A petição 'online' lançada na quinta-feira para que o governo britânico renuncie à saída da União Europeia ('Brexit') já ultrapassou 3,5 milhões de assinaturas, de acordo com o 'site' do comité de petições britânico.
Às 19:15 locais (mesma hora em Lisboa), a iniciativa lançada por Margaret Anne Georgiadou, contava com 3.601.056 assinaturas de cidadãos britânicos e residentes no país, ultrapassando de forma notória o mínimo de 100 mil necessárias para ser debatida no parlamento.
“O Governo afirma repetidamente que a saída da UE é ‘a vontade das pessoas’. É necessário colocar um fim a esta afirmação através da força do povo para permanecer na UE”, lê-se no ‘site’ da petição.
Na quinta-feira, o acesso ao portal da petição ‘online’ esteve bloqueado devido ao elevado número de acessos, registando-se “a taxa de assinaturas (…) mais alta com que o ‘site’ já teve de lidar”, anunciou quinta-feira o Comité de Petições britânico na rede social Twitter.
A iniciativa, designada “Revogar o artigo 50.º e permanecer na UE”, surge na sequência do pedido de adiamento do ‘Brexit’ feito pela primeira-ministra Theresa May à UE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário