terça-feira, 18 de setembro de 2018

Treze reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto em greve de fome

Resultado de imagem para Treze reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto em greve de fome
Treze reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto, em Lisboa, iniciaram ontem uma greve de fome, justificando com a alegada má qualidade da alimentação e assistência médica, disse à Lusa a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
"A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informa que 13 reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto preencheram hoje (ontem) o boletim de greve de fome, alegando estar em protesto contra a má qualidade da alimentação e da assistência médica prestada sem que precisem os aspetos em que esta falta de qualidade se materializa", refere a DGRSP em resposta enviada à agência Lusa.
A DGRSP acrescenta que os reclusos também reclamam contra o isolamento, mas salienta que este está "subjacente ao regime prisional próprio de um estabelecimento de segurança máxima".
"Como decorre do legalmente previsto, estes reclusos, que hoje iniciaram a greve de fome, estão a ter o acompanhamento clínico previsto no artigo 66.º do Decreto-Lei n.º 51/2011 de 11 de abril", concluiu.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário