terça-feira, 10 de outubro de 2023

Orçamento municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber propostas da população e das entidades locais

  
O Executivo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai ouvir a população e as entidades locais no âmbito da elaboração do orçamento municipal para o próximo ano. Desta forma pretende-se incentivar a participação ativa da população e dos setores de atividade do concelho, para que o orçamento possa espelhar anseios e necessidades e promover a transparência e a democracia participativa.
As sessões de trabalho para auscultar as propostas e opiniões decorrerão sempre às 17h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho e estão incluídas na iniciativa Presidência Mais Próxima. No dia 11 de outubro pretende-se realizar o primeiro encontro, com o setor da ação social e Instituições Particulares de Solidariedade Social, enquanto no dia seguinte serão convidados a estar presentes os agricultores, as empresas e o comércio.
No dia 16 de outubro o Executivo municipal pretende ouvir os agentes locais de turismo e no dia 18 de outubro convidará os representantes do setor da educação. As farmácias, as clínicas e a Unidade de Saúde Familiar REMO serão chamadas a participar na sessão de trabalho que vai decorrer no dia 24 de outubro.
Para o dia seguinte vão ser convidadas as associações culturais, sociais e desportivas e no dia 26 de outubro os jovens vão apresentar os seus contributos para o orçamento municipal. A fechar, no dia 27 de outubro, o Salão Nobre dos Paços do Concelho receberá todos os munícipes que queiram dar a sua opinião e contributos para a elaboração deste importante documento de gestão municipal para 2024.
 
A autarquia pretende estimular o aparecimento de contributos para enriquecimento do processo decisório ao incorporar uma maior variedade de perspetivas e visões, tornando o orçamento mais representativo da diversidade da comunidade. Com a discussão aberta aos contributos, o processo de elaboração do orçamento municipal será mais transparente e assegura que os cidadãos sabem e compreendem como o dinheiro público está a ser utilizado no seu concelho.
 
 Carlos Manuel Barão
 *Comunicação e Imagem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário