sábado, 9 de fevereiro de 2019

FC Porto vê “voar” dois pontos em Moreira de Cónegos

Herrera empatou já nos descontos

Resultado de imagem para FC Porto vê “voar” dois pontos em Moreira de Cónegos
O FC Porto empatou na visita ao Moreirense. Surpreendidos pelo golo de Teixeira, os dragões só igualaram o marcador no final dos descontos, por Herrera.
Com Marega lesionado, Sérgio Conceição retomou o 4x3x3, lançando Danilo atrás de Herrera e Óliver.
O Moreirense, com um histórico favorável nos últimos três duelos (uma vitória e dois empates sobre os dragões), entrava disposto a segurar o quinto lugar, que vale uma presença na Liga Europa.
O FC Porto cedo assumiu o controlo das operações, mas, embora mal deixasse respirar os cónegos, não criava verdadeiras situações de perigo.
A primeira ocasião surgiu apenas à meia hora de jogo, quando Soares lançou Brahimi, que ao entrar na área foi desarmado por Iago.
O lance reavivou a partida. Nos minutos seguintes, Soares foi desarmado quando ia a rematar e, num dos poucos momentos em que o Moreirense chegou à área portista, Casillas fez a mancha ao remate de Heriberto. Na outra baliza, Jhonatan parou um remate de calcanhar de Soares e saiu da área para evitar que Herrera se isolasse.
Quando já se esperava pelo intervalo, Óliver não aproveitou uma defesa incompleta de Jhonatan, rematando à malha lateral.
A tónica manteve-se na metade complementar, com o FC Porto a pressionar e o Moreirense a dispor de uma oportunidade, novamente por Heriberto.
Aos 56, foi Arsénio quem rematou, com a bola a sair junto ao poste direito da baliza portista. E Sérgio Conceição chamou logo Otávio e Fernando Andrade, que entraram para os lugares de Pepe e Óliver.
Aos 72, o Moreirense reclamou penálti, por alegada carga de Militão sobre Arsénio. Jorge Sousa assim não o entendeu.
Sérgio Conceição meteu mais um avançado, André Pereira. E o ponta de lança marcou mesmo, mas... em fora de jogo.
Não valeu para o FC Porto, contou para o Moreirense. Aos 78, depois de uma bola no travessão de Casillas, Texeira apanha a sobra e finaliza.
O assédio final valeu um ponto aos azuis e brancos. Já com os descontos a correrem para o fim, Otávio serve Herrera para o empate.
Houve ainda tempo para um lance polémico, com o FC Porto a reclamar falta por alegada carga sobre André Pereira. Jorge Sousa foi ao videoárbitro e decidiu... pela bola ao solo. Corona bombeou para a área e Jhonatan tira o golo a Fernando Andrade.
Com bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário