domingo, 8 de março de 2020

Postal Ilustrado | Casa em eminente derrocada no Largo do Rabumba em Aveiro


O novo espaço Postal Ilustrado do Litoral Centro tem por objectivo divulgar (denunciar) o que consideramos inaceitável, que pode colocar pessoas em perigo, o caso da casa abandonada que as imagens documentam, sem que sejam tomadas as devidas medidas de segurança, recorrendo à sua demolição, quer pelos serviços responsáveis da Câmara Municipal de Aveiro, quer pelo(s) proprietário(s) da mesma.
Os serviços camarários tem conhecimento da sua existência, da localização, porque em tempos foram colocadas umas grades para impedir que as pessoas se aproximassem, tendo sido posteriormente retiradas.
Que contraste mais aberrante: dum lado tem prédios dignos de serem apreciados, pela beleza dos azulejos, do outro o conhecido restaurante Maré-Cheia, frequentado por figuras públicas nacionais,  no Largo do Rabumba, anexo com a Rua Homem  Cristo (Filho) nº. 1, e a Rua dos Galitos.
A Travessa da Barca é um espaço por onde circulam centenas de pessoas por dia, incluindo turistas, sendo que alguns deles também fazem um registo daquela pouca vergonha que ali permanece.
Já aqui alertámos para o que eventualmente pode acontecer: uma eminente derrocada e atingir alguém.
No caso de acontecer uma tragédia, a quem se deve atribuir as responsabilidades? Vão lastimar-se pelo que aconteceu, como é típico acontecer em Portugal? O que impede a sua demolição e enviar a respectiva factura ao(s) seu(s) proprietário(s)?
A Câmara é forte para com os fracos, e fraca para com os fortes? Perante esta situação, indica-nos que sim. Fica o alerta.

Joaquim Carlos
Director



Nenhum comentário:

Postar um comentário