sábado, 25 de agosto de 2018

INÍCIO LUSA Macau e Guangdong querem estreitar cooperação no trabalho e segurança social

Autoridades de Macau e de Guangdong estiveram hoje reunidas para promoverem o intercâmbio sobre emprego e empreendimento, avaliação técnica, fiscalização do trabalho e segurança social, indicaram as autoridades da região especial administrativa chinesa.

De acordo com a direção dos Serviços para os Assuntos Laborais, as duas regiões ambicionam colaborar de forma mais estreia em matérias como a "conjuntura do emprego e do empreendimento e troca de experiências no trabalho e desenvolvimento de modalidades de cooperação sobre a avaliação de técnicas profissionais entre Guangdong e Macau".

Para além disso, Guangdong e Macau, que estão incluídas na iniciativa chinesa da construção da Grande Baía, pretendem reforçar a execução da lei relativamente à fiscalização do trabalho, trocar de informações sobre segurança social nas duas regiões e elaborar um estudo da viabilidade de ligação da proteção de idosos.

Além de Guangdong, Hong Kong e Macau, a região da Grande Baía abrange nove localidades: Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing.

Esta região de nove cidades e duas regiões administrativas especiais conta com mais de 110 milhões de habitantes.

No início de junho, o Governo de Macau divulgou uma nota onde explicou a gestão dos fundos investidos no projeto da construção da Grande Baía.

A região vai desembolsar 20 mil milhões de renminbi (cerca de 2,5 mil milhões de euros), para este projeto, durante 12 anos e vai ter um retorno anual de 3,5%.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário