quarta-feira, 17 de julho de 2019

Marinha Grande | Câmara reforça apoio financeiros aos bombeiros



A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, e os presidentes e tesoureiros das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria,  assinaram esta terça-feira, 16 de julho, no Edifício dos Paços do Concelho, uma adenda ao protocolo de cooperação e um protocolo para a comparticipação da aquisição de uma ambulância para cada corporação, reforçando assim o apoio financeiro vigente para o ano 2019.

Para a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, “se ao longo de todos estes anos temos reconhecido o prestimoso e indispensável serviço que os bombeiros nos prestam, porque também sabemos que se os bombeiros não estivessem presentes algumas catástrofes teriam sido maiores, a Câmara não poderia deixar de reconhecer as necessidades que os bombeiros vão tendo”.

A atribuição destes subsídios “é a forma que a Câmara da Marinha Grande tem para agradecer tudo o que os bombeiros fazem pelos habitantes do concelho e, por isso, deixo uma palavra de agradecimento e reconhecimento”.

Segundo o presidente da direção dos Bombeiros da Marinha Grande, Carlos Carvalho, “quando tomámos posse, em janeiro, viemos apresentar cumprimentos, também em janeiro, e apresentámos as nossas necessidades e essas necessidades ficam hoje satisfeitas ”

A presidente da direção da Associação Humanitária de Vieira de Leiria, Célia Fernandes, salientou que os bombeiros desta corporação “estão mais preparados para socorrer a população do concelho” e, por isso, agradeceu à presidente da Câmara “tudo o que fez pelos bombeiros da Vieira e que é reconhecido”.

No âmbito dos Acordos Anuais para o funcionamento das Corporações de Bombeiros Voluntários Aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande foi feito o reforço de 40 mil euros para a corporação da Marinha Grande e de 15 mil euros para a corporação da Vieira de Leiria.

Além do reforço aos acordos anuais, foram também assinados os protocolos que atribuem a cada corporação 60 mil euros para a aquisição de uma ambulância de socorro (Tipo B) e equipamentos auxiliares, no âmbito da prestação de cuidados de emergência e socorro às populações.

A Câmara Municipal aprovou estas medidas de apoio considerando que os bombeiros são essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens e o “inequívoco interesse público” da sua missão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário