88 minutos
Sinopse: Entre sopas de cenoura, idas à praia, conselhos de mãe, namoros e casamentos... A Mãe é Que Sabe! Um típico almoço de aniversário dá para o torto quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência. Entre sopas de cenoura, idas à praia, conselhos de mãe, namoros e casamentos, Ana Luísa pensa nas coisas que podia ter mudado no seu passado, no entanto estas recordações vão ter efeitos colaterais imprevisíveis. Uma comédia familiar com universos paralelos e fanáticos do Belenenses, num divertido retrato do Portugal dos anos 70 aos nossos dias. E pensando bem, há coisas que é mesmo melhor não mudar, pois no fim de contas... A Mãe é Que Sabe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário