domingo, 18 de março de 2018

Hora de Fecho: Um dia a ver a Russia TV. Como é o mundo de Putin?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A três dias das eleições russas, passámos um dia a ver a RT, o canal de notícias do Kremlin. Sem sair de casa, sem ver mais canais ou ler outros jornais, vimos o mundo como Putin manda. Saiba como é.
Mais de 100 milhões de eleitores vão às urnas este domingo para escolher um novo — ou provavelmente o mesmo — Presidente. O Observador acompanha ao minuto esta noite eleitoral.
Carles Puigdemont diz que só suspendeu a declaração de independência da Catalunha por sugestão de Madrid, mas que "lamentavelmente, era uma armadilha".
Representantes de organizações não-governamentais sediadas em favelas do Rio de Janeiro acreditam que o decreto que pôs o comando da segurança nas mãos do Exército não traz paz às comunidades pobres.
O regime chinês prepara-se para implementar um sistema que avalia os cidadãos num ranking social com base nas suas atitudes. Quem tiver pontuação mais fraca não vai poder andar de avião ou comboio.
Depois de vir a público que Robert Mueller poderia utilizar notas dos encontros entre o antigo diretor adjunto do FBI e o presidente, Donald Trump apressou-se a acusar Andrew McCabe de mentir.
Depois de se ter sabido que a empresa de análise de dados Cambridge Analytica usou a informação de 50 milhões de perfis para a campanha de Trump, o parlamento britânico quer ouvir o líder do Facebook.
Poderá estar para breve a produção de uma pílula contracetiva masculina, recentemente testada em fases iniciais por uma equipa de investigadores em medicina da Universidade de Washington, em Seattle.
Susana Romana viu o novo especial de stand up do comediante no Netflix. E encontrou um problema simples mas grave: muitas piadas são "preguiçosas, adolescentes, previsíveis ou demasiado longas".
O 1º dia de Portugal Fashion trouxe a Lisboa memórias de infância e influências de outras gerações. Da ficção científica de Alexandra Moura às máquinas de pinball de Susana Bettencourt.
"Creta 1941", de Antony Beevor, é um relato detalhado da invasão de Creta pelo ar e da resistência grega ao ocupante alemão, num misto de incompetência e rigidez e desprezo pelas vidas dos homens. 
Opinião

Helena Matos
A contestação à contratação de Passos Coelho pelo ISCSP é um ajuste de contas com o anterior PM. Mas não só. Há que mostrar quem manda aos 1.993.921 portugueses que em 2015 votaram Passos.

Paulo Trigo Pereira
Nada de bom ou simples resultou destas eleições e se a Itália é grande demais para falhar, ou resgatar, não resulta daqui que o final desta história política não acabe mal.

José Ribeiro e Castro
Este debate resvalou por duas escorregadelas. Uma, confrontar ideologia e pragmatismo. Outra, contrapor ideologia e resposta aos problemas das pessoas. Ir por aí é assumir dois disparates grosseiros.

Alberto Gonçalves
O problema maior é a crença generalizada de que a universidade – a exacta universidade que aceita sumidades como o dr. Vale de Almeida – é um abrigo de inquestionável erudição. E de “prestígio”.

Luis Carvalho Rodrigues
Nenhum debate sério sobre a eutanásia pode deixar na sombra este ponto: ao contrário do que é dito, a eutanásia não é um problema de compaixão, mas de interesse. Não de quem parte, mas de quem fica.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário