A autarquia de Albufeira celebrou Protocolos de Desenvolvimento Cultural e de Colaboração com dez associações do concelho, envolvendo apoios financeiros globais de 140 mil euros.
São abrangidos por estes apoios os seguintes associações: a AMECA- Associação Musical e de Eventos Culturais de Albufeira, promotora do grupo de música tradicional portuguesa “Entretenga; a Associação dos Amigos de Albufeira, responsável pela gestão e dinamização da UATI – Universidade para a Terceira Idade – Polo de Albufeira; a AGA- Associação de Guitarra do Algarve e a Fábrica da Igreja Paroquial de São José – Ferreiras, que coordenam a Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve; a APEOralidade – Associação de Estudo e Pesquisa da Oralidade, que promove a investigação da literatura oral popular e é a associação fundadora do grupo de cantares “As Moças Nagragadas”; a Casa do Povo de Paderne, que alberga o “Grupo de Amigos de Paderne”; a CTC – Núcleo de Pesquisa Literária e Criação Teatral, que entre os diversos projetos se destaca a realização do Festival T; a Associação Cultural Biblioteca-Museu do Jornal Avezinha, detentora do espólio museológico do Museu do Jornal “A Avezinha”; a AANGA- Associação de Angolanos e Amigos de Angola; a Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, que integra a Banda Filarmónica, Escola de Música e Grupo Coral; e a Associação Soul, que leciona dança – Hip-hop.
“Albufeira é um concelho bastante dinâmico ao nível do associativismo. Temos diversas associações culturais, que desenvolvem um vasto conjunto de atividades em prol da comunidade. É dever da autarquia oferecer condições a estas associações para que possam dar continuidade ao seu trabalho”, destacou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. Além da comparticipação financeira, a autarquia apoia as associações ao nível da logística, transporte, cedência de instalações e na realização de eventos.
José Carlos Rolo esclareceu ainda que até ao final do ano serão firmados protocolos com as restantes associações, à medida que forem entregando a documentação exigida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário