sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Treinador português Marco Silva despedido pelo Everton

Resultado de imagem para Treinador português Marco Silva despedido pelo Everton
Renascença
O treinador português Marco Silva foi despedido esta quinta-feira pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool.


"O Everton Football Club pode confirmar que o treinador Marco Silva deixou o clube", anunciou o clube de Liverpool, num comunicado publicado no seu sítio oficial.

O sócio maioritário Farad Moshiri, o presidente Bill Kenwright e a administração agradecem a Marco Silva "os serviços prestados ao clube nos últimos 18 meses" e desejam-lhe "o melhor para o futuro".
Após 15 jornadas, o Everton, que perdeu os últimos três jogos, caiu para os lugares de despromoção da `Premier League`, seguindo no 18.º lugar, com 14 pontos.
Marco Silva, de 42 anos, foi confirmado como treinador do Everton em 31 de maio de 2018 e, na época 2018/19, ficou no oitavo lugar na Liga inglesa, com 54 pontos, a três do Wolverhampton, sétimo, que se qualificou para a Liga Europa.
Nas restantes provas, os `toffees` foram eliminados na quarta ronda da Taça de Inglaterra e na terceira da Taça da Liga.
Em 2019/20, o Everton é antepenúltimo no campeonato e qualificou-se para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, recebendo em 18 de Dezembro o Leicester.
O clube de Liverpool adiantou ainda que "será Duncan Ferguson a assumir interinamente a equipa e a comandá-la no embate de sábado com o Chelsea" e que tentará "confirmar um novo técnico permanente o mais depressa possível".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário