segunda-feira, 30 de abril de 2018

Bandeira Azul para todas as praias de Albufeira


Albufeira volta a conquistar o ranking nacional das Bandeiras Azuis da Europa (25), o que corresponde à totalidade das praias do concelho. O Município destaca-se assim, pelo terceiro ano consecutivo, com o galardão máximo da qualidade ambiental atribuído anualmente pela Associação da Bandeira Azul da Europa às zonas balneares em função de critérios rigorosos de gestão ambiental, qualidade da água, serviços e segurança disponibilizados aos veraneantes, apenas para destacar os mais importantes.

Também a Marina de Albufeira volta a ostentar a bandeira azul, a par das seguintes praias: Salgados, Galé-Oeste, Galé-Leste, Manuel Lourenço, Evaristo, Castelo, Coelha, São Rafael, Arrifes, Peneco, Pescadores, Inatel, Alemães, Aveiros, Oura, Oura-Leste, Santa Eulália, Maria Luísa, Olhos de Água, Belharucas, Falésia-Açoteias, Falésia-Alfamar, Rocha Baixinha Poente, Rocha Baixinha e Rocha Baixinha Nascente.

Este ano a bandeira azul vai ser hasteada em 332 praias (299 costeiras e 33 fluviais), mais 12 do que no ano passado, o que representa 55% das praias portuguesas. Também a nível regional, o Algarve foi a região do País a receber o maior número de galardões (89), seguido da região norte com 73.

A poucos dias da abertura oficial da época balnear, que em Albufeira decorre em período alargado, entre 15 de Maio e 15 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal destaca que se trata de uma excelente notícia para Albufeira. José Carlos Rolo sublinha “que este reconhecimento é muito importante pela visibilidade que nos dá a nível nacional e internacional, mas por outro lado representa uma responsabilidade acrescida no sentido de manter este patamar de excelência. Ano após ano temos vindo a colocar a fasquia cada vez mais alta, para o que temos contado com o empenhamento do Executivo, dos funcionários da Autarquia e de todas as entidades com responsabilidades na orla costeira, que trabalham em estreita articulação para que o Concelho continue a ser reconhecido pela sua qualidade ambiental”.

Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário