Educação, depressão pós-parto, julgamento e feminismo. A brasileira Ana Cardoso, autora do novo livro "A Mãe é Top", fala de tudo um pouco. A conversa com o Observador é sobre tabus da maternidade.
O cenário "negro" ao nível da educação para os homens e as disparidades entre sexos ao nível da esperança média de vida e dos rendimentos são alguns dos alertas dos dados recolhidos pela Pordata.
O encontro durou mais de meia hora. Rui Rio e Angela Merkel estiveram reunidos, em Lisboa. O presidente do PSD falou sobre a distribuição de fundos e sobre "outro assunto" que não quis revelar.
O produtor foi acusado de violação e outros atos criminais de índole sexual. Weinstein entregou-se à polícia, pagou a caução de um milhão de dólares e saiu em liberdade com pulseira eletrónica.
O encontro entre o chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, e o braço direito do líder norte-coreano, Kim Jong-un, começou na quarta-feira à noite, para preparar a cimeira deste com Trump.
Mais de uma tonelada de cocaína em embalagens com a imagem do falecido traficante colombiano foram apreendidas no Peru. A operação resultou de quatro meses de investigações.
A nova comédia romântica com Amy Schumer acumula uma realização inerte, a falta de graça e a mais ostensiva falsidade sobre os temas de que trata. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela.
A partir do dia 15 de junho, quem estiver a pensar visitar os templos budistas do Japão vai poder reservar um quarto e experienciar a cultura e história do local.
A tenista australiana foi vítima de violência por parte do próprio pai, Damir Dokic, durante duas décadas. Violência verbal e física. Chegou a ponderar o suicídio. Agora conta o seu drama em livro.
"Não havia ordem aos funcionários para que se disponibilizassem para este serviço", lamentou o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Jaime Marta Soares.
Opinião
Helena Garrido
O Governo seguiu uma política económica arriscada e agora Portugal pode ficar de novo em risco de ser abalado por uma tempestade financeira como se vê pelos efeitos que já tivemos da crise italiana.
Jorge Cotovio
Salazar, tal como hoje acontece, queria aproveitar-se do ensino privado para poupar dinheiro e para preservar as elites (de direita e de esquerda). Sim, para quê dar a liberdade aos pobres?
Miguel Pinheiro
António Costa tem, como se sabe, muitos amigos e muito inimigos. Por isso, dá-lhe especial jeito que a frase de Oscar Benavides passe da retórica para a acção. E, de facto, tem passado.
Maria João Marques
Se há erva daninha na nossa democracia não é tanto a tolerância para estes pecadilhos menores dos ministros, mas a aceitação apática de que o Estado pode cair em cima dos cidadãos e dos contribuintes.
Luís Aguiar-Conraria
Sendo lírico achar que, ao se votar em partidos, se possa eleger uma Assembleia da República que represente a opinião do povo sobre a eutanásia, nada mais natural do que perguntar-lhe directamente.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário