sábado, 25 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Quem matou Pepe, herói do futebol português? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pepe foi o primeiro ídolo do futebol português, no Belenenses e na Seleção. Morreu aos 23 anos, em 1931. Envenenado pelas bruxarias de uma mulher "endoidada de amores"?
Estádio da Luz recebe o primeiro jogo grande da temporada, com o Benfica a receber o Sporting num dérbi marcado pelas ausências por lesão: Mathieu junta-se a Dost, Jonas e Castillo nas baixas.
Do Ribatejo ao comando dos grandes de Lisboa, Rui Vitória e José Peseiro cruzaram-se pelo caminho, antes de seguirem direções opostas. O Benfica-Sporting coloca-os frente a frente pela nona vez.
A equipa mais portuguesa da Premier League causou surpresa: Wolverhampton tirou os primeiros pontos ao City (1-1) com o ex-portista Boly a marcar com a mão e Patrício a ser um dos melhores em campo.
Depois do bronze e da prata, Fernando Pimenta chegou ao ouro no K1 1.000 metros do Campeonato do Mundo. "Nem consigo acreditar, ainda para mais à frente deste público fantástico", comentou.
"Expresso" noticiou, sem especificar fontes, que Miguel Relvas estaria em contactos para comprar a ex-PT, com outros investidores. Mas a Altice diz que não é "equacionada qualquer intenção de venda".
A CP suprimiu o comboio Mira Douro, que faz percurso turístico, para que locomotiva fosse utilizada no comboio do PS que vai levar militantes socialistas do Porto a Caminha.
Lançou um dos álbuns mais marcantes das últimas décadas, "The Miseducation of Lauryn Hill", há 20 anos. Depois, fugiu às câmaras e microfones. Nunca mais gravou, mas voltou agora às digressões.
Segundo um estudo da Universidade de Cambridge, ter brincadeiras e pequenas brigas com irmãos ajuda as crianças a ganharem capacidades de socialização que serão úteis na vida adulta.
Grupo de cerca de 40 pessoas esteve envolvido em desacatos, agressões a agentes da polícia e destruiu materiais num supermercado em Estremoz, distrito de Évora, causando prejuízos no estabelecimento.
O papa Francisco evocou em Dublin, a sua "vergonha" e o seu "sofrimento" face ao "fracasso das autoridades eclesiásticas" para combater os "crimes ignóbeis" do clérigo na Irlanda. 
Opinião

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?

P. Bruno Nobre, sj
Não obstante os progressos já alcançados, muito está por fazer no que diz respeito à construção de uma cultura eclesial renovada, em linha com o Evangelho e capaz de devolver à Igreja a credibilidade.

Nuno Brito Jorge
Na discussão sobre a exploração de petróleo há um conjunto de argumentos que normalmente ouvimos de quem a defende que, à primeira vista, até podiam ser válidos mas dificilmente são.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário