Morreu a Gina Lollobrigida aos 95 anos. A informação é avançada pela agência de notícias italiana ANSA.
A atriz italiana era conhecida como símbolo sexual na década 1950. Após ter-se afastado do mundo do cinema, Gina Lollobrigida tornou-se fotógrafa e escultora.
A Ansa recorda que, em setembro do ano passado, a atriz, que muitos recordam como La Bersagliera, personagem que interpretou nos filme “Pão, Amor e Fantasia” (1953) e “Pão, Amor e Ciúme” (1954), teve alta de uma clínica, onde tinha sido internada devido a uma queda, em casa, na qual tinha fraturado do fémur.
Gina Lollobrigida, carinhosamente apelidada Lollo e descrita pela agência de notícias como “grande protagonista do cinema italiano”, nasceu em Subiaco, na região de Lazio, onde se situa Roma, em 04 de julho de 1927.
A sua popularidade está muito ligada ao novo cinema italiano, mas foi num filme francês, “As aventuras de Fanfan la Tulipe”, de Christian-Jaque, datado de 1952, que a carreira de Gina Lollobrigida ‘deu o salto’ e tornou-a numa das ‘sex symbols’ do cinema italiano.
Gina Lollobrigida venceu vários prémios, entre os quais sete David di Donatello, atribuídos pela Academia Italiana de Cinema e considerados os Óscares de Itália.
Madremedia/SIC Notícias
Imagens:
Dento - Sky News;
Capa - Variety
Nenhum comentário:
Postar um comentário