No passado dia 16 de outubro, o Teatro Stephens foi palco do emocionante espetáculo “Reencontros”, que comoveu a plateia, através da atuação de artistas seniores das freguesias da Moita e de Vieira de Leiria.
Tratou-se de uma iniciativa do Município da Marinha Grande e da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos, que celebrou o Dia Internacional do Idoso, assinalado no dia 1 de outubro.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; a vereadora Ana Alves Monteiro; o presidente da Junta da Moita, Franklin Ventura; e o presidente da Junta de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; entre outros convidados.
A apresentação foi o culminar do projeto “Sons na Eira”, dinamizado entre março e julho de 2024, que visou resgatar sons e memórias coletivas das comunidades de Moita e de Vieira de Leiria, permitindo que os participantes compartilhassem experiências e vivências, ao mesmo tempo que combateu o isolamento social dos idosos.
Entre as performances musicais, etnográficas e teatrais, atuou Maria Campos dos Santos, uma talentosa artista de 93 anos, de Vieira de Leiria, que foi a primeira baterista do País e que foi distinguida publicamente pelos organizadores.
Maria Campos começou a tocar bateria aos sete anos, com o pai João Augusto Campos e os sete irmãos, na “Orquestra Jazz dos Miúdos de Vieira de Leiria”, tendo atuado em Portugal, Espanha e Angola, até aos seus 50 anos.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário