Um sismo de 5.3 na escala de Richter foi esta noite sentido na Madeira, avança o 'Diário de Notícias da Madeira'. Segundo o IPMA, o abalo ocorreu dois minutos antes das 21:00 deste sábado, e “não causou danos pessoais ou materiais”.
Um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi sentido hoje pelas 20:58 de hoje a sudoeste da Deserta Grande, na Região Autónoma da Madeira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O sismo “foi sentido com intensidade máxima IV/V, na escola de Mercalli, na região de São Martinho, no Funchal”, refere o IPMA em comunicado, salientando que “não causou danos pessoais ou materiais”.
A RTP da Madeira diz que "a situação vivida na Região é, neste momento, de relativa acalmia depois do susto do sismo".
O 'Diário de Notícias da Madeira' conta que "o abalo provocou a apreensão de milhares de pessoas, muitas das quais abandonaram as casas e prédios onde se encontravam, aguardando na rua por indicações das autoridades, temendo o surgimento de eventuais réplicas".
O 'Público' diz também que a Proteção Civil diz não haver por enquanto registo de danos. Segundo o jornal 'Expresso', a "há relatos de queda de objetos".