sábado, 22 de dezembro de 2018

Manhã de sábado: A guerra com magistrados que deixou Rio sozinho /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Costa começou por dar gás à ideia de Rio de reduzir magistrados no CSMP. Deputado do PS até era a favor. PGR ameaçou sair. Costa esvaziou: é contra. A história de uma polémica em que Rio ficou sozinho
A antiga provedora da instituição, que se tornou um dos rostos de defesa das crianças da Casa Pia aquando do escândalo de abusos sexuais, morreu este sábado.
O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, e a líder democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, afirmaram que Trump "conseguiu o que queria". Shutdown aconteceu mesmo.
Espera-se que cerca de 380 mil pessoas sejam colocadas no desemprego técnico, incluindo 95% dos funcionários da NASA e do Ministério da Habitação, bem como 52 mil funcionários dos serviços fiscais.
A polícia não divulgou a idade ou o sexo dos dois suspeitos e não forneceu detalhes sobre os locais onde ocorreram as detenções.
Santos Oliveira, advogado dos dois agentes da PSP, indicou que um dos seus clientes ficou em prisão preventiva e o outro com termo de identidade e residência, a medida de coação menos gravosa.
Depois da polémica com as três novas vacinas incluídas no plano nacional por decisão do Parlamento, versão final do OE introduz "articulação com a DGS". Afinal, organismo terá uma palavra a dizer.
João Conceição esteve no gabinete do ex-ministro a dar apoio técnico na energia como consultor da Boston Consulting. Mas ninguém sabe onde está o contrato de prestação de serviços e quem pagou.
Chama-se Regina Mateus, e fez história esta sexta-feira. Um despacho de promoção do ministro da Defesa fez dela a primeira mulher general das Forças Armadas portuguesas.
Marcelo concorda com Centeno. Com um panorama "muito bom internacional em 2018", pode ser possível "rever em baixa os números do défice", e ter em 2019 não só défice zero como também superavit.
A Ordem dos Médicos exige saber quantas cirurgias foram adiadas para fazer um retrato exato das repercussões que a paralisação dos enfermeiros teve. Os hospitais afetados terão 10 dias para responder. 

Opinião

Rui Ramos
O ideal era que houvesse nas europeias um qualquer fenómeno a que pudessem colar o rótulo de “populismo”, de modo a fazerem correr as legislativas em ambiente de pânico anti-fascista, à brasileira.
Miguel Pinheiro
Pedro Nuno Santos invocou a "inteligência" para defender Maria Begonha. O deputado Nuno Sá argumentou com a "inteligência" para justificar a sua presença-fantasma no Parlamento. Somos nós os burros?
Helena Garrido
Ao Pai Natal ficam aqui pedidos de ajuda para nos apoiar a combater os novos modelos de censura e perseguição das diferenças, em nome da igualdade e da democracia.
Paulo Tunhas
Costa paira sobre tudo a uma altura em que não arrisca visão de detalhe algum. Enquanto isso manda os seus ministros da Saúde, os pobres, prometerem o que sabem não poder cumprir. No meio ficamos nós.
Luis Teixeira
Quantos anos tardará a apagar-se a diferença entre nós e os que estão a encher a Europa e não partilham connosco a herança cristã, a Guerra dos 30 Anos ou a Revolução Francesa? Isto não vai correr bem
MAGG

Marta Cerqueira
Sabia que, em média, passamos quase cem horas por ano no supermercado? Mas há uma empresa que faz isso por si.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário