sábado, 22 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Como o maior circo anda com a casa às costas /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Precisa de 25 a 60 camiões para viajar. Os artistas ficam tão fechados que tomam suplementos de vitamina D. E o Natal faz-se entre atuações em mesas corridas. Nos bastidores do Cirque du Soleil.
Procurador insiste no julgamento do Benfica e vai recorrer da decisão da juíza Ana Peres, que ilibou a SAD de todos os trinta crimes de que era acusada.
Procuradora-geral diz que Amadeu lhe propôs ser coordenador do MP no Supremo. Tomada de posse do novo procurador distrital de Lisboa será a 7 de janeiro no Tribunal da Relação -- e não na PGR.
Na sua mensagem de Natal, líder do PSD destacou momentos em que o Estado "não garantiu a segurança das pessoas" este ano e atacou falhas "na área social" de um Governo que se diz "de esquerda".
Condutor chocou contra camião que estava parado por causa de um bloqueio relacionado com protesto dos "Coletes Amarelos". Manifestação deste sábado em Paris regista pouca adesão.
Líder do Partido Trabalhista explica que a sua posição é a de avançar com Brexit — mas não através do acordo proposto pela primeira-ministra, Theresa May. Mesmo se vencer eleições antecipadas.
Matteo Salvini declara que Itália não irá acolher barco da ONG Open Arms que resgatou mais de 300 migrantes no Mediterrâneo. Embarcação já tinha sido proibida de atracar em Malta.
Quando tocou com eles, "estava apenas a começar a compreender o mundo que ficava para lá de África", conta em entrevista o guitarrista tuaregue, que atua este sábado em Portugal.
Agência Espacial Europeia captou fotografias incríveis da cratera Korolev, em Marte, totalmente coberta por gelo. A camada tem quase 2 km de profundidade e mantém-se ali todo o ano.
É tempo de olhar para trás e escolher o melhor de 2018. Na literatura, a lista é variada: inclui romances, poesia, ensaios, livros com graça e outros que nem tanto. E Proust. Muito Proust. 
Opinião

Rui Ramos
O ideal era que houvesse nas europeias um qualquer fenómeno a que pudessem colar o rótulo de “populismo”, de modo a fazerem correr as legislativas em ambiente de pânico anti-fascista, à brasileira.
Miguel Pinheiro
Pedro Nuno Santos invocou a "inteligência" para defender Maria Begonha. O deputado Nuno Sá argumentou com a "inteligência" para justificar a sua presença-fantasma no Parlamento. Somos nós os burros?
Helena Garrido
Ao Pai Natal ficam aqui pedidos de ajuda para nos apoiar a combater os novos modelos de censura e perseguição das diferenças, em nome da igualdade e da democracia.
Paulo Tunhas
Costa paira sobre tudo a uma altura em que não arrisca visão de detalhe algum. Enquanto isso manda os seus ministros da Saúde, os pobres, prometerem o que sabem não poder cumprir. No meio ficamos nós.
Luis Teixeira
Quantos anos tardará a apagar-se a diferença entre nós e os que estão a encher a Europa e não partilham connosco a herança cristã, a Guerra dos 30 Anos ou a Revolução Francesa? Isto não vai correr bem
MAGG

Marta Cerqueira
Sabia que, em média, passamos quase cem horas por ano no supermercado? Mas há uma empresa que faz isso por si.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário