terça-feira, 12 de maio de 2020

Cantanhede | Requalificação da rede viária do Município


Câmara Municipal investe oito milhões de euros

A Câmara Municipal de Cantanhede abriu o procedimento concursal para a requalificação da rede viária na União das Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima e nas freguesias da Tocha e da Sanguinheira, no valor global de mais de 636 mil euros.
A rede viária do Concelho de Cantanhede está manifestamente degradada e com necessidade de reabilitação premente pelo que foi definido um plano de intervenções que visa a reabilitação da mesma e que será aplicado nas diferentes Freguesias / Uniões de Freguesias do Concelho”, referiu Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede.
Assim, no que diz respeito à União das Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima, a intervenção vai decorrer nas ruas Joaquim Vila Ramos e na Rua Dr. Luís Rosete, ambas em Corticeiro de Cima e também nas ruas Central Norte e Central Sul, em Vilamar. Nesta União de Freguesias, o investimento total é de 265.099,11 euros (IVA incluído), tendo um prazo de execução de 120 dias.

No que respeita às freguesias da Tocha e Sanguinheira (investimento total de 370.168,17 euros, com IVA incluído), a intervenção vai decorrer no Trecho da Rua das Escolas, na Tocha (com PK0+000 no final do viaduto da A17, prolongando-se por 2695m), no Trecho da Rotunda da EM583 à passagem sobre a A17 (Rua das Escolas), em Sanguinheira (com PK0+000 após a rotunda da EM583, prolongando-se até ao final do viaduto da A17, ao PK2+325) e no Trecho da Passagem sobre a A17 a Tavaredes, incluindo transversais à EM583, na Tocha, na Freguesia de Sanguinheira (com PK0+000 no final do viaduto da A17, prolongando-se por 2045m até Tavaredes).
Importa referir que nestas obras, os trabalhos a desenvolver são: trabalhos preparatórios pontuais, de tratamento, fresagem, reforço e regularização do pavimento existente, reabilitação da drenagem pluvial, aplicação de camada de pavimento betuminoso e execução de sinalização horizontal.
As execuções destas obras fazem parte de um programa de ação que temos para a requalificação de toda a rede viária do concelho, num investimento total de oito milhões de euros”, acrescentou a presidente da edilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário