Marcelo condecora Fuzileiros. “Nunca falharam na sua missão”. Chefe de Estado entregou “a raríssima Medalha de Valor Militar, grau ouro”.
O também Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu este domingo à cerimónia militar do encerramento das comemorações do 400.º aniversário da criação do Terço da Armada da Coroa de Portugal, que decorreu em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, e contou com a presença de ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo.
Foi sempre assim. os Fuzileiros nunca hesitaram, nunca renunciaram, nunca fraquejaram, nunca falharam na sua missão por isso vão receber a raríssima Medalha de Valor Militar, grau ouro", anunciou no seu discurso.
De acordo com o Chefe de Estado, os Fuzileiros estiveram "sempre à altura das missões", com "unidade de corpo, com competência, com bravura, com dedicação, com coragem, com entrega plena" ao que lhes era exigido.
Esta condecoração surge poucas semanas depois de, pelo menos, dois fuzileiros terem estado envolvidos em agressões a polícias à saída de uma discoteca. Um desses agentes acabou por falecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário