domingo, 14 de outubro de 2018

COIMBRA · REGIÃO | Leslie deixou um rasto de destruição nunca antes vista na Mata do Bussaco

A tempestade Leslie deixou um rasto de destruição nunca antes vista na Mata Nacional do Bussaco, com dezenas de árvores caídas, caminhos cortados, sinalética destruída, a esplanada da Fundação Mata do Bussaco inutilizada e alguns edifícios com alguns danos.

Os prejuízos são de tal ordem que obrigaram a Proteção Civil Municipal da Mealhada a encerrar a floresta (Monumento Nacional candidato à UNESCO) ao trânsito automóvel e a barrar a entrada de pessoas, por questões de segurança.

O Vale dos Fetos, um dos locais mais emblemáticos da Mata Nacional do Bussaco (espaço com exemplares únicos de fetos de porte arbóreo, um arruamento construído em 1887) registou prejuízos incalculáveis.

De resto, entre a Fonte Fria (ao lado do Vale dos Fetos) e o Palácio do Bussaco/Convento de Santa Cruz é muito visível a passagem da tempestade Leslie.

O caminho entre os Jardins do Palácio do Bussaco e as Portas de Coimbra ficou intransitável, com árvores e ramos caídos em vários pontos. Há vários trilhos turísticos onde nem a pé se consegue circular.

Fonte: noticiasdecoimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário