"Histórias de uma gaivota e outras” é o novo livro de Ana Santos, da editora Cordel d’Prata, que foi apresentado no passado sábado, 24 de junho, no Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande.
A sessão contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, que fez alusão ao percurso profissional da autora, marcado por vivências na Marinha Grande, e elogiou a iniciativa, incentivando Ana Santos a continuar a escrever.
Numa sessão intimista, a autora explicou que a obra reúne “histórias que representam muitas emoções e que continuam muito presentes” e fazem alusão à natureza, numa reflexão que nos impele a “pensar e olhar para nós”. Ana Santos admitiu que, “sempre que escrevo uma história, sinto que tenho um conhecimento mais alargado da pessoa que eu sou”.
Para além das conversas com o público, sobre os conteúdos do livro, houve lugar à atuação de Paulo Matias, que apresentou alguns temas musicais em saxofone.
Ana Santos, nasceu a 26 de julho de 1967, em Lourenço Marques, Moçambique. Viveu parte da infância e adolescência em Figueiró dos Vinhos. Licenciou-se em Física e Química (via ensino) pela Universidade de Aveiro.
Na Marinha Grande, viveu e exerceu a sua prática docente durante cerca de 20 anos. Em março de 2015, publicou o livro de contos “Arbore". Mantém, desde junho de 2019, uma página ativa no Facebook e no Instagram – “Ana Santos-Autora” – na qual publica textos da sua autoria. Atualmente, trabalha no concelho de Vila Nova de Gaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário