quarta-feira, 30 de março de 2016

NÃO HÁ VERGONHA... HÁ VAIDADE

É lamentável o aproveitamento ilícito que certas pessoas ditas dirigentes federativos estão a chamar a si o que nunca fizeram ou reclamaram: reposição da isenção das taxas moderadoras aos dadores de sangue nos hospitais públicos.

Pessoas há que nunca deram publicamente a cara por esta causa, sem sequer subscreveram um abaixo assinado, aparecem agora de peito cheio como se fossem os donos disto tudo, como tudo tivessem feito, quando na verdade ainda nos criticaram.

Estamos perante atitudes|comportamentos sem vergonha, querendo justificar o injustificável. É para justificar os apoios financeiros do IPST? Os dadores devem abrir os olhos no seguimento do que tenho a alertar. Somos solidários, mas, não somos surdos, cegos ou pacóvios.

Sinto vergonha já de ouvir esta gente... que mais não fizeram do que se servirem da boa fé de alguém que lhes estendeu a mão, sem pensar no que ia fazer. Temos o exemplo da 1ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue que se realizou em Aveiro, e seguir em Viana do Castelo.

Uns preparam o terreno, lançaram as sementes, regaram com a persistência e coerência, vêem sorrateiramente de fora e colhem o fruto sem esforço... que adjectivo se deve aplicar a este comportamento? Chico expertise ou aproveitamento ilícito? 

Comunicado à Imprensa Nacional: Dia 27 de Março (Domingo de Páscoa) devia comemorar-se o Dia Nacional do Dador de Sangue com a Reposição da Isenção das Taxas Moderadoras nos Hospitais Públicos


Comemorar o Dia Nacional do Dador de Sangue com o sentimento de decepção

No rescaldo do dia... de Páscoa e do Dia Nacional do Dador de Sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário