As guerras de robôs são competições cada vez mais populares entre as crianças, além de motivar o interesse pela ciência e inovação, esse novo esporte permite que elas experimentem sistemas de computadores e construção. Tudo indica que estamos nos aproximando de uma era robótica, então em Linio para celebrar o Dia das Crianças, queremos saber mais sobre as lutas de robôs para motivar o interesse pela tecnologia.  
A era robótica está aqui
O mercado internacional de robôs está crescendo rapidamente, de acordo com a empresa The Boston Consulting Group de 2025 o seu valor será de 87 mil milhões de dólares. Entre as principais causas de seu crescimento é a alta demanda para o consumidor comum para comprar robôs para uso doméstico, tais como drones ou aspiradores de pó. 

Na sua análise, BCG , lista quatro tipos de setores do mercado robóticos: militares, industriais, comerciais e consumidores domésticos. No ano passado, o consumo interno setor cresceu 156% em relação a 2016, entre as razões são: aumento do investimento privado, o número de empresas envolvidas em robótica e sucesso comercial dos produtos, reduzindo os preços de materiais de fabricação. 
Competência, destreza e engenhosidade: lutas de robôs
Os esportes do futuro incluem a tecnologia como seu principal ingrediente, este jogo futurista tem em sua história vários anos de constante evolução. Em todo o mundo existem diferentes ligas e tipos de combates classificados pelo tipo e peso dos robôs, os mais importantes são:

Tipos de lutas de robôs
SumoLute um por um. O vencedor é o primeiro robô a tirar seu oponente de uma área circular circunscrita.
Corrida de dronesCompetição de velocidade. Os drones são pilotados remotamente e transmitem o vídeo de sua jornada pelo circuito em tempo real.
Guerra de robotsConfronto, um por um, sem regras, os robôs têm todos os tipos de armas. A areia é delimitada por acrílico para proteger os competidores e assistentes, o primeiro participante a desativar seu oponente vence a batalha.
Seguidor de linhaOs robôs devem seguir fielmente uma linha e fazê-lo no menor tempo possível.
Categorías JuniorO robô luta onde as crianças participam, as competições podem ser as mesmas que as anteriores, mas com restrições de segurança, materiais, etc. O duelo também pode ser encontrado para construir um robô ou dirigir um drone.
Cada ofensiva tem suas próprias regras e requisitos para cuidar da integridade dos usuários e da concorrência justa. Outras qualidades que se destacam nos jogos são a proeza tecnológica e o conhecimento em sistemas computacionais. Há duas maneiras de começar nestes torneios, construindo seu próprio robô a partir do zero, ou adquirindo um drone preparado para as corridas, em Linio você pode encontrar os melhores drones para entrar neste esporte.  
Fonte:

* O aplicativo Linio foi selecionado na lista "Melhores de 2017" na App Store, faça o 
download do aplicativo aqui e torne suas compras fáceis, confortáveis ​​e seguras *