sábado, 1 de julho de 2017

Hora de Fecho: Os segredos que decidiram a II Guerra Mundial

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"A guerra secreta", de Max Hastings, revela como a espionagem, as acções de sabotagem e a decifração de códigos influíram – ou não – no rumo da II Guerra Mundial.
O chefe do Estado-Maior reconheceu que quem roubou o material de guerra do quartel de Tancos tinha "conhecimento do conteúdo dos paióis" e admitiu a possibilidade de fuga de informação.
Azeredo Lopes diz que o material roubado "estará agora a tentar entrar no mercado ilícito de trafico de armas que podem depois servir para os mais diferentes fins", como o terrorismo.
Distrital de Lisboa vai este sábado a votos. Apoiante de Passos vence com facilidade, mas críticos vão fazer prova de vida, tentando vencer a secção de Lisboa com Morais Sarmento como cabeça de lista.
Da primeira maioria absoluta de Cavaco à quase eleição de Miguel Esteves Cardoso para o Parlamento Europeu, passando pela visita do "Justiceiro" a Portugal, revisite o verão de 87 nesta fotogaleria.
O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos anunciou uma greve para 18 e 19 de julho e, posteriormente, por tempo indeterminado a partir de 1 de agosto.
A partir de segunda-feira, os táxis com mais de 17 anos deixam de poder circular no centro de Lisboa. As associações de táxis dizem que serão muito poucos os automóveis abrangidos pela medida.
O Papa Francisco não renovou o mandato do Cardeal Müller enquanto líder da Congregação para a Doutrina da Fé. O braço direito de Francisco passa a ser o jesuíta Dom Luis Ladaria.
Dia 17 de junho. 14:43. 64 mortos. Ninguém estava preparado para o que daí vinha. Relato do fotojornalista do Observador que esteve no local durante sete dias.
Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil disse no programa Sexta às 9 que "o SIRESP é uma ferramenta excelente" e que qualquer avaliação ao que se passou em Pedrógão Grande é prematura. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O primeiro-ministro esteve impecável. Em vez de explicar, como os fracos, o dr. Costa exigiu explicações. Em vez de pedir desculpas, como os malucos, pediu um “focus group” sobre a sua popularidade.

Manuel Villaverde Cabral
A forma partidarizada como foi constituída uma «comissão parlamentar», cuja missão devia ser apurar o que realmente se passou e porquê, já mostrou que dali nada sairá.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Desenganem-se os que desdramatizam uma eventual descriminalização da eutanásia, porque uma tal lei porá “em causa a sustentação do ordenamento jurídico português e a razão de ser do próprio Estado”.

Rui Ramos
Dizem-nos que a demissão seria “o mais fácil”. Mas o governo já fez “o mais fácil”: na prática, já se demitiu, perante o conjunto de organismos e de interesses a que, por hábito, chamamos "Estado".

José Manuel Fernandes
A obsessão do Bloco com o eucalipto não é uma preocupação com a floresta, é só preconceito e ignorância. Mais: sem o contributo do eucalipto dificilmente teremos recursos para recuperar o mundo rural.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário