“Muitos tem sido os sócios a incentivar a nossa missão, numa associação com dimensão verdadeiramente nacional exclusivamente representativa da imprensa de proximidade, cuja confiança em nós renovada anima”.
A direção apresentou o esboço de um plano de recuperação e resiliência que a ANIR vai defender, depois de ouvir e colher contributos dos sócios, no intuito de assegurar a manutenção e desenvolvimento dos cerca de 400 jornais tradicionais. “Estamos a ser severamente prejudicados pela pandemia e vamos ter dificuldade em recuperar para os níveis de 2019, sem o necessário apoio dos poderes públicos. Somos uma imprensa de proximidade fundamental à democracia e à cidadania, que não pode deixar de existir em cada região”, concluiu a direção reeleita.
Para a Direção foram eleitos os jornais Correio de Azeméis, Noticias de Aguiar, Voz Portucalense, Concelho de Estarreja, Gazeta de Paços de Ferreira, O Figueirense.
Para a Assembleia Geral, os jornais Pombal Jornal, Portimão Jornal, Correio da Feira, Alto Alentejo, O Comércio de Baião, Notícias de S. Brás, O Riachense, e para o Conselho Fiscal os jornais, Postal do Algarve, O Baluarte, O Povo de Basto, Notícias do Tâmega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário