sábado, 1 de julho de 2017

Coisas de mulheres, sal, chá e crianças

P
 
 
Fugas
 
 
  Sandra Silva Costa 

Hoje sinto-me vaidosa – coisas de mulheres. A Fugas que esta manhã chegou às bancas com o PÚBLICO está mais bonita. A Sónia Matos fez-lhe um lifting e deixou-a mais nova – coisas de mulheres, mais uma vez. Está com outro ar, mais fresco, mais leve – mais bonito, não me canso de repetir. De resto, está recheada com as boas histórias do costume, vamos descobri-las?
A Francisca Gorjão Henriques, por exemplo, andou a percorrer os caminhos do sal português. De Aveiro ao Algarve, passando pela Figueira da Foz e por Rio Maior, traz-nos histórias de vida que se temperam a branco – a de Gilda, a dos dois Virgílios, a de João Matias. Também nos fala de outras coisas ligadas ao sal, como o peixe seco e as plantas halófitas. E não se preocupe: estas prosas não precisam de moderação no consumo, são para ler até ao fim sem culpa de qualquer espécie.
Com a Alexandra Prado Coelho vai ficar a conhecer Sebastian Filgueiras, o argentino que trouxe o chá de volta a Lisboa. É ele o rosto da Companhia Portugueza do Chá e é ele o protagonista desta semana, uma nova rubrica que criámos na Fugas. Siga para aqui, sente-se e tome um chá.
Já a Luísa Pinto estreia-se a escrever sobre coisas de miúdos. Esta semana, revela o que são os CISV – Children International Summer Villages. São, claro, campos de férias internacionais para crianças que duram um mês e os ajudam a acumular mundo. Não é coisa barata, não, mas, conta quem já foi, a experiência é absolutamente inesquecível.
Estas são apenas algumas das coisas boas que temos para si. Ao longo da semana, partilharemos outras, no sítio de sempre. Até lá, boas viagens.

Vale a pena voltar aqui



Viva o porco, perdão, o Porto

No domingo vai para o ar o programa de Anthony Bourdain sobre o Porto. Online, já se antecipa muito do que se verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário