Os sintomas de pressão alta incluem a ocorrência de hemorragias nasais e de dores no peito. Porém, é possível reduzir o risco de hipertensão ao incorporar este alimento na sua dieta. Mas tem que repetir a dose...
Sofrer de pressão alta pode propiciar o risco de padecer de um ataque cardíaco ou enfarte.
De modo a reduzir os riscos potencialmente fatais associados aquela condição, os médicos habitualmente prescrevem medicação de modo a aliviar os sintomas.
Ainda assim, a adoção de um estilo de vida saudável e de uma dieta equilibrada podem ser elementos benéficos para o combate à hipertensão.
Mas afinal, como posso ajustar a minha alimentação de modo a reduzir a pressão alta?
Se pretende reduzir os seus índices então deverá consumir alimentos ricos em potássio.
Esses alimentos equilibram os níveis de sódio presentes no corpo, ao mesmo tempo que facilitam o bom funcionamento dos rins.
De acordo com as orientações da Associação Norte-Americana para o Coração: “Os alimentos ricos em potássio são fundamentais na regulação do HBP, na medida em que o potássio alivia o efeito detrimental do sódio no organismo”.
“Quanto mais potássio come, mais sódio perde através da urina”.
“O potássio também ajuda a aliviar a tensão que se instala nas paredes dos vasos sanguíneos, o que por sua vez ajuda a reduzir a hipertensão”.
Entre os alimentos com elevado teor de potássio destacam-se os laticínios, o peixe e vegetais.
Todavia, um novo estudo realizado por investigadores da Escola de Medicina de Kasturba, na Índia, apurou que comer banana duas vezes ao dia pode reduzir a pressão arterial até 10%.
Para potenciar os efeitos benéficos desta fruta os académicos recomendam que reduza simultaneamente o consumo de sal.
Os alimentos ricos em sódio desidratam os rins, dificultando a capacidade desse órgão em lidar com a hipertensão.
Fonte: noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário