domingo, 14 de outubro de 2018

Graça Fonseca é a terceira ministra da Cultura deste governo

A atual ministra também exerceu funções como chefe de gabinete do Ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, entre 2005 e 2007, no primeiro governo de Sócrates. Graça Fonseca foi também a primeira governante portuguesa em exercício de funções a assumir a sua homossexualidade em público.
A atual secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai desempenhar as funções de ministra da Cultura, em substituição de Luís Filipe Castro Mendes. Esta é a segunda mudança nesta pasta.
João Soares foi o primeiro ministro da Cultura deste governo, mas em abril de 2016 pediu demissão da polémica em torno do post que fez no Facebook  a dizer que estava a dever “duas bofetadas salutares” ao crítico Augusto M. Seabra e também ao historiados Vasco Pulido Valente. Nessa altura, Luís Filipe Castro Mendes assumiu a pasta.
Graça Fonseca foi Investigadora do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, entre 1996 e 2000, vereadora na Câmara Municipal de Lisboa com os pelouros da Economia, Inovação, Educação e Reforma Administrativa, entre 2009 e 2015.
A atual ministra também exerceu funções como chefe de gabinete do Ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, entre 2005 e 2007, no primeiro governo liderado por José Sócrates.
Graça Fonseca foi também a primeira governante portuguesa em exercício de funções a assumir a sua homossexualidade em público.
Fonte: ionline

Nenhum comentário:

Postar um comentário